Total de visualizações de página

A pombagira

domingo, 15 de junho de 2008

Sobre chacras




ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE OS CHACRAS

Do aforismo oriental na Umbanda Racional: Querer, Saber, Ousar e Calar têm um significado especial até agora não revelado e que para mim somente é possível insinuar. Aqueles que dentre vós tiverem o conhecimento interno, compreenderão desde logo.

Querer: Esta palavra se relaciona com a realização espiritual última, quando, por um ato de vontade combinada da alma e do homem inferior, a unificação e a conscientização são alcançadas. Diz respeito ao centro da base da coluna.

Saber: Esta palavra se refere ao centro Ajnã (Frontal), o centro entre as sobrancelhas. Uma insinuação é feita nas palavras Que a mãe conheça o Pai. Tem relação com o matrimônio Celestial.

Ousar: Esta palavra dá a pista para a subordinação da personalidade e tem uma conexão íntima com o Chacra Solar (ou Solear), o grande centro de distribuição do desejo e das forças astrais e também o centro principal do trabalho de transmutação.

Calar: Esta palavra se relaciona com a transmutação da energia criadora inferior, na vida criadora superior. O centro Sacro (ou Básico) tem que voltar ao silêncio.

Ver-se-á então que para o neófito, os seguintes centros são de capital importância:

  1. O Centro Ajnã (Frontal), através do qual a personalidade purificada se expressa.
  2. O centro na base da coluna, que é o centro através do qual se alcança o completo e absoluto controle e coordenação, através da elevação da essência purificadora do fogo; o centro Sacro (ou Básico), no qual a força básica do nosso particular sistema colar, a força de atração de forma para forma é transmudada, e a força atrativa da alma toma o lugar da atividade reprodutora criativa material.
  3. O centro Solar (ou Solear), o qual, situado no centro do corpo (seu centro de gravidade), e sendo também órgão do corpo astral e do psiquismo inferior, reúne todas as forças inferiores e as dirige, sob o impulso da alma, para seus repositórios superiores.

Eu compreendo que o ensinamento dado aqui seja um tanto abstruso quanto profuso, mas ele é necessário para poucos, e o número destes aumentará com o passar do Tempo.

Os Chacras têm três funções principais:

  1. Vitalizar o corpo físico.
  2. Desenvolver a consciência própria, no homem.
  3. Transmitir e receber energia espiritual e transformar o homem inteiro num estado de ser Espiritual.

- Na iniciação, o centro do Chacra (um ponto de fogo latente) é tocado e a rotação se torna intensificada e sua atividade passa à Quarta dimensão.

- O corpo astral possui também Chacras que correspondem aos do corpo Etérico.

- Cada Planeta é um Chacra no corpo de um Logos Solar.

- Nosso sistema solar com as Plêiades e uma das estrelas da Ursa Maior, formam um triângulo de forças cósmicas, ou seja, um conjunto de três Chacras no corpo sideral D'AQUELE SOBRE O QUAL NADA SE PODE DIZER.

- A roda Zodiacal é, essencialmente, um chacra cósmico; é um lótus de mil pétalas de uma entidade cósmica desconhecida, o ser a que me refiro como, AQUELE SOBRE O QUAL NADA SE PODE DIZER.

  1. O Logos Planetário tem sete Chacras, igualmente ao homem.
  2. A vida que dá forma ao Reino animal tem cinco Chacras.
  3. A vida que dá forma ao Reino vegetal tem três Chacras.
  4. A vida que dá forma ao Reino mineral tem um Chacra.

Chacras inferiores subordinados ao Chacra Sacro (ou Básico), o Muladhara:
ATARA - VITARA - SUTARA TALATARA - RASATARA - MAHATARA - PATARA - todos situados entre o cóccix e os calcanhares e controlam os instintos animais do ser humano.

- Localização dos vinte e um Chacras menores:

2

Adiante dos ouvidos, onde se unem os ossos da mandíbula

2

Na direção dos seios

1

Onde se unem os ossos peitorais, próximo da glândula tireóide. (Este, juntamente com os dos seios formam um triângulo de força)

2

Um em cada palma das mãos

2

Um em cada planta dos pés

2

Um atrás de cada olho

2

Conectados com as - gônadas

1

Próximo do fígado

1

Vinculado ao estômago, portanto relacionado com o Chacras solar, mas não é similar a este

2

Vinculados ao baço. Estes formam, em realidade, um Chacra composto pelos dois superpostos

2

Um atrás de cada joelho

1 Poderoso Chacra que está estreitamente relacionado com o nervo vago. Este é muito potente e é considerado por algumas escolas de ocultismo como um Chacra principal; não se acha na coluna vertebral, mas próximo à glândula Timo.

1 Um próximo do Chacra Solar e se relaciona com o Muladhara (Básico), formando assim um triângulo de força com o Svãsbisthana (Solar), o Manipura (Esplênico) e o Muladhara (Básico).

Observação: Os dois triângulos de força referidos nesta classificação, são de real importância; um está acima e o outro abaixo do diafragma.

Que passos devem ser dados para conseguir a vitalização e coordenação dos Chacras?

Não é fácil esclarecer as atividades paralelas e esotéricas que são o resultado da construção do caráter. Descreverei as exigências necessárias tão sucintamente quanto possível, enumerando-as em sua ordem seqüencial e de acordo com a sua importância sob o ponto de vista do neófito:

  1. Construção do caráter, o primeiro e essencial requisito.
  2. Motivo justo.
  3. Serviço.
  4. Meditação.
  5. Um estudo técnico da ciência dos Chacras.
  6. Exercícios respiratórios.
  7. Estudar a técnica da Vontade.
  8. O desenvolvimento do poder de empregar o Tempo.
  9. O despertar do fogo Kundanlini.

Bibliografia:
INICIAÇÃO HUMANA E SOLAR,
UM TRATADO SOBRE MAGIA BRANCA,
TRATADO SOBRE OS SETE RAIOS,
TRATADO SOBRE FOGO CÓSMICO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores