Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Não ignore o Sagrado que há dentro de você!

 
"Quando os povos não tinham ainda sacerdotes, eles eram guiados pela lei natural e conservavam a pureza de alma. Suas almas encontravam-se na presença de Deus e, para entrar em comunhão com Ele, não tinham necessidade de intermediação de um ídolo ou de um animal, nem do fogo, como ocorre com vocês, que afirmam que o sol deve ser adorado, assim como os espíritos do bem e do mal. Ele depende, única e exclusivamente, da vontade do Criador Invisível, a quem deve sua existência e que lhe deu a missão de iluminar a terra e aquecer o trabalho e a semente do homem." - Frases do "Evangelho de Issa" Esse poder de sentir a Mãe Natureza foi desenvovido no homem de forma bem natural. Um profeta já manifesta seus poderes mediunicos desde o ventre da mãe. Mesmo sem poder falar ele dá chutes, ou chora, quando não se sente bem num ambiente e quanto presente algum mal para ele e sua mãe. Homem não passou a ser medium apenas quando começou a pensar, na verdade a magia nasceu junto com o pensamento humano. 
 
O pensamento magico foi o primeiro pensamento do homem. O homem no principio se sentia uno com a natureza e só foi se distanciando dela, na medida que ficava cada vez mais materialista, egocentrico e pecador. O contato com o meio ambiente, dava ao homem uma sensibilidade muito grande pra sentir a Mãe Natureza. Os guardiões, os seres de luz e os criadores de vida, orientavam e guardavam todas as forams de vida. Os orixás passaram a agir apenas quando comeram a agir as vibrações de ancestralidade. Ou seja a partir do momento que o homem morreu pela primeira vez. Foi o homem quem criou as seitas, religiões, os países, os Estados, os Governos. Tudo para separar os indivíduos, segregando-os em regiões, nações, cultos e seitas e para atirá-los uns contra os outros, na fúria da destruição recíproca, na ânsia da escravização, no apetite do predomínio. 
 
 Dentro da classe política, não só hoje, mas, desde o principo, tentam-se uma organização e uma cooperação em escala jamais vistas na história humana. Problemas econômicos estão sendo experimentados em uma medida que se torna impossível evitar sua somatória, de modo muito significativo, à experiência associada da Humanidade. Que conseqüências podem daí advir, somente os mais sábios poderiam agora opinar e, talvez, apenas os tolos se arriscariam a predizer. Essas consequencias que vivemos hoje é ação do carma por causa de ações no passado. Todavia, a natureza humana é um produto essencialmente estável, em que se pode depositar confiança sob qualquer circunstância. 
 
No âmago do coração do homem, mora o princípio da justiça e da eqüidade, e nenhum abuso arquitetado pelo egoísmo ou pela ganância teria vida longa. É possível que ainda estejamos longe do Reino Universal da Irmandade, porém há algo na recôndita essência do coração humano que se esforça no afã de alcançar a meta. Fora das igrejas e da literatura religiosa, pouco se comenta a respeito de religião, hoje em dia. Na verdade, aliás, pessoas “excelentes” parecem achar a religião (espiritualidade) obsoleta; algo do passado, uma sobrevida – quando, na verdade, admite-se de qualquer modo a sua sobrevivência – das eras de trevas. Possivelmente, nenhum erro mais grave poderia ter sido cometido. 
 
Os problemas aparentes podem ter mudado; as organizações podem ter se fragmentado ou desaparecido, mas os temas de discussão vitais não apenas permanecem como jamais estiveram em tamanha evidência como hoje. Nem poderia ser diferente, já que a natureza humana permanece imutável. Somente os tolos ou degenerados podem, se o fizerem tentar ignorar o elemento religioso (espiritualidade) inerente à sua própria natureza. Tão inevitável quanto a água em busca de seu nível para finalmente encontrar o caminho rumo ao mar, exatamente assim sente-se o homem em busca desse poder – dê-lhe o nome que quiser –, cujo raio divino o torna Homem e cuja presença intrínseca o eleva em momentos extraordinários, acima do sórdido “eu”, para o chamado da alma, no sentido do mais elevado, do imenso, do melhor, como em um toque de asas. Essa é uma experiência universal, igualmente vivenciada pelo selvagem ou pelo civilizado, e totalmente independente de teologias ou filosofias eclesiásticas. 
 
Teólogos, em todas as eras, têm se apossado dessa experiência humana comum e a têm formulado, com o propósito de direcioná-la, chegando freqüentemente a explorá-la, segundo a conveniência de seus credos, exatamente como os capitalistas manipulam os problemas econômicos relativos aos recursos da natureza e à distribuição da riqueza. Todo problema na vida humana e todo movimento que afeta a sociedade são, em última análise, questões psíquicas. Ambos dizem respeito ao corpo e têm incidência no meio ambiente, essencialmente na alma do indivíduo. Em termos gerais, esse é o problema psíquico que constitui o elemento religioso inerente à vida humana. Nunca foi tão evidente como o é hoje. Essa é a realidade que, em nossos dias, caminha pari passu com o mercantilismo. E, se por um lado, como já mencionamos, talvez faça menos alarde, por outro é algo evidente em toda parte. 
 
O progresso obtido pela ciência materialista, em meados do último século, é tão extraordinário que se torna difícil encontrar um adjetivo apropriado para nomeá-lo. Logo, os problemas econômicos devem ser necessariamente revistos. A grande maioria das pessoas, mesmo entre as mais cultas e esclarecidas, irá apressar-se em negar ter o homem, algum dia, conhecido tal teorema psíquico. Para essas pessoas, a hipótese desse teorema ter sido descoberto em algum momento e, então, ter se perdido ou tornado hermético, é absurda; ainda assim, o conjunto das tradições e o Simbolismo da Maçonaria giram em torno desse teorema, essa hipótese funcional na vida psíquica do homem. Trata-se de algo fundamental para criar uma ordem na confusão dos problemas psíquicos, que afetam muitos hoje em dia. 
 
 O contato abençoado e iluminado do homem com o sagrado é além de uma porta para a elevação humana uma dadiva do Criador, para que o ser humano se liberte. É o estabelecimento do entendimento na alma humana, entre aquele seu “Eu” mais elevado e o “Mais”, e além do “Eu”, a partir do qual ele fundamenta sua vida e de onde nascem suas intuições, seus insights. Esta é a real iniciação: tornar-se uno em sua mente. O mago um protótipo na Antiguidade, uma Escola de Mistérios; sendo o real Mistério, a origem e a natureza da alma humana, o destino transcendente e imortal do Homem. Os que já atingiram os mais altos graus do conhecimento sabem a que estou me referindo. As profundas e rígidas amarras que até aqui haviam segregado a Humanidade estão desaparecendo rapidamente. Credos e dogmas perderam seu valor, uma vez que o Estado não mais os protege, além do que se esvaiu o medo dos anátemas eclesiásticos. Homens e mulheres de todas as classes estão se familiarizando cada vez mais com a finalidade manifestada da compreensão, de maneira que podem ajudar-se mutuamente. Reconhece-se cada vez mais que o bem do indivíduo é o bem-estar de todos. 
 
O “pecado da separação” vaisendo, por conseguinte, lentamente solapado. E assim com a ilusão de uma tal "liberdade" pregada pela Nova Era de Aquario, o homem se diz livre de conceitos e preconceitos, mas, na verdade ele fica preso aos pecados, a destruição dos conhecimentos sagrados e do planeta, como tambem se torna à cada dia mais sem defesa contra os ataques do Ante-Cristo que se aproxima. Os mestres da Corrente Iluminada da Umbanda Sagrada, tentam nos alertar, nos intuir da busca que devemos ter como vigilia, mas, a cegueira moral e a força matadora da alma que é o materialismo não deixa a maioria perceber. 
 
No meio religioso, pessoas só buscam o sagrado ou por vaidade e modismo, ou quando tem problemas. Profissionais bem sucedidas que ganham bem, mas, que tã insatisfeitas no amor, pensam que pagando uma oferenda na encruzilhada que compram os serviçoes de uma entidade e que assim não precisam se sujeitar a frequentar os caminhos de busca do Sagrado, mas, isso é um mero engano! Enfim, busquemos sentir e identificar o nosso chamado interior e mensagem superior. O espírito da inquietude está no ar. Atualmente, na face aparente das coisas, o mercantilismo fala mais alto, na maioria das vezes. Grandes associações entre o capital e a massificação de milhões parecem ser a “Ordem do Dia”. 
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador. 3/9/2010

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)