Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Agradecer mais


PASSAMOS MUITO TEMPO DE NOSSAS VIDAS NOS LAMENTANDO POR DERROTAS QUE JA PASSARAM E FICARAM PRA TRAZ, SEM NOS DAR CONTA QUE A VIDA É MUITO CURTA. PENSAMOS NOS AMORES NAO CORRESPONDIDOS, DESEJAMOS O QUE NÃO TEMOS E NÃO DAMOS VALOR AO QUE JA TEMOS. ISSO TUDO DIFICULTA NOSSA JORNADA RUMO A FELICIDADA.

SE OLHARMOS MELHOR AO NOSSO REDOR E PASSARMOS A DAR VALOR AO QUE TEMOS, COM CERTEZA FICAREMOS MAIS CAPAZES DE CONQUISTAR O QUE NÃO TEMOS. OUTRO ERRO QUE COMETEMOS DIARIAMENTE É ACHAR QUE TEMOS QUE TER O QUE QUEREMOS SEM NOS DAR CONTA QUE O QUE TEMOS QUE TER NA VERDADE É O QUE PRECISAMOS. DEVEMOS AGREDECER MAIS E PEDIR MENOS.

A VIDA, A AMIZADE E A FAMILIA SÃO DONS QUE O CRIADOR DA A TODOS SEM DISTINÇÃO E NEM TODOS MERECEM, MAS O CRIADOR COM SUA GENEROSIDADE, PRESENTEIA A TODOS NÓS. REZEMOS A SENHOR AGREDECENDO AO DOM DA VIDA! REALMENTE É DIFICIL SUPERAR PERDAS, REJEIÇÕES E DESILUSÕES, MAS TEMOS QUE COMPREENDER QUE ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM. MUITOS DESEJOS OBSCURECEM A SABEDORIA.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Influencias dos Orixás para o Ultimo Trimestre do ano de 2008.



Através da Umbanda-Astrológica.

Esse Trimestre será regido por, 11. Odú Owanrin, que rege a casa 11 do jogo Ifá. Este Odú é regido Odú ligado ao elemento Fogo. Criação muito quente e agitada. É um Odú tenso e nervoso. Se desloca com muita rapidez, é como o vento que não para nunca. A Owanrin é atribuída o processo criativo por estar sempre em movimento. Esse Odú rege os ventos, tufões, folhas em movimento, animais pequenos e venenosos. Tem como objetivo ver tudo nos seus devidos lugares, sem muita conversa e de forma mais rápida possível. Esse Odú tem a regencia de Iansã.

Algumas pessoas que tiverem mal com esse Odú poderão sofrer calunias e perseguição de inimigos entre esses possíveis estão os sagitarianos, virginianos, gemininianos e piscianos que são signos de que receberão influencia direta desse Odú, nesse Trimestre que começa em 22/9/2008.

Este Odú também provoca muitos problemas na área dos transportes, e afeta todos os que trabalham com turismo, em especial os homens, especialmente no que se refere a aumento de acidentes e doenças por tensão nervosa.

Esse Odú favorece mais às mulheres que poderão inserir muitas mudanças no lar, também devem ocorrer muitas uniões, casamentos e libertação das mulheres que se sentem prisioneiras, as quais darão um novo rumo as suas vidas. As mulheres que estão se sentindo presas no lar por seus maridos sentirão muita motivação a se libertarem querendo jogar tudo pro alto.

Iansã é uma Deusa ligada à manifestação do feminino na fase crescente, trazendo em si a qualidade do movimento. Une passado com o futuro, o lado sombrio da Lua com o lado iluminado, que anuncia um novo começo. Iansã está ligada com o número 11, que é o movimento puro.

As filhas de Iansã são mulheres audaciosas, poderosas, autoritárias e dinâmicas. Estão sempre procurando algo para se ocupar, são cheias de iniciativa e determinação. São mulheres que nunca passam despercebidas, pois são combativas, teimosas e temperamentais, mas também podem ser doces e meigas, quando possuem interesse em seduzir algum homem.

A mulher-Iansã é o tipo de mulher que está mais voltada para o amor sensual do que para o amor maternal. Ama os filhos, mas consegue maior expressão quando se sente admirada e desejada por um homem, o que geralmente provoca o ciúme e a inveja das outras mulheres.

É também uma mulher que está ligada ao passado, ao coletivo, pela origem comum da necessidade fertilizadora do feminino e está ligada ao futuro pela necessidade de diferenciação, que a tirará do coletivo e a jogará sempre para frente, para o novo. É inconformada e inquieta, está voltada para o impulso de empreender coisas, de realizar seu poder criativo. A atualização dessa força criadora dependerá da forma como ela direcionar esta energia, que muitas vezes pode ser desviada para outros fins, ou ser esvaziada.

O perigo é permitir que as barreiras sociais a entravem, desviando a energia criativa para a neurose. E, a neurose é parada de movimento. Todo aquele que se recusa a viver o futuro, apegando-se ao passado, estagna. A mulher que sente impulso para criar, para dar significado ao seu mundo, precisa ser fiel aos seus conteúdos internos, à Deusa dentro de si. O ato criativo é o processo de se arriscar, de se jogar no desconhecido, de mergulho nas fontes fertilizadoras, da viagem interna em busca da essência das coisas. O desejo de criar move o contato com o informe pela necessidade de dar forma, de arrancar da terra coisas vitais para alimentar a consciência.

Iansã e Iemanjá vão favorecer ao sistema financeiro brasileiro e as empresas de grande porte, especialmente as da área de construção civil que poderão ter lucros bons. Especialmente, porque o Odú responsavel pela area materia será Odú Ìrosùn Méjì que rege a casa 4 do jogo Ifá. Este Odú é regido por Oxossi com as influencias de Xangô, Iansã e Egum. Este Odú trará as pessoas mais generosidade, sinceridade, sensibilidade, intuição e um toque de misticismo. Especialmente as pessoas do interior que vive no campo, pois Oxossi preza a tranqüilidade e tem aversão a turbulência. Este Odú favorece a todos que tem habilidades manuais que nesse ano poderão alcançar sucesso. Também favorece a quem trabalha na área de vendas, especialmente em os que vendem roupas, perfumes e flores. Os aspectos negativos desse aspecto é um possível aumento das traições amorosas que os homens podem sofrer nesse fim de ano.

Já Egum lança sobre o Brasil uma onda de medo muito grande, podendo haver um enorme aumento da violência, roubos, seqüestros, estupros e homicídios, que deixarão as autoridades muito ocupadas e a população revoltada com a ineficiência dos poderes. Por isso o povo exigira medidas mais firmes e mudanças nas leis. Rezemos para que Iansã controle às más influências de Egum, já que ela possui um chicote com muito poder capaz de dominar os Eguns.

Oxossi favorece aos músicos e aparecerão novos fenômenos. As turnês internacionais estarão favorecidas e as artes em geral. Já Iansã proporciona um bom aumento de emprego abrindo e ampliando as vagas pras mulheres em todas as áreas inclusive na política, podendo revelar muitas prefeitas.

O sexo estará em alta nesse ano, com muito lucro pra empresas que atuam nessa área. A prostituição formal e informal também terá um grande crescimento. As meninas inocentes que se encontram na puberdade devem ter muito cuidado pra não cometer erros que deixarão arrependimento pra vida inteira. Muitas meninas perderão a virgindade nesse ano. Exu na casa 11 alerta pro risco de pedofilia, e explorações sexuais por redes internacionais.

Vejam que o Odú do plano fisico é regido por Oxossi. Oxossi o regente material. Como estas forças têm que trabalhar em harmonia atuando de cima pra baixo vemos que no intercruzamento esotérico dos Orixás esses dois raios atuam pela ação de um Orixá Menor que atua nas duas linhas.

Então a Linha ou Raio atuante direcionada ao plano material através da Linha ou Vibração de Oxossi. Ogum será representado pelo Orixá Menor Ogum Yara (1º) e para o plano material através do Orixá Menor Ogum Rompe Mato (2º). Temos ainda o terceiro que atua na intermediação com Oxossi e cumpri a determinação dos dois primeiros: Orixá Menor Caboclo Araribóia (3º). Já a ação de Oxossi desenvolvera os Trabalhos através do Orixá Menor que atuara como Guia na Hierarquia Sagrada: da falange de Caboclo Tupynambá (4º) possivelmente o Caboclo Cobra Coral será o comandante da falange dos Guias de Oxossi pela vibração de General Tupynamabá. Temos ainda na escala da Hierarquia os Protetores do ano. Destes o primeiro que se apresenta de frente é da falange do General Pai Joaquim (5º), possivelmente atuando através do comandante falangeiro Pai Cipriano. O segundo Protetor da falange de Iansã (6º) possivelmente através do comando de Cabocla da Rocha Dourada. E o terceiro Protetor completando as 7 linhas atuantes no ano de 2008 e o mais próximo do plano físico, pela falange de Pai Benedito (7º), pelo comando de Pai Celestino do Congo. Temos então no Oitavo Raio atuando pela Quimbanda o Exu Tranca Gira e no comando mais de terra a atuação do comandante Exu Pemba. No entanto o executor falangeiro agindo sobre comandos superiores do General e Comandante atuará como Protetor em todos os trabalhos alinhados a Esquerda possivelmente: Exu Tranca Ruas das Almas e a Pombagira das Almas.

As entidades aqui citadas se referem aos nomes de Guerra conhecidos atualmente podendo eles se apresentarem nos templos com nomes esotéricos. Também os falangeiros aqui citados são os agentes da Hierarquia que trabalharão pelo Carma do planeta. Então o mal que nunca dorme tentara atrapalhar e lança falangeiros falsos pra confundir, por isso fiquemos atentos e vigilantes.

Canto de Iansã:

CANTO Oi, Iansã, menina dos cabelos loiros
Onde é a sua morada?
É na mina de ouro Minha Santa Bárbara
Virgem da Coroa
Pelo amor de Deus, Santa Bárbara,
Não me deixe à toa
Minha Santa Bárbara
Virgem da Coroa
A Coroa é dela Xangô
É da pedra de ouro Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô Santa guerreira que ao meu lado caminha
Com sua espada de ouro e sua taça na mão
És para mim toda beleza, venero sua beleza
Guardo-a em meu coração, quando ela roda
Sua saia irradia, Deusa da Ventania
É a Rainha Trovão com meu Pai Xangô
Iansã fez a morada, ela roda ua saia
No romper da madrugada
Eparrei Ioiá
Saravá Iansã, ela é Rainha, é Orixá


Que a paz de Oxalá nos ilumine. Amem.
Texto de:
Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)