Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 7 de setembro de 2008

Existe um projeto maior


Fico cada vez mais impressionado com o numero de pessoas que gostam do tarô, seja de que seguemento for e que tipo de baralho busque. No fundo todo mundo sabe que o tarô não é um simples oraculo, como muitos veêm sendo uma simples ferramenta pra enganar pessoas. Na verdade quem o vê assim, não passa de materialista perambulando pela vida, sem nenhuma percepção de sagrado e de divino. Até mesmo a Poderosa Igreja Catolica ja estudou muito todos esses temas, e mesmo sem divulgar corretamente o que concluiram, nunca poderam provar que o tarô e a astrologia seja enganação.
Outra coisa que me impressiona muito é ver que tem muitas pessoas que usa o tarô como um simples joguinho psicologico! Não se interessa por ritualistica, nem dá muita atenção ao seu sentindo mistico e espiritual! Na verdade eu não sei como eles conseguem jogar este maravilhoso oraculo! Outros esoterizam dimais o tarô como se fosse um joquinho de monges que serve pra adivinhar o acaso! Se engana quem pensa que o Tarô é um simples jogo. Na verdade ele foi montado em padrões cosmicos muito bem feitos.
Para se ser um Mestre ele tem que saber atuar nos tres niveis: Mental, Fisico e Espiritual. E quem atua em apenas um deles nunca conseguirá atingir toda energia do tarô. Afinal ele é composto de Arcanos (Misterios). E nossa tão limitada mente humana, nunca poderá alçar vôos mais altos sem usar as ferramentas divinas deixadas pra nós por nossos Ancestrais.
O Tarõ e a Astrologia são duas delas de suma importancia. Não dou a minima para o que diz a ciencia humana, pois o que buscamos atingir é o divino não o fisico. A psicologia é uma ferramente importante para a mente, e não para o espirito. É logico que ela é uma boa ferramenta para colaborar em nossa compreensão mental, mas nunca irá substituir coisas mais elevadas, como por exemplo, a Ritualistica.
Vemos que muitos buscam o esoterismo e mesmo assim tem medo de buscar a ritualistica. E o pior é que vemos hoje imbecis usarem a Biblia que é um livro cheio de mitos, lendas e rituais, pra atacar a Ritualistica.! Por acaso o que significa todas as normas e conceitos passados por Moisés ao Povo libertado? Até mesmo sobre a comida tinham-se normas! Bem, quem verificar isso verá, mas se olhar com olhos de buscador e não de fanatico.
O tarô tem muitas utilidades, ele abrange o que nossa percepção mediunica pode alcançar. E pra não haver duvida, a mediunidade é mais uma ferramenta que nos liga ao divino. Na verdade sem ela é impossivel que se consiga entender algo das ciencias divinas.
O tarô não é um simples jogo divinatorio. Ela é muito mais, apesar de ter um simbolismo que em principio parece meio confuso, é na verdade muito profundo e já é assim pra incentivar o buscador a se dedicar ao Maximo. Mas, que utilidade teria o tarô se nos ajudasse a enchergar os problemas e não apontasse soluções? E não venham com esse papo de Segredo porque isso é só enrolação pra autores ganhar dinheiro! Veja que os Antigos Magos de outrora quebravam magia com magia! E chega de pensar que tudo que acontece de ruim em nossa vida foi causado por nós mesmos! O que é isso? Ninguem quer ser infeliz! Tudo isso não passa de filosofia barata.
As Leis são impostas a nós e sabemos disso. Mas, não podemos está colocando tambem tudo na mão de Deus e pensar que só porque se coloca uma Biblia na mão e sai porai gritando aleluia que ele vai mudar as Leis a nosso favor. Na verdade o que tá escrito no projeto permanecerá. O nosso poder é de escolhaa, mas, não que possamos traçar nosso proprio projeto. O que podemos escolher é sim, entre o certo e o errado. Sobre coisas que a nós são impostas. Já pensou se nós podessemos fazer tudo a nosso modo! Com mais de 9 bilhões de pessoas no mundo cada criando seu proprio caminho, tudo seria uma bagunça só e o cosmos entraria em colapso. Por isso o Sistema sempre atuará. E para os ceticos que dizem: "Onde está este Deus que vê tanta coisa errada e não faz nada", eu só tenho a dizer que essa vida essas dores, são passageiras, mas o projeto divino não passará! Se nós tivessemos todo este poder de escolha que alguns pregam porai, não seriamos punidos por desobediencia, ja que podemos escolher as regras!?

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores