Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mensagem aos filhos de fé


Pai João do Congo
A consciência dos filhos ainda não pode conceber o que "é" Umbanda, e muitos não compreendem seus arcanos secretos. Poucos filhos na terra tem a exata compreensão e entendimento desta Senhora da Face Velada e não conseguem encontrar palavras para interpretar o que eles percebem ou intuem através das suas faculdades medianímicas, dai a dificuldade de explicar o Sagrado, o Ombhandhum milenar, renascido através do Caboclo das Sete Encruzilhadas pela mediunidade de seu protegido, o filho Zélio, nas terras da Santa Cruz. Mas se a grande maioria dos filhos ainda não sabe o que "é" Umbanda, já é tempo de saber o que a Umbanda "não é!" Umbanda não é culto a Orixá.
Umbanda é culto á caridade. Umbanda cultua o amor, a humildade, a simplicidade, o respeito a natureza, o respeito ao semelhante, a alegria de servir, de sentir-se privilegiado em poder estender a mão em nome da fraternidade; de olhar o universo com reverência e falar com o Pai Supremo com profunda veneração! O Orixá, que nós muito respeitamos, Senhor da Luz Primaz, esta energia cósmica e Onipresente não necessita culto, Eles são o que são, com o reconhecimento ou não dos filhos de fé! São como a luz do sol, que muito embora desponte no horizonte em seu carrilhão de fogo quando muitas criaturas ainda dormem, nem por isso brilha menos na sua majestosa apoteose de luz! Umbanda desceu ao plano físico por ordem dos Orixás para que a humanidade compreendendo Sua existência reverenciasse o Criador dos Mundos, O Senhor dos Universos, Deus, Nosso Pai Celestial.
A Umbanda se fez presente através da força dos Senhores Solares como uma benção em favor das ignorâncias estagnadas, intelectualizadas, que hipertrofiam seus cérebros com conhecimentos e esvaziam seus corações de sentimentos mais dignos! As forças gigantescas do universo, os Portentosos Senhores do carma, não necessitam ser cultuados, bastando que Os respeitem através do amor incondicional ao próximo e que representem este amor, não acendendo velas em seus santuários nem com oferendas em seus congás; mas que Os reverenciem na luz interior de seus próprios corações, reeducados no serviço ao próximo e na comunhão de todos no sentido da elevação da consciência através dos ensinamentos dos Grandes senhores Avatares que já estiveram aqui neste mundo como foram Moisés, Krishna, Buda, Zoroastro, Jesus... Todos, como grandes estrelas descidas dos céus, trouxeram, cada um a seu tempo, verdadeiras pérolas do conhecimento da Sagrada Árvore da Vida Eterna, mas a humanidade, em sua pequenez de alma e gigantismo de egos, traduziu e ensinou as escrituras de acordo com sua limitada compreensão, degenerando o verdadeiro conhecimento que andou por caminhos escusos fomentando desprezíveis defecções na mensagem que deveria ser a maior herança para a humanidade.
Assim é, que este nego véio, sem o palavreado simples da senzala, vem pedir aos filhos de terreiro, que; se não podem ou não conseguem ainda compreender a Umbanda, que deixem o tempo, Mestre por excelência, trazer o conhecimento no momento certo, quando a consciência dos filhos estiverem mais maduras. Por ora, que se quiserem de boa vontade realizar a Vontade do Pai Supremo, e agradar aos Orixás, que verguem para baixo seus narizes, quase sempre empinados e olhem para os irmãos infelizes que sem poderem acreditar em Deus de estômagos vazios e corpos nus, necessitam urgentemente acreditar nos homens, na palavra dos filhos de fé, no carinho e da compaixão, tal qual Jesus vos ensinou, a fim de sentirem mais esperança nos homens e maior compreensão de Deus e de Sua Justiça, através do auxílio mútuo.
A luz não pode ficar embaixo do alqueire filhos meus! assim como também o discernimento e a coerência. Umbanda não é circo! Não é lugar para shows populares nem de mágicas ilusórias. Umbanda é Sagrada, Orixá é Sagrado, mas também é Sagrado o filho de Deus que caminha por este mundo debaixo de provações e que necessita da compaixão e do carinho de seus irmãos de jornada. Pai véio vai embora, Aruanda chama, a lua já vai alta no céu, a sineta bateu. Mas véio volta outra vez pra falar de coração a coração. Saravá Umbanda! Pai João do Congo.

página recebida por João Batista Goulart Fernandes gandharanandashanti@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

parabens pela mensagem !!
nunca devemos esquecer da maravilhosa umbanda , aonde se pratica o amor e a caridade .
sou filha de fé e não nego ninha religião !!!

Anônimo disse...

linda mensagem !!
sarava a pai joão e a todos os orixás e guias
desse mundão todo .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)