Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grandes Mestres deixaram ensinamentos que hoje ignoramos!



Na busca do homem cada vez mais cega, limitando-se em se acostumar e se apegar a metéria, com a humanidade se tornando cada vez mais individualizador e separatista, os problemas éticos, religiosos, econômicos e políticos aparecem e são vistos como praticamente inseparáveis e todos eles definitivamente relacionados ao problema básico, que é a evolução do homem. Essa reconhecida unidade de pensamento bem como os interesses da comunidade são o prelúdio para a Irmandade Universal do homem, o que representa o estado ideal e o sonho de qualquer verdadeiro filantropo através dos tempos. Ou seja, por causa de todos os problemas e a vontade de superá-los o homem acaba se apegando ou buscando uma força maior, estudando meios e se aplicando mais na obtenção de conhecimento.

Assim o auxilio necessario e dadivoso, dos anjos, dos orixás e dos Ancestres são importantissimos, somente ignorados, por egocêntricos orgulhosos e cego espiritual. Tomo a liberdade de pedir aos nossos Irmãos que voltemos a empreender, levando ao mundo um pouco mais de LUZ. Isso em nome de noss protetores queridos.

J. D. Buck, Saint-Ives d’Alveydre, Eliphas Levi e Oswald Wirth, que são, na verdade, os maiores idealizadores e motivadores desse meu sonho meu e de todo aquele que quer se conectar a verdade superior. Quero também dizer a eles, onde quer que estejam, que seus trabalhos não foram e não serão facilmente esquecidos, pois tomo a liberdade de ingressar, mergulhar com eles, manter o mesmo prisma, trazer à tona suas obras.

Há outros autores que quero homenagear e ao mesmo tempo agradecer: Albert Pike, que não canso de citar durante todo o livro; Édouard Schuré; Fabre d’Olivet; J.M. Ragon; Helena Petrovna Blavatsky (Madame Blavatsky ou H.P.B.); A. Leterre; C. W. Leadbeater, além dos mais recentes e extraordinários escritores, historiadores e arqueólogos: Laurence Gardner; John J. Robinson; Christopher Knight; Robert Lomas; Martin Lunn; David Stevenson; Andrew Sinclair; Alfredo Lissoni; Richard Leigh e Michael Baigent. Pessoas que se aplicaram a busca do saber e do contato com o mundo do Sagrado.

Eliphas Levi Zahed,cujas obras à época eram publicadas apenas em francês e cujo conteúdo apresenta, sem dúvida, o saber mais profundo acerca das Ciências Ocultas e dos Mistérios da Antiguidade, revelados ao mundo desde os dias dos Antigos Iniciados. Sempre soube da importancia da mediunidade, dos dons, da busca pela outorga dos mentores espirituais e da importancia em se observar com rigo a forma correta de toda ritualistica.

Prezados irmãos de fé, na sua busca tenham a tolerância e que por meio de sua inteligência busquem o saber e posssam discernir, a partir de critérios de eqüidade e moderação, a seqüência lógica de seu todo como reveladora da profunda filosofia da Natureza e da Vida, bem como a influência benéfica que tais ensinamentos seguramente irão exercer, se universalmente difundidos e adotados entre os homens, em seu dia-a-dia.

Precisamos observar a Natureza e aprender com ela, a exemplo da água, que nasce no útero da terra, cresce, enfrenta seus obstáculos, desenvolve-se, cumpre sua missão e volta ao centro da terra. E novamente nasce…

O homem se conecta com maior facilidade com a natureza, quando usa com total harmonia todos os cinco sentidos, mais o sexto. Os cinco sentidos conhecidos por nós, são paladar, olfato, tato, audição e visão. Estes direcionados ao nosso sexto sentido que é o canal por onde a mediunidade nos conecta ao sagrado.

Temos consciencia no meio esterico que a mulher tem maior favorecimento para utilizar esse sentido, que chamamos de intuição, sensitividade e muitas outras formas de manifestação dos dons mediunicos. Mas, assim como existiu grandes sacerdotizas ao longo da historia, tambem tiveram grandes magos. Na verdade o iniciado, escolhido e iluminado, seja de qual sexo for, terá poder, visão e capacidade de se conectar bem ao sagrado. Mesmo que ele não esteja pleno de que sexualidade atuante age em sua alma. Ou seja, gays, lesbicas, transexuais etc. Não importa o estado fisico, o que importa é a capacidade de sua alma em sentir as emanações do Cosmo!

Para equilibrar algum desconforto, desequilibrio ou falta de estabilidade causado pela sexualidade, para quem não se sente pleno e seguro, a grande ajuda, vem dos Senhores dos caminhos, que na Umbanda é conhecidamente gerida pelos Exus.

Carlinhos Lima - Astrologo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)