Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Caracteristicas dos Orixas em você


[ATUAAABxKqTvJC2i6mZOW2pFAwPDKLmf66uC0kqNfJHeMR7nyrwMD5MdQHlp8RYUisRavB5eNphB5rtDaUEJflf-RRZiAJtU9VBGKFLmrAXbm82kYDuSn62QheqR3w.jpg]
Reza a tradição-dos-orixás que toda pessoa, no momento da concepção, é escolhida por um orixá. A melhor maneira de descobrir o seu orixá é no jogo de búzios, o oráculo de Orunmila. Cada orixá domina um elemento da natureza, tem uma cor e gosta de determinados alimentos. Eles tem personalidades distintas. As pessoas "puxam" o temperamento de seus orixás.Se elas são de Xangô, por exemplo, serão tempestuosas; se forem de Olooogunede, serão temperamentais, e assim por diante. Há mais de 600 orixás, mas nem todos são cultuados no Brasil. Os mais conhecidos estão na lista abaixo:

Exu - orixá mensageiro, leva as oferendas aos demais. Cor: marrom ou preto. Ele devora "tudo que a boca come", adora gim, pinga e qualquer bebida alcoólica. Mora nas encruzilhadas e é o "mais humano" dos orixás.
Orunmila - orixá da adivinhação, ajuda o homem a realizar seu destino. Cor: branco. Gosta de sal, bananas, milho e água fresca.
Ogun - deus da agricultura, caçador, descobriu o fogo e a forja e deu de presente aos homens. Cor: azul-marinho. Come milho, cará, raízes, galos e cachorros.
Oxóssi - deus da caça e dos animais. Cor: azul. Gosta de milho verde, raízes e frutas.

Xangô - orixá do raio, fogo, trovão e da justiça. Cores: vermelho e verde. Gosta de quiabo, carneiro e tartaruga.
Iansã - mulher de Xangô, deusa do rio Niger, preside os ventos e as tempestades. Cores: vermelho e marrom. Gosta de verduras e legumes vermelhos.
Oxun - deusa da fertilidade feminina, cuida da gravidez e do bebê. Também é a deusa da beleza, é dengosa e doce. Cor: amarelo-ouro. Gosta de mél, comidas do rio, frutas, cerveja.
Omolu ou Obaluaê - seu nome não deve ser pronunciado, pois significa varíola. É o orixá da terra, saúde e doenças. Cores: preto, branco e vermelho. Gosta de dendê, sal, mel, gim e pipoca.
Olooogunede - orixá da caça e da pesca, é filho de Oxun e Oxóssi. Deus da alegria.
Obá - esposa de Xangô, orixá da guerra, mulher valente, decidida. Cor: azul. Gosta de frutas, galinhas escuras e cabras.
Iemanjá - deusa das águas do mar, protege famílias, crianças e a pesca. Cores: azul-claro, branco e rosa-claro.
Nanã - também chamada Anamburucu. Orixá muito velha, rege a lama, matéria-prima dos homens, e a morte. É venerável, sábia.
Oxalá - também chamado Orixalá. É o deus mais antigo, aquele que molda e dá vida aos homens. É o pai de todos.

No entanto, a influencia de um determinado orixa muda, conforme a influencia que ele tem sobre o medio. Por exemplo: Se atua na irradiação feminina ou masculina; qual o elemento a que ele pertence, em que grau ele está, se é o atuante, na linha de Guia, Protetor, ou Orixá Menor. Além do mais em que aréa da vida ele atua na roda da existencia do filho fé.
Essa é a principal utilidade da Umbanda-Astrologica, descobri de qual forma o orixá flui em sua vida. Tambem verificar de que forma ele define suas caracteriscas, pois, é muito comum ver-se filhos com pais de cabeça trocados, porque o orixá que ta proximo ou de frente é muito mais perceptivel, pelo sacerdote. Tem casos que o Guia é assentando como Pai de Cabeça, por que atua no plano fisico com mais clareza que o verdadeiro Pai de Cabeça da Pessoa, por isso fique atento! Através da vibração astral sincronizada a toda influencia das Linhas Vibracionais, podemos investigar mais a fundo as regencias e graus de cada atuação de todos os orixas, que atuam em nossa vida.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)