Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 7 de setembro de 2008

Existe um projeto maior


Fico cada vez mais impressionado com o numero de pessoas que gostam do tarô, seja de que seguemento for e que tipo de baralho busque. No fundo todo mundo sabe que o tarô não é um simples oraculo, como muitos veêm sendo uma simples ferramenta pra enganar pessoas. Na verdade quem o vê assim, não passa de materialista perambulando pela vida, sem nenhuma percepção de sagrado e de divino. Até mesmo a Poderosa Igreja Catolica ja estudou muito todos esses temas, e mesmo sem divulgar corretamente o que concluiram, nunca poderam provar que o tarô e a astrologia seja enganação.
Outra coisa que me impressiona muito é ver que tem muitas pessoas que usa o tarô como um simples joguinho psicologico! Não se interessa por ritualistica, nem dá muita atenção ao seu sentindo mistico e espiritual! Na verdade eu não sei como eles conseguem jogar este maravilhoso oraculo! Outros esoterizam dimais o tarô como se fosse um joquinho de monges que serve pra adivinhar o acaso! Se engana quem pensa que o Tarô é um simples jogo. Na verdade ele foi montado em padrões cosmicos muito bem feitos.
Para se ser um Mestre ele tem que saber atuar nos tres niveis: Mental, Fisico e Espiritual. E quem atua em apenas um deles nunca conseguirá atingir toda energia do tarô. Afinal ele é composto de Arcanos (Misterios). E nossa tão limitada mente humana, nunca poderá alçar vôos mais altos sem usar as ferramentas divinas deixadas pra nós por nossos Ancestrais.
O Tarõ e a Astrologia são duas delas de suma importancia. Não dou a minima para o que diz a ciencia humana, pois o que buscamos atingir é o divino não o fisico. A psicologia é uma ferramente importante para a mente, e não para o espirito. É logico que ela é uma boa ferramenta para colaborar em nossa compreensão mental, mas nunca irá substituir coisas mais elevadas, como por exemplo, a Ritualistica.
Vemos que muitos buscam o esoterismo e mesmo assim tem medo de buscar a ritualistica. E o pior é que vemos hoje imbecis usarem a Biblia que é um livro cheio de mitos, lendas e rituais, pra atacar a Ritualistica.! Por acaso o que significa todas as normas e conceitos passados por Moisés ao Povo libertado? Até mesmo sobre a comida tinham-se normas! Bem, quem verificar isso verá, mas se olhar com olhos de buscador e não de fanatico.
O tarô tem muitas utilidades, ele abrange o que nossa percepção mediunica pode alcançar. E pra não haver duvida, a mediunidade é mais uma ferramenta que nos liga ao divino. Na verdade sem ela é impossivel que se consiga entender algo das ciencias divinas.
O tarô não é um simples jogo divinatorio. Ela é muito mais, apesar de ter um simbolismo que em principio parece meio confuso, é na verdade muito profundo e já é assim pra incentivar o buscador a se dedicar ao Maximo. Mas, que utilidade teria o tarô se nos ajudasse a enchergar os problemas e não apontasse soluções? E não venham com esse papo de Segredo porque isso é só enrolação pra autores ganhar dinheiro! Veja que os Antigos Magos de outrora quebravam magia com magia! E chega de pensar que tudo que acontece de ruim em nossa vida foi causado por nós mesmos! O que é isso? Ninguem quer ser infeliz! Tudo isso não passa de filosofia barata.
As Leis são impostas a nós e sabemos disso. Mas, não podemos está colocando tambem tudo na mão de Deus e pensar que só porque se coloca uma Biblia na mão e sai porai gritando aleluia que ele vai mudar as Leis a nosso favor. Na verdade o que tá escrito no projeto permanecerá. O nosso poder é de escolhaa, mas, não que possamos traçar nosso proprio projeto. O que podemos escolher é sim, entre o certo e o errado. Sobre coisas que a nós são impostas. Já pensou se nós podessemos fazer tudo a nosso modo! Com mais de 9 bilhões de pessoas no mundo cada criando seu proprio caminho, tudo seria uma bagunça só e o cosmos entraria em colapso. Por isso o Sistema sempre atuará. E para os ceticos que dizem: "Onde está este Deus que vê tanta coisa errada e não faz nada", eu só tenho a dizer que essa vida essas dores, são passageiras, mas o projeto divino não passará! Se nós tivessemos todo este poder de escolha que alguns pregam porai, não seriamos punidos por desobediencia, ja que podemos escolher as regras!?

Carlos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)