Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Umbanda Astrológica, um novo seguimento que estuda Magia, espiritualidade e signos

A Astrologia sempre foi uma das ciências mais estudadas pelos grandes iniciados de todas as eras, devido a sua grande importância no entendimento das Leis de Deus.

O próprio Cristo demonstrou a grande importância desta ciência, quando escolheu para seu discípulo 12 Apóstolos, 72 Adeptos (instrutores) e 360 afilhados, ficando claro que tal escolha devia-se a manifestação da Lei Cósmica (Umbanda), que se concretiza através das 12 constelações zodiacais, os 72 semi-decanatos e os 360 graus do círculo eclíptico celeste.

Todas as antigas tradições estão repletas de alusão ao zodíaco, como os 72 versículos de David, os 72 Gênios da Kabala. O homem que passou da fase de adormecido para a fase de despertar consciencional vai estar sentindo em si que tudo no Universo se correlaciona e está em perfeita sintonia e harmonia.

Os ritmos e ciclos do Universo abrangem a tudo, nada foge a essa realidade, pois esses ritmos e ciclos são impressos no Universo através da poderosa vontade dos Orixás. Como exemplo desse magnífico sistema, vamos encontrar as 72 pulsações do homem, correspondendo aos 72 anos que o Sol leva para retrogradar um grau através do céu.

A História está cheia de casos que ilustram a imensa importância dada à Astrologia, como ficou bem expressa no mito das 12 Tarefas de Hércules, escrito com profundo conhecimento, tanto da Astrologia como do simbolismo, além de conter profundo significado oculto. No passado todos os sacerdotes e governadores tinham que ser versados na ciência das estrelas e dos números.

Todos os grandes fatos históricos estão marcados por acontecimentos raros de conjugações astrológicas, como a rara conjugação de estrelas que marcaria o nascimento de Cristo, que tinha sido previsto antecipadamente pelos Três Magos, que eram Reis Astrólogos da Caldéia. Os antigos afirmavam que toda a história da evolução da humanidade, do sistema solar e do Universo está escrita e prevista nas estrelas, agrupadas como numa espécie de estenografia mística, passível de tradução.

Como comentamos no início de nossos estudos, que os Orixás são os Construtores de nosso Universo, logicamente a regência de cada Planeta e Constelação Zodiacal, bem como, todos os acontecimentos referentes a evolução do nosso sistema solar estará debaixo das linhas de forças provenientes dos 7 Orixás Regentes, que concebemos na Umbanda como Orixalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Yorimá (Yofá-Obaluaê), Yori (Ibeji-Erês-Crianças) e Yemanjá.

São esses mesmos 7 Orixás Regentes, que nos dão a vida, quando de nossa reencarnação no corpo físico, daí a necessidade de conhecermos nossa regência, para que possamos, através desse conhecimento, atrair as forças cósmicas que necessitamos, para nosso benefício espiritual e material.

Assim é, que na dependência de nossa data de nascimento, estaremos debaixo da regência de um signo, que nos dará a regência do Orixá correspondente, conforme poderemos verificar na tabela objetiva das vibrações astrológicas para fins práticos, reproduzida na pagina seguinte.

Tais conhecimentos são muito antigos e se perdem nas noites dos tempos da existência da raça humana. As Escolas Orientais identificam os mesmos 7 Orixás da nossa Umbanda, como sendo as 7 Hierarquias ou Potestades Criadoras, que eles representam através do simbolismo de uma roda de sete círculos concêntricos, cujas respectivas cores são as sete do espectro solar, que os Católicos identificam como Arcanjos, e as Escolas ditas como Esotéricas como sendo os Espíritos Planetários, ou os Regentes dos Sete Planetas Sagrados, que são os mesmos representados nas Rodas do sacerdote Ezequiel.

Assim é, que todo homem nasce sob a influência de determinado Planeta, e sobressai o princípio que tem a sua origem na Hierarquia da mesma cor. Também haverá em toda a sua constituição cores derivadas dos demais Planetas, porém o Planeta Regente será o mais forte.

Orixá Regente - Planeta Regente - Signo Regente - Regência - Elemento - Polaridade

Ogum / Marte / Áries / 21.03 a 20.04 / fogo (+)

Oxóssi / Vênus / Touro / 21.04 a 20.05 / terra (-)

Yori / Mercúrio / Gêmeos / 21.05 a 20.06 / ar (+)

Yemanjá / Lua / Câncer / 21.06 a 21.07 / água (-)

Orixalá / Sol / Leão / 22.07 a 22.08 / fogo (+)

Yori / Mercúrio / Virgem / 23.08 a 22.09 / terra (-)

Oxóssi / Vênus / Libra / 23.09 a 22.10 / ar (+)

Ogum / Marte / Escorpião / 23.10 a 21.11 / água (-)

Xangô / Júpiter / Sagitário / 22.11 a 22.12 / fogo (+)

Yorimá / Saturno / Capricórnio / 22.12 a 20.01 / terra (-)

Yorimá / Saturno / Aquário / 21.01 a 20.02 / ar (+)

Xangô / Júpiter / Peixes / 21.02 a 20.03 / água (-)

Quero lembrar a todos que essas descrições, são as linhas mestras agindo sobre as vibrações originais. Mas, cada pessoa em seu particular terá em sua coroa variações que é o que nos causa únicos no universo. Ou seja, nem sempre um ariano será filho de Ogum, apesar de pertencer a Vibração Original do Raio Cósmico de Ogum. Na verdade, este uma soma de fatores que poderão nos revelar um outro pai de Cabeça, dependendo do elemento, posição dos planetas, casas e da Trindade (Sol, Lua e Ascendente).

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 

2 comentários:

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

Carlinhos Astrólogo disse...

É verdade a palavra de Deus não se vende! Lembremos isso, as graficas de Biblias do mundo inteiro que lucram milhões pregando uma filosofia que gera lucro. Prega-se que a Biblia é a "Palavra de Deus", será que Deus apoaria tanta chacina, guerras, estorções, traições e tudo mais? Dificilmente! A Biblia apenas contem fragmentos de revelações divinas, o resto é complementações, espertezas, insinuações e adaptações. É muito exagero atribuir tudo que tá na Biblia a Deus.

Por falar em não buscar o dinheiro. Deveriamos lembrar isso a todas essas igrejas modernas e até as mais antigas, que sempre se mataram por dinheiro e poder. Vestem-se com ternos e gravatas, pra passar imagem as pessoas que pagando dizimos receberão riquezas. Certamente Senhor Renan, duvido muito que vc faça algum tipo de caridade. Apenas, se ilude, achando que ler a Biblia, gritar aleluia e ir a igreja já o santifica. Engano seu. Eu não tô vendendo a palavra, estou prestando assessoria em ciência. Aliás, por falar em profeta cobrar, lembro-me muito bem, do que fizeram os Apostolos, que tomaram muitas terras, além de muitas guerras de supostos "povos santos" de Israel que matavam para tomar propriedades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)