Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sempre firmes como pedra!

[Pyramid.gif]
"Tu éis pedra". Nessa frase vemos o uso do material da natureza que simboliza dureza, firmeza inabalavel e rigor. Com essa afirmação Jesus quis dar um incentivo de firmeza a Pedro. Além do mais mostrar que ele iria encontrar pelo caminho muitas barreiras. Tambem quando ele disse: "Sobre essa pedra eu fundarei minha doutrina", ele queria dizer que a doutrina Divina tinha que ser fundada em bases solidas.

Vemos que essa doutrina revelada por Jesus tem bases no amor, como vimos em toda sua pregação, mas, tambem na Justiça como ele mesmo disse: "Quem tem fome e sede de justiça, será saciado". Aqui vemos sempre que os elementos farão parte de toda ritualistica, missão espiritual e demonstra até que ponto o universo se interliga ao homem atraves desses elementos. Em se falando de Justiça por exemplo, vemos ai a pedra o elemento de Xangô o orixá da Justiça. Jesus tambem se refere a essa doutrina como uma luta, pois, deixa claro que embates serão sempre travados, ao mesmo tempo em que aproveita pra revelar uma linda profecia: "E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". Isso e´muito lindo, porque nos dá certezas, que a vitoria dessa doutrina do amor é certa, mesmo tendo certeza tambem que o mal irá sempre tentar.

Nessa configuração percebemos a presença de Ogum, o Guerreiro destemido, que vai travar o embate com as hostes do dragão. Tambem, vemos a presença de Exu, o agente da sombra para luz lutando como esclarecedor e sendo um agente harmonizador para proporcionar equilibrio. Como eu ja disse antes ele atua nos portões, abrindo as portas do inconsciente e servindo como filtro para nossa consciencia. Tudo dependerá da forma como captamos as mensagens divinas e nossas missões.

Quando se fala de Ogum na Umbanda vê-se apenas este orixá com arquetipo de guerreiro, lutador, mas, o arquetipo mistico mais importante, é o de Heroi. Não apenas de um guerreiro que luta com armas marciais, mas, que sua principal arma é o amor. Vemos que heroismo se revela de varias formas. A caridade por exemplo é a forma mais bela de heroismo, como tambem, a compaixão e a misericordia. Heroismo não é apenas vencer mostros, matar dragões ou ser um policial que combate inimigos é aquele que faz a diferença, ajuda os mais fracos e busca solucionar conflitos. Na verdade essa é a principal tarefa de Ogum, que sempre lutou pelo bem, trazendo o fogo da gloria, combatendo o mal com sua ronda e encaminhando os espiritos desnorteados.

No livro do Apocalipse, vemos a revelação do Cordeiro que diz, que os covardes não entrarão no Reino. E dessa forma os herois são bem vistos e necessarios em todas as fases evolutivas da humanidade. Nós não estariamos hoje aqui se não fosse os herois que sempre lutaram por seus filhos, suas nações, suas aldeias e suas vidas. Mas, não são os guerreiros marciais que são herois, pois, aqueles que lutaram por descobrir curas, fizeram evoluir as ciencias, a medicina em especial e que trouxeram contribuição pra raça humana, tambem são herois. Busque fazer um ato de heroismo, veja quem está precisando de sua ajuda, sempre terá algo que voce tem que pode ajudar um semelhante. Axé a todos!
[x1pxzZ39wV--_d0i03p5K7xGqGdJ4jbNExttOxPefWPKXBdxAFGFW8mUZG6D2gwQfDniU5-JbT5oOmvZWtcT-QhG7o2I_cwRdiQ4OdoTHiqQpEw7197Zq2Q2jLqK1v1Zscm.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Um comentário:

End Fernandes disse...

cara que texto fantástico, muito bom. É isso ai, a força da não-violencias sempre vai se destacar, eu acredito nisso. Nas palavras de Gandhi, Martin Luther King etc.

Abrç
t+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)