Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 14 de novembro de 2010

O espiritualismo é para todos!



A Umbanda é um sistema religioso fundamentalmente naturista, isto é, se manifesta através das
forças da natureza, assim como com espíritos contemporâneos, ou não, pesando expressivamente
em seu exercício as vibrações das Almas.

A Umbanda é um sistema religioso fundamentalmente naturista, isto é, se manifesta através das forças da natureza, assim como com espíritos contemporâneos, ou não, pesando expressivamente
em seu exercício as vibrações das Almas. A Umbanda possui muitas co-irmãs e as pessoas muitas vezes confundem-na com outras religiões que possuem nomenclaturas semelhantes às utilizadas na Umbanda, no entanto a semelhança é meramente aparente e termina aí. O fato da Umbanda ter como uma de suas raízes a forte influência africanista e cultuar Orixás, gera muita confusão e sobressai a necessidade de apontar limites bem claros.

Na verdade se você observar bem os cultos de Umbanda ou Candomblé, verá uma forte semelhança com as festas de povos mulçumanos ou islãmicos. Perceberá tambem que a crença de cultuar Oxalá na Sexta-feira vem do mesmo conceito de cultuar Alá no mesmo dia. Verá tambem que astrológicamente não há nesse dia nenhuma ligação com a vibração de Oxalá, e que é apenas uma influencia de varios paises africanos que são mulçumanos na religião.

E da mesma forma o esoterismo existente nessas religiões que hoje conhecemos aqui como "afro-brasileiras", na verdade vem de uma origem muito distante. A incorporação e espiritualidade não é restrita a povos primitivos da Africa, ou ao Espiritismo de Kardec, mas, vem desde a origem do homem. Além disso que observar profundamente verá que não existem apenas orixás negros, pais velhos apenas como pretos velhos, mas, de todas as raças! Isso gera entre os radicais, muitas criticas, mas, o certo é que a espiritualidade é divera, ampla e pra todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)