Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Umbanda Astrológica: Buscando se entender as desordens


Simbolo, magia e poder!
Muitas pessoas sofrem de inúmeras desordens, tanto espirituais, como psicológicas, e, não raro, as que sofrem também de desordens físicas, apresentando doenças de grande sofrimento.

O nosso lugar é, sem sombra de dúvida, o lugar daqueles que pesquisam e vivenciam em si mesmos este processo de autoconhecimento, autocres-cimento e principalmente de transcendência das sombras que estamos atravessando.


Sabemos que todos sofremos de problemas espirituais, de algum nível, que estão ligados, sem dúvida nenhuma, a questões emocionais. Portanto, tratando do ser Holisticamente estamos também auxiliando-o em busca de si mesmo.

O
estudo dos Estados Alterados de Consciência e de toda a Evolução da Consciência comum até os níveis mais sutis, que Jung denominou Psique Transpessoal. A Psique Transpessoal é a nossa ligação com a Natureza, com o Cosmo em nós. É a energia do nosso Eu Superior - que anima todo o Universo e também nos mantém vivos. Na realidade, ela trabalha com a força da Essência que nos habita para nos ajudar a transformar o nosso Ego num Ego mais funcional e conectado com esta força interior, liberando-nos dos complexos emocionais e das energias estagnadas em nosso Ser, que geram distorções da realidade - doenças psíquicas - e doenças físicas, permitindo-o Ter uma qualidade de vida melhor e auxiliando-nos na construção de um mundo mais humano, amoroso e harmonioso, com maior respeito às Leis da Natureza e com mais amor a nossa grande GAIA - nosso Lar, nossa Mãe Terra.
Todas essas ferramentas nos levam ao encontro do nosso Self mais profundo, onde habita o nosso EU INTERIOR, que nos faz compreender que as neuroses, complexos e as nossas infantilidades são apenas partes do nosso ser Total, com as quais estamos identificados por força da cultura e da família em que vivemos.

A abordagem transpessoal e holística é o Caminho do Coração, onde somos conectados com nossa Essência e nossa mente na existência para viver e compreender o TODO e não só vivermos para nós mesmos. É a Iluminação da Consciência da Luz que vem do nosso SER mais profundo nos levando a nossa Cura pessoal e coletiva. Assim a Umbanda e a Astrologia pode ser uma importante ferramente para facilitar essa busca, pois nos facilita a compreensão de nossa propria natureza e do ambiente a nossa volta.

Quanto entendemos e assimilamos por exemplo, a energia dos astros que nos influenciam ou dos orixas que nos regem ou auxialiam certamente encontraremos um equilibrio maior e muito mais instabilidade emocional. E assim teremos uma capacidade muito maior pra enfrentar e até solucionar nossos problemas e perturbações.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores