Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 6 de setembro de 2008

Ogum por Marte sobre os homens


A posição de Marte no signo descreve o temperamento de uma pessoa. Como ela usa ou não de qualidades como: coragem, liderança, agressividade, assertividade, ousadia e também fala de sua sexualidade.

Na mulher, Marte mostra o que ela espera de um homem, e como ela age em busca de sua auto-realização. No homem, fala o que a masculinidade representa para ele e que tipo de amante ele é.


MARTE em Áries
Constantemente em busca de coisas novas, fazer antes dos outros. Tem grande energia física. É intrépido, independente, agressivo e empreendedor. Inclinado à precipitação e falta perseverança e paciência para atingir seus fins. Possui um ego sadio e o impulso sexual forte que é facilmente estimulado. Em decréscimo: Autocontrole, paciência e humildade.

MARTE em Touro
Energia física menor do que a emocional. É estável, calmo, controlado e persistente. Canaliza sua energia para manter as coisas como estão e acumulando coisas. Sua ação é voltada para a busca de estabilidade e concretização . Tem um poderoso impulso sexual, podendo ser sensual e muito carinhoso. Em decréscimo: Flexibilidade, vigor e iniciativa.

MARTE em Gêmeos
Energia mental alta e baixa praticidade. Sua ação é instável, flutuante e nervosa. Tem vivacidade, sutileza, bom humor e espontaneidade. Tende a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e nem sempre terminando o que começou. Sexualmente é instável, ora é o amante ideal, ora é insensível. Em decréscimo: calma, profundidade e perseverança.

MARTE em Câncer
Energia emocional alta e baixa energia mental. Sua ação é baseada em valores emocionais e tende a ser na defensiva. São canalizadas para busca de segurança, atividades domesticas e manutenção do controle sobre tudo. Sua qualidade sexual é mutável, pode passar períodos sem apetite sexual, e outros com comportamento extremamente amoroso. Em decréscimo: direção, iniciativa e espontaneidade.

MARTE em Leão
Energia emocional média e energia física alta. É confiante, dramático e exuberante. Sua ação é voltada para o social, influenciar os outros a fazer o que ele deseja e cuidar de tudo sozinho. Possui poderosa força de vontade e às vezes pode ser um pouco agressivo. Possui grande sensualidade e apetite sexual. Em decréscimo: modéstia, capacidade para aceitar um papel secundário e de trabalhar sem reconhecimento.

MARTE em Virgem
Elevada energia prática/mental e baixa energia emocional. Ação voltada para auxiliar e servir o próximo, para o raciocínio concreto e a autodisciplina. Facilidade na aquisição de conhecimento, nas aptidões técnicas e nas minúcias. No sexo geralmente é cauteloso e prudente. Tende a criar um clima de esfriamento para se proteger. Em decréscimo : imaginação, entusiasmo, romantismo.

MARTE em Libra
Baixa energia pratica e física, alta energia mental. Ação direcionada para a socialização, diplomacia, cooperação e harmonia. Possui senso de equilíbrio, apesar de que freqüentemente fica divido entre duas escolhas. Há uma divergência de necessidades: ser independente e responder as exigências da pessoa amada. Na questão sexual, geralmente prefere bons programas sociais a sexo. Em decréscimo: Decisão, iniciativa, independência.

MARTE em Escorpião
Níveis altos de energia física, emocional, mental e prática. Ação voltada para entender a vida, encontrar o que está escondido e para mandar. Tem perspicácia, dedicação e facilidade na resolução de problemas. Suas emoções são extremas, o amor e o ódio andam juntos. Possui um poderoso potencial para fazer o bem ou o mal. Forte intuição e visualização criativa. Seu apetite sexual é inesgotável e voraz. Em decréscimo: adaptabilidade, capacidade de perdoar e flexibilidade.

MARTE em Sagitário
Alta energia física, energia prática baixa energia emocional equilibrada. Ação canalizada para aconselhar pessoas, alcançar novos horizontes e aprender. Tem uma boa dose de esperança, otimismo, bom humor e entusiasmo. Sua filosofia de vida é positiva e sua força interior é muito grande. Possui extroversão, impulso e ímpetos. Sexualmente é expansiva, audaz e direta. Não tem problema em casos de apenas uma noite. Em decréscimo: Constancia, calma e atenção aos detalhes.

MARTE em Capricórnio
Elevada energia prática, energia física e emocional de média a baixa. Sua ação é canalizada para o controle do sentimento de rejeição, para a organização e planejamento de sua vida . A ambição é grande bem como a responsabilidade. Defende-se com atitudes de total frieza. Sexualmente é um amante ardente quando confia em seu parceiro. Tende a ser mais racional com relação ao sexo. Em decréscimo: senso de humor, amabilidade, jogo de cintura.

MARTE em Aquário
Elevada energia mental, energia prática média e física baixa. Sua ação é canalizada para oposição a situações restritivas e pessoas controladoras, para a busca das verdades e para as causas sociais. Tem um caráter amável, original e independente. A energia aqui é refreada, gerando conflito interno e tensão nervosa. É experimental na área sexual, preferindo ter mais amigos a parceiros sexuais. A atitude quanto ao sexo é desprendida. Em decréscimo: respeito pelas normas e tradição, capacidade de adaptação e flexibilidade.

MARTE em Peixes
Elevada energia emocional , energia mental e prática baixa. Sua ação é canalizada para ajudar e perdoar o próximo, solucionar problemas difíceis. Tende a ser gentil, amável, receptivo, dócil e imaginativo. Este posicionamento faz com que Marte fique “apagado”. Traz timidez e facilidade em ser influenciado. As emoções são potencializadas e há uma tendência a melancolia. No campo sexual busca uma união espiritual/emocional. Em decréscimo: força interior, esforço e objetivos realistas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)