Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Astrologia e Espiritualidade

 
Não há nada que seja estático neste universo que habitamos. Podemos modificar alterando as nossas atitudes e padrões de conduta, elevando a nossa consciência. Ao fazê-lo, modificamos o nosso destino, porque somos muito mais do que o corpo que habitamos. Somos muito mais do que o ego que nos domina. Somos espírito. Somos um Ser que, com o corpo actual e a carta natal, escolhemos evoluir. A astrologia dá um impulso, mas não obriga a nada. 
 
O nosso conhecimento das influências planetárias permite-nos manejar a nossa própria vida e utilizar inteligentemente a influência cósmica para, com o livre arbítrio que nos caracteriza, podermos desenvolver a nossa consciência, evoluindo espiritualmente. O nosso horóscopo é um mapa de caminhos. Privados da memória das vidas passadas, podemos escolher qual o caminho a percorrer e as paragens onde escolhemos nos deter. Alguns caminhos são fáceis, se em vidas passadas soubemos percorrer convenientemente esse caminho. Outros, estarão em mau estado e é necessário repará-los. Se o fazemos e colocamos esses caminhos em bom estado, significa que estamos a evoluir, a tomar consciência do Ser que somos, de estarmos atentos às batidas generosas do nosso coração, às vibrações do Amor incondicional, à ideia que somos uma centelha divina. 
 
A nossa personalidade, a do corpo que temos nesta vida é nova, pertence apenas a esta vida. A alma é eterna. A alma é a unidade evolutiva. Quando formos conscientes de quem somos verdadeiramente – uma alma que usa uma personalidade/corpo que atua – saberemos qual é o nosso verdadeiro destino: regressar à Casa do Pai. A Astrologia dá-nos a possibilidade de contar com um código complexo da nossa condição de seres humanos dentro do Todo, utilizando uma formidável ferramenta que permite o desenvolvimento do autoconhecimento, mas que também nos obriga ao desenvolvimento da nossa consciência, colocando-nos na obrigação de evoluirmos, pois a nossa missão nesta reencarnação é exatamente igual às das vidas anteriores: a evolução espiritual para, ao serviço do Divino, tentarmos regressar à Casa do Pai. 
 
Consciência é destino. Isto significa que o destino apresenta-se a si mesmo, porque há consciência, e esta só é possível através da Espiritualidade, de sentir que em nós está a centelha divina. As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial de desenvolvimento espiritual, elevando os níveis de consciência que somos. esta “Viagem pela Astrologia Espiritual” representa uma das oportunidades mais fascinantes para que, através do potencial da nossa Carta Natal, entremos em contacto com o estado em que se encontra a nossa própria consciência. 
 
O “croquis” que chamamos de horóscopo ou carta natal, assinala as energias que fluem no nosso campo magnético. No momento de nascermos, introduzimos no nosso corpo, com a primeira respiração, as vibrações que nesse dia e nessa hora, se manifestaram nesse local especial da Terra onde nascemos. Este padrão acompanha-nos toda a vida. O destino está marcado nas tendências e não nos fatos. Tudo o que qualquer pessoa pode ver numa carta natal são apenas tendências que se converterão em fatos se não fizer nada para as alterar. Ninguém chega livre de um passado mais ou menos comprometido. Não começamos aqui, nem terminamos aqui, a nossa existência. 
 
A vida é eterna. Temos débitos e créditos cármicos para resolver. Alguns de nós entramos nesta vida com muito capital espiritual na nossa conta poupança cósmica. São créditos cármicos obtidos em vidas passadas. Outras pessoas, entram nesta reencarnação, com uma conta poupança cósmica em muito mau estado, quase a zero. Esta é a diferença entre um modelo fácil e um modo difícil de vida. No entanto, nada impede que escolha esgotar esse capital cármico, levando à falência, ou, pelo contrário, fazer o trabalho de desenvolvimento da consciência, de modo a se conseguir um desenvolvimento espiritual que permitirá anular os débitos desta ou de vidas passadas. 
 
O mais importante é avaliarmos bem nosso horóscopo e buscarmos a luz espiritual que há dentro de nós. Importante também compreendermos que as buscas tem que ser interna e não em religiões. A Umbanda Astrológica, ao contrario do que muitos pensam, não nos serve apenas, pra que entremos em contato com os orixás de cultos afro-brasileiros, mas, também, pra que nos conheçamos melhor através de um estudo, mais ligado ao nosso arquétipo espiritual e ancestral.  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
1/1/2011 

 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)