Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Astrologia 2011 - Regentes, previsões e analises

O planeta regente de 2011 será Mercúrio. a influência de Mercúrio, como planeta regente do ano 2011 se fará mais tensa nos meses de Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois estará retrógrado e isso costuma trazer muitas confusões, mas também nos oferece a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projetos pessoais. O planeta Mercúrio representa a nossa mente e, por isso, aspectos ligados aos pensamentos, raciocínio e quaisquer outros elementos ligados a mente estarão em alta em 2011.

Mercurio adentra o ano, transitando o vigésimo grau de Sagitario, posição que não é muito forte, mas, ele se encontra em bom aspecto com Saturno, o que significa um toque de ordem maior para os desajeitados. E como ele transita a casa do poder, é um bom sinal em termos de administração pública, dando maior responsabilidade e vontade de resolver as coisas com eficiência para gestores dos executivos em todas as esferas.

O planeta que entra o ano mais proximo dos ângulos é Vênus, o qual foi o regente de 2010, como se tivesse que passar a faixa ao novo regente, ao mesmo tempo que transita no Fundo do Céu, em bom aspecto com Jupiter, Netuno e junto a Lua. Vênus passa o cetro a Mercúrio as 20hs23min do dia 31 de dezembro, na forma de transição, pois, o governo de Mercurio começa definitivamente em 20 de março.

O que dá pra notar é que o foco do ano tende a ser a saúde e o trabalho. O Sol tambem foca esses temas e transitando entre Marte e Plutão, pode forçar uma melhor atenção neles durante o ano 2011.

Mercurio dará atenção especial as crianças, aos transportes, favorecerá os esportes, automobilismo, ciclismo e corridas de cavalos. Como tambem, atletismo e jogos de raciocínio. Mercurio rege um ano com parceria ao frio Saturno o que deixa claro que exigirá eficiencia em todas as areas, especialmente as criativas, como publicidade, artes e educação. Os ineficientes, terão um ano muito dificil.

Com foco de Vênus e Lua na familia e sexo, veremos que muitas mulheres buscarão forças e na verdade terão para se libertarem de companheiros ruins, mas, tambem, tendem a valorizar mais e melhor sua sexualidade. Abusadores, cruéis, aproveitadores e mentirosos que usam as pessoas indefesas pra tirar proveito, terão surpresas ruins nesse ano.

Tende a ser um ano de novos comunicadores, escritores e professores aparecerem revelando grandes talentos. Mas, no trabalho e saúde, as pessoas dos signos cardeais poderão ser bem provadas. Os signos fixos, serão testados tambem, mas, se agirem direito e com coragem, poderá ser um ano de muito proveito e sucesso. Em especial para os escorpianos.

Este será um ano onde a espiritualidade se sobrepõe ao sexo, assim muitas pessoas se converterão e deixarão a vida de promiscuidade. Enquanto outros se enfiarão no mundo das drogas, depressão e sexo escravizante! Mas, estes apenas os de coração impuro, os sem fé e que não buscarão as coisas do bem e do amor.

Poderemos ter um agravamento de infecções pulmonares, problemas respiratorios, de coluna, acidentes de veículos aumentando, problemas nos tornozelos e osteoporose aparecendo em muitas pessoas. Além de problemas de peles mais graves que em 2010!

O ano será regido por Oxumaré e Ibejís, com influencia de Oxalá e Ogum. Oxumaré vai auxiliar muito a agricultura, e assim poderemos ter um clima mais agradável no Norte e Nordeste e chuvas mais moderadas no Sudeste. Haverá grande dificuldade nos aeroportos brasileiros.

Segundo a ASTROLOGIA a PREVISÃO ASTROLÓGICA para os SIGNOS DO ZODÍACO para o ANO ZODIACAL de 2011 será a seguinte:
*Áries, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Baixa
*Touro, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Gêmeos, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Câncer, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Leão, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Virgem, Saúde: Média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Libra, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Escorpião, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Sagitário, Saúde: Baixa, Amor: Baixa, Dinheiro: Alta
*Capricórnio, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Aquário, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Peixes, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta;

Todo ano é regido por um planeta que atribui uma energia diferenciada em nossas vidas. A tabela abaixo ajuda a saber qual planeta está regendo cada ano. Segundo os antigos Caldeus (Os Caldeus foram uma tribo que viveu no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império da Babilônia), a atribuição de um planeta regente a um determinado ano, tinha como base ciclos maiores, de 36 anos cada, aos quais também lhes eram atribuídos uma regência.

Essa escolha baseava-se na “Estrela dos Magos”; uma estrela de sete pontas, onde estão representados o Sol, no topo, Vénus e Marte, nas pontas seguintes, direita e esquerda, respectivamente, nas mais abaixo Mercúrio e Júpiter, seguindo a mesma ordem e faltando ainda Lua e Saturno, nas pontas voltadas para baixo, também seguindo a ordem direita, esquerda. Estão nesta Estrela , representados os planetas visíveis a olho nu.

Os ciclos de 36 anos, seguem a ordem; Saturno, Vénus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol (curiosamente é inversa à atribuída, para os dias da semana), considerando-se desde 1981, o ciclo atual, regido pelo Sol, até 2016. O primeiro ano de cada ciclo é regido pelo mesmo planeta do ciclo, seguindo a ordem; Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua. Quando o Sol entra no signo de Carneiro, então começa o novo ano astrológico sob a governação de um outro planeta.

Os últimos ciclos de 36 anos e respectivos regentes; 1º. Ciclo – Saturno (1765-1800) 2º .Ciclo – Vénus (1801-1836) 3º. Ciclo – Júpiter (1837-1872) 4º .Ciclo – Mercúrio (1873-1908) 5º. Ciclo – Marte (1909-1944) 6º -Ciclo – Lua (1945-1980) 7º- Ciclo – Sol (1981-2016)

O ciclo do Sol e os regentes anuais; 1981-Sol 1982-Vénus 1983-Mercúrio 1984-Lua 1985-Saturno 1986-Júpiter 1987-Marte 1988-Sol 1989-Vénus 1990-Mercúrio 1991-Lua 1992-Saturno 1993-Júpiter 1994-Marte 1995-Sol 1996-Vénus 1997-Mercúrio 1998-Lua 1999-Saturno 2000-Júpiter 2001-Marte 2002-Sol 2003-Vénus 2004-Mercúrio 2005-Lua 2006-Saturno 2007-Júpiter 2008-Marte 2009-Sol 2010-Vénus 2011-Mercúrio 2012-Lua 2013-Saturno 2014-Júpiter 2015-Marte 2016-Sol

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês e Oxumaré pelos orixás de Umbanda Astrológica. Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias. Mas, como já havia dito acima, as configurações, dão um pouco de penalidade aqueles que não forem eficientes, ou seja, vai premiar e abençoar aos criativos, estudiosos e talentosos, mas, preguiçosos, espertalhões e despreparados, o ano é de pena.

A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade. Funções psíquicas: pensamentos e sensações. Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão. Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade. Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio: - Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”) - Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável - Virtude: a Verdade - Vício: a Falsidade, a Desonestidade - Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos - Metal: Mercúrio - Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor - Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos - Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa - Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade - Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira - Animais: Águia e Leão - Números: 1, 5, 7

Vemos tambem que a numerologia e o Tarô nos mostram pelo número do ano, a presença nesse governo 2011 de Iansã. Como citamos acima, Oxuamaré, fará o governo espiritual e Iansã será responsavel pela ordem material. Ela regerá todos os Guias que trabalharão auxialiando, mediuns, magos e buscadores durante todo o ano. Depois, falaremso mais sobre qual entidade trabalhará nessa vibração e seu respectivo exu.

Como Mercúrio também rege a moeda de cada país, veremos neste ano uma grande preocupação das nações com a circulação de dinheiro e fazendo enorme esforço para protegerem suas moedas de desvalorização, o que certamente ocorrerá, principalmente na Europa e Estados Unidos, este será o lado mais difícil este ano. Outro ponto negativo será a manipulação das informações, será preciso que fiquemos atentos para que não sejamos enganados, que é o lado mais complicado de Mercúrio. Na verdade o que as configurações nos revelam, é que vai se depender muito dos líderes, os chefes de executivo. Assim erros, falta de coragem, criatividade baixa e teimosia poderão trazer graves perdas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)