Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Com o olhar para o céu!

[zodiaco.jpg]
 
Uma carta natal, mapa astrológico, horóscopo é como uma 'fotografia do céu' representando as posições ocupadas pelo Sol, Lua e planetas no nosso sistema solar, visto do local de nascimento onde ocorreu a primeira respiração do ser, empresa, país, evento que deu à luz, que entrou na vida como organismo independente. Essa configuração mostrada no céu pelos astros, é o retrato das vibrações cósmicas do Astral Superior mostrados pelos planetas através do zodíaco. Vemos que no Candomblé, os orixás são mais representados por elementos da natureza ligados a fogo, agua, terra e ar, como também as matas, cachoeiras, pedras etc. Mas, a Ancestralidades vem bem mais de cima, pois sabemos que o espírito vem do alto. Por isso poderemos estudar os orixás com muita aceitação pelas configurações astrais. Porque sabemos que tudo aqui embaixo é influenciado pelo que tá em cima. Como tudo na vida é movimento, dinamismo, a carta astral não representa uma informação acabada, mas sim um potencial que cada pessoa transporta para a vida a todos os níveis: psico-afectivo, energético, intelectual, social. As escolhas que fazemos a partir desse potencial que trazemos, representando a margem de livre arbítrio disponível, face ao binômio consciência - versus leis universais, constituem também a nossa responsabilidade - habilidade de responder - na viagem da vida. 
 
Essa viagem tem paradas certas, acontecimentos incertos e fatos inesperados, tanto manipulados por elementos externos, quanto por nossas decisões internas. E assim como estudamos a a personalidade, o caráter e o temperamento, na mandala astrológica também estudamos o arquétipo dos orixás, pela mitologia, lendas e estudos espiritualísticos, tanto revelados a nível de sacerdócio, quanto a nivel mediúnico. E a mescla disso tudo, nos revela, por uma interpolação Umbanda/Astrologia, uma nova filosofia de estudo e busca de conhecimento. A leitura da carta astral revela os padrões característicos da pessoa, o seu perfil psico-astrológico, as suas tendências naturais expressas em todas as áreas da vida – vocação, relacionamentos, cuidados com a saúde, ensino e aprendizagem, emoções, espiritualidade, etc. A mesma leitura do mapa revela também o sentido mais profundo para as vivências que, em cada instante, somos convidados a ter, lançando uma preciosa Luz sobre – aquilo que nos acontece – e favorecendo a leitura profunda dos momentos fulcrais das nossa vida. 
 
Quando percebemos o sentido de uma crise, ela pode então verdadeiramente transformar-se numa oportunidade de evolução e bênção. Assim também como o estudo dos odús, poderá nos mostrar nosso caminho no plano físico e espiritual, e as influencias das linhas e falanges que pode nos mostrar que tipo de energia carregamos em nossa busca. A consulta, para além de ser um encontro privilegiado consigo mesmo, revela o que lhe está a ser pedido neste momento da sua vida. O que deve saber para não remar contra a maré e para potenciar ao máximo as suas escolhas. Vemos o processo que tem vindo a viver e fazemos o estudo para o período de um ano, para além de assinalarmos outras datas importantes. 
 
Muitas vezes um rito, um preparo, um banho, um incenso ou simplesmente uma oração e mantra usados na hora certa ja nos é muito util, para que nos livremos de ataques inesperados ou sofrimentos carmicos. como sabedoria com um poder ímpar de nos devolver a nós mesmos, ela promove e reforça o auto-conhecimento que nos permite fazer escolhas cada vez mais conscientes. Até descobrirmos que o caminho da felicidade, também passa por nos aceitarmos como somos, por procurar cada vez mais a unidade, em nós e com os outros, e por sermos fieis ao nosso destino-Vida, vivendo versões cada vez mais excelentes de nós mesmos! Dai que buscamos uma união maior com as Divindades e Ancestrais para que possamos caminhar com segurança rumo ao caminho da luz. A Umbanda Astrológica no entanto, não leva o buscador ao caminho do templo externo, mas, do templo interior, onde lá no fundinho do coração o homem se encontra com seu Criador. 
 
Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 
3/8/2010
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)