Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

A cada dia mais buscadores



Olá galera que está sempre me visitando aqui no Portales, fico muito feliz em vêr quanta gente ainda busca e procura entender a espiritualidade neste mundo louco. Fico muito feliz, pelos enumeros emails, mensagens, perguntas e tudo mais vindo de varios paises e do Brasil Inteiro.


É muito bom vêr que mesmo nesse mundo turbulento de confuso em que vivemos, estamos sempre nos deparando com outras pessoas que não querem seguir no caminho das travas morais, das trevas e da violência, mas, da busca por elevação moral e espiritual. A Umbanda é uma religião fantastica, mas, temos que admitir que é muito mal compreendida, porque é mal pregada em todos os cantos, salvando-se alguns poucos que agem com descência e honestidade. As pessoas que sentem a espiritualidade latejando e estão loucas por respostas mundo à fora, procuram respostas, em especial quando estão passando por crises, já sabemos muito bem disso. Mas, ficam ainda mais confusas, amedrontadas e desorientadas, quando entram em certos templos de seguidores de uma Umbanda, que não ousaria nem de chamar de "popular", porque a melhor descrição seria "macabra".


Em especial nos grandes centros, quem entra em contato com certos "pais de santo", vai ficar horrorizado! Na cidade de São Paulo, onde viajo sempre que posso, fico amedrontado, até de falar em orixás, porque parece que a Umbanda pregada por pessoas que só focam o dinheiro, não me parece ser a mesma que estudo. Os usos e abusos de magias, na grande maioria pezadas são tantos que confesso que fico amedrontado. Outra coisa que me deixa cabreiro tambem é o uso de magia pra Esquerda sem a menor distinção, ou seja, não se interessa em saber a qual Hierarquia tais entidades pertencem, de quais entidades os mediuns precisam receber ajuda e muito menos de toda ritualistica que se deve observar. Quando falo em ritualistica, me refiro as práticas usadas. Essas praticas, se dá na observancia de dias, horários, locais, linhas, elementos, quantidade, qualidade... Enfim, nada é observado! Apenas, o que ouvimos falar em quase todos os lugares é que Zé Pilintra, Maria Padilha, Maria Molambo e outros muito populares, pediu isso ou aquilo! Como se esses fossem os unicos que trabalhassem! E outros muitos importantes chefes de falange e legião ficam ignorados, esquecidos e completamente de lado.


Caros amigos, muita prudência em usar magia! Tambem fiquem espertos, quanto, a ofertar e buscar magias por demônios que se passam pelos exus! Muita gente que tem grana, ou ganha bem, no seu mundinho, que poderiamos tambem dizer que é perigoso, como o mundo da prostituição, acabam fazendo pactos, pagando a certos "pais de santo" pra fazer esse ou aquele ritual, sem se preocuparem com suas almas. Saibam que temos trabalhando na Umbanda, infiltrados e invocados por irresponsaveis, muitos magos negros como tambem demônios perigosissimos, disfarçados de entidades até mesmo de luz!


Todo cuidado é pouco!


Outra coisa que notamos é que não quer se saber da Vibração Original e simplesmente diz-se que tal filho é da linha de orixá fulano sem se certificar. Alguns chegam a teimar, que os búzios só mostram isso ou aquilo! Ora, caros irmãos, os búzios nem sempre mostram o orixá de cabeça, mas, o falangeiro, ou orixá de frende que está atuando naquele momento, ou que é responsável pela vida material da pessoa.

Fiquei muito feliz em ver os eumeros comentários, no artigo que fiz sobre as filhas de Oxum. Eu gostei muito dos comentários.  Voltando ao assunto da espiritualidade, percebo que muitos umbandistas, que são tradicionalistas, assim como acontece no catolicismo e outras religiões antigas, não gostam de mudanças, mas, o lado positivo é que muitos já estão aderindo as buscas filosóficas e contribuindo muito pra novas teorias que engrandecem a Umbanda.

Um risco nessas novas teorias, é quando elas deturpam, trazem muitas invencionices ou querem usar apenas sensacionalismo. Tem certas filosofias que misturam a Umbanda a outros seguimentos, o que é sensacional, quando é usado pra esclarecer, mas, quando se mistura apenas pra criar teses invertidas ou fantasiosas demais fica tudo turvo para o buscador! Há que misture Umbanda com catolicismo, o que eu acho muito positivo, pela historia dos diversos mártires que ministraram a fé e mostraram heroísmo nas falanges santas do Ministros do Deus, mas, se torna negativo, quando só o lado sombrio do sincretismo aparece como fonte de deturpação. Os iniciados entendem o que quero deixar claro aqui. Lembrem-se que Melquisedeque era mago, sacerdote e iluminado, e este foi louvado por outros grandes, até mesmo estudado por Jesus, como também elogiado pelo Apostolo Paulo!


Axé a todos!


Carlinhos Lima - AstrólogoTarólogo e Pesquisador.
 
 

4 comentários:

JÚNIOR LUCIANO disse...

Amado, que Deus te abençoe; que Ele possa te transformar e fazer de ti um grande vaso em suas mãos. Visite o meu Blog por favor:
http://bondososalvador.blogspot.com/
Leia a primeira postagem, Amém?!
Obrigado, e Fica com o Pai!

Carlinhos Astrólogo disse...

Obrigado por me desejar luz! Tambem desejo a ti, como disse Jesus, "A verdade vos libertará".

andrea viana disse...

com todo respeito vc é lindo e tao novofalando de um assunto tao importante parabens bjss

Carlinhos Lima disse...

Obrigado Andrea Viana você tambem é linda por dentro e pro fora! Volte sempre

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)