Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Com o olhar para o céu!

[zodiaco.jpg]

Uma carta natal, mapa astrológico, horóscopo é como uma 'fotografia do céu' representando as posições ocupadas pelo Sol, Lua e planetas no nosso sistema solar, visto do local de nascimento onde ocorreu a primeira respiração do ser, empresa, país, evento que deu à luz, que entrou na vida como organismo independente. Essa configuração mostrada no céu pelos astros, é o retrato das vibrações cosmicas do Astral Superior mostrados pelos planetas através do zodiaco.

Vemos que no Candomblé, os orixás são mais representados por elementos da natureza ligados a fogo, agua, terra e ar, como tambem as matas, cachoeiras, pedras etc. Mas, a Anscestralidades vem bem mais de cima, pois sabemos que o espirito vem do alto. Por isso poderemos estudar os orixás com muita aceitação pelas configurações astrais. Porque sabemos que tudo aqui embaixo é influenciado pelo que tá em cima.

Como tudo na vida é movimento, dinamismo, a carta astral não representa uma informação acabada, mas sim um potencial que cada pessoa transporta para a vida a todos os níveis: psico-afectivo, energético, intelectual, social. As escolhas que fazemos a partir desse potencial que trazemos, representando a margem de livre arbítrio disponível, face ao binómio consciência - versus leis universais, constituem também a nossa responsabilidade - habilidade de responder - na viagem da vida. Essa viagem tem paradas certas, acontecimentos incertos e fatos inesperiados, tanto manipulados por elementos externos, quanto por nossas decisões internas. E assim como estudamos a a personalidade, o carater e o temperamento, na mandala astrologica tambem estudamos o arquetipo dos orixás, pela mitologia, lendas e estudos espiritualisticos, tanto revelados a nivel de sacerdocio, quanto a nivel mediunico. E a mescla disso tudo, nos revela, por uma interpolação Umbanda/Astrologia, uma nova fisolofia de estudo e busca de conhecimento.

A leitura da carta astral revela os padrões característicos da pessoa, o seu perfil psico-astrológico, as suas tendências naturais expressas em todas as áreas da vida – vocação, relacionamentos, cuidados com a saúde, ensino e aprendizagem, emoções, espiritualidade, etc. A mesma leitura do mapa revela também o sentido mais profundo para as vivências que, em cada instante, somos convidados a ter, lançando uma preciosa Luz sobre – aquilo que nos acontece – e favorecendo a leitura profunda dos momentos fulcrais das nossa vida. Quando percebemos o sentido de uma crise, ela pode então verdadeiramente transformar-se numa oportunidade de evolução e benção. Assim tambem como o estudo dos odús, poderá nos mostrar nosso caminho no plano fisico e espiritual, e as influencias das linhas e falanges que pode nos mostrar que tipo de energia carregamos em nossa busca.

A consulta, para além de ser um encontro privilegiado consigo mesmo, revela o que lhe está a ser pedido neste momento da sua vida. O que deve saber para não remar contra a maré e para potenciar ao máximo as suas escolhas. Vemos o processo que tem vindo a viver e fazemos o estudo para o período de um ano, para além de assinalarmos outras datas importantes. Muitas vezes um rito, um preparo, um banho, um incenso ou simplesmente uma oração e mantra usados na hora certa ja nos é muito util, para que nos livremos de ataques inesperados ou sofrimentos carmicos.

omo sabedoria com um poder ímpar de nos devolver a nós mesmos, ela promove e reforça o auto-conhecimento que nos permite fazer escolhas cada vez mais conscientes. Até descobrirmos que o caminho da felicidade, também passa por nos aceitarmos como somos, por procurar cada vez mais a unidade, em nós e com os outros, e por sermos fieis ao nosso destino-Vida, vivendo versões cada vez mais excelentes de nós mesmos! Dai que buscamos uma união maior com as Divindades e Anscestrais para que possamos caminhar com segurança rumo ao caminho da luz. A Umbanda-Astrologica no entanto, não leva o buscador ao caminho do templo externo, mas, do templo interior, onde lá no fundinho do coração o homem se encontra com seu Criador.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores