Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Astrologia e heranças ancestrais



Ao analisarmos a Astrologia Genética descobrimos uma somatória dos nossos ancestrais, e identificamos que "herdamos" traços planetários deles... Sabendo que em Astrologia Cármica a posição do ascendente é importante, pois, podemos detectar se na época do nosso nascimento nossos Pais estariam bem ou mal.

Fiz a comparação é muito boa da posição dos astros no nascimento com a fase de vida dos pais na época é só investigar com eles. Pelo que descobri astrológicamente, apesar minha mãe durante a gravidez passou por uma fase dificil, como mostra meu mapa realmente.

A maioria dos antigos consideravam a casa 4 para os pais, mas é um tema complicado visto que neste eixo 4/10 pode afetar os dois pais, visto o significado acidental entre as casa. Alguns modernos tendem a usar o pais dominante ou mais presente para a casa 10 que diz ser o que dá referência a sua vida social, assim costuma atribuir a mãe para esta casa já que costuma ficar mais tempo com o filho.

Lilly dizia que a mãe primeiro é significadora da 10 casa, segundo o senhor da casa 10, terceiro vênus em uma natividade diurna, e a lua em uma noturna, quarto um planeta ou mais na 10 casa, embora, Lilly esteja falando sobre cartas natais, os mesmos domicílios podem ser aplicado nas horárias.
Para o significador de pai Lilly considerava primeiro a casa 4, segundo o senhor dela, terceiro o sol e mapa diurno , saturno no noturno e quarto o planeta ou os planetas na 4 são considerados.

A IV pode representar um e outro dos 2 pais. Se a IV estiver numa dignidade (domicílio, exaltação, triplicidade) do Sol, ela descreverá o pai se este signo for masculino e se estiver numa dignidade da Lua, descreverá a mãe se o signo for feminino. Mas alguns autores franceses da época do declínio da astrologia tradicional (fim do século XVII-começo do XVIII) diziam para a mãe: nunca deixar de olhar a Lua que seja em diurno ou em noturno.

Eu aprendi que, em mapas nocturnos (sol abaixo da linha do horizonte), a mãe é a Lua e o regente da casa X e o pai Saturno e o regente da casa IV.
Em mapa diurno (sol na parte superior do mapa), a mãe continua a ser o regente da X e Vênus, o pai o regente da IV e o Sol.

Yuzuru acrescenta:
“O método que aprendi de delineação com o Steven Birchfield é que todas essas considerações devem ser tomadas, mas nunca em separado, para achar o significador.
Por exemplo, uma carta noturna, saturno é regente natural, mas sol está na quarta casa, provavelmente sol é o significador do pai.
Mas, saturno recebe a disposição do sol, tendo algum tipo de regência sobre a quarta, por exemplo, triplicidade, e agora provavelmente é saturno o real significador da quarta.”.

Também é importante ver a relação dele com o ascendente para Ptolomeu, mas também podemos considerar o mc, alguns também observar se o significador está em aversão a um destes pontos assim os exclui como significador.

Já Ptolomeu dizia olhe para o sol se a natividade é diurna. Se aspectar o ascendente(aspecto por signo) e se o Sol não aspectar o ascendente, mas saturno o faz, mas se este também não aspectar o ascendente então é o fundo do céu.(casa4)

Resumindo tenha tudo isso em mente e analise o mapa se tiver referência de alguma época que um dos pais esteve mal veja se não há direções de um maléfico aos significadores o lote do pai e da mãe também é muito eficaz, assim uma conjunção de marte progredido ao grau do lote do pai seria uma possível problema com ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)