Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Astrologia 2011 - Regentes, previsões e analises

O planeta regente de 2011 será Mercúrio. a influência de Mercúrio, como planeta regente do ano 2011 se fará mais tensa nos meses de Abril, Agosto, Novembro e Dezembro, pois estará retrógrado e isso costuma trazer muitas confusões, mas também nos oferece a oportunidade de repensarmos e realizarmos os nossos projetos pessoais. O planeta Mercúrio representa a nossa mente e, por isso, aspectos ligados aos pensamentos, raciocínio e quaisquer outros elementos ligados a mente estarão em alta em 2011.

Mercurio adentra o ano, transitando o vigésimo grau de Sagitario, posição que não é muito forte, mas, ele se encontra em bom aspecto com Saturno, o que significa um toque de ordem maior para os desajeitados. E como ele transita a casa do poder, é um bom sinal em termos de administração pública, dando maior responsabilidade e vontade de resolver as coisas com eficiência para gestores dos executivos em todas as esferas.

O planeta que entra o ano mais proximo dos ângulos é Vênus, o qual foi o regente de 2010, como se tivesse que passar a faixa ao novo regente, ao mesmo tempo que transita no Fundo do Céu, em bom aspecto com Jupiter, Netuno e junto a Lua. Vênus passa o cetro a Mercúrio as 20hs23min do dia 31 de dezembro, na forma de transição, pois, o governo de Mercurio começa definitivamente em 20 de março.

O que dá pra notar é que o foco do ano tende a ser a saúde e o trabalho. O Sol tambem foca esses temas e transitando entre Marte e Plutão, pode forçar uma melhor atenção neles durante o ano 2011.

Mercurio dará atenção especial as crianças, aos transportes, favorecerá os esportes, automobilismo, ciclismo e corridas de cavalos. Como tambem, atletismo e jogos de raciocínio. Mercurio rege um ano com parceria ao frio Saturno o que deixa claro que exigirá eficiencia em todas as areas, especialmente as criativas, como publicidade, artes e educação. Os ineficientes, terão um ano muito dificil.

Com foco de Vênus e Lua na familia e sexo, veremos que muitas mulheres buscarão forças e na verdade terão para se libertarem de companheiros ruins, mas, tambem, tendem a valorizar mais e melhor sua sexualidade. Abusadores, cruéis, aproveitadores e mentirosos que usam as pessoas indefesas pra tirar proveito, terão surpresas ruins nesse ano.

Tende a ser um ano de novos comunicadores, escritores e professores aparecerem revelando grandes talentos. Mas, no trabalho e saúde, as pessoas dos signos cardeais poderão ser bem provadas. Os signos fixos, serão testados tambem, mas, se agirem direito e com coragem, poderá ser um ano de muito proveito e sucesso. Em especial para os escorpianos.

Este será um ano onde a espiritualidade se sobrepõe ao sexo, assim muitas pessoas se converterão e deixarão a vida de promiscuidade. Enquanto outros se enfiarão no mundo das drogas, depressão e sexo escravizante! Mas, estes apenas os de coração impuro, os sem fé e que não buscarão as coisas do bem e do amor.

Poderemos ter um agravamento de infecções pulmonares, problemas respiratorios, de coluna, acidentes de veículos aumentando, problemas nos tornozelos e osteoporose aparecendo em muitas pessoas. Além de problemas de peles mais graves que em 2010!

O ano será regido por Oxumaré e Ibejís, com influencia de Oxalá e Ogum. Oxumaré vai auxiliar muito a agricultura, e assim poderemos ter um clima mais agradável no Norte e Nordeste e chuvas mais moderadas no Sudeste. Haverá grande dificuldade nos aeroportos brasileiros.

Segundo a ASTROLOGIA a PREVISÃO ASTROLÓGICA para os SIGNOS DO ZODÍACO para o ANO ZODIACAL de 2011 será a seguinte:
*Áries, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Baixa
*Touro, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Gêmeos, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Câncer, Saúde: média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Leão, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Virgem, Saúde: Média, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Libra, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Média
*Escorpião, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Sagitário, Saúde: Baixa, Amor: Baixa, Dinheiro: Alta
*Capricórnio, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: baixa
*Aquário, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta
*Peixes, Saúde: Alta, Amor: Média, Dinheiro: Alta;

Todo ano é regido por um planeta que atribui uma energia diferenciada em nossas vidas. A tabela abaixo ajuda a saber qual planeta está regendo cada ano. Segundo os antigos Caldeus (Os Caldeus foram uma tribo que viveu no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império da Babilônia), a atribuição de um planeta regente a um determinado ano, tinha como base ciclos maiores, de 36 anos cada, aos quais também lhes eram atribuídos uma regência.

Essa escolha baseava-se na “Estrela dos Magos”; uma estrela de sete pontas, onde estão representados o Sol, no topo, Vénus e Marte, nas pontas seguintes, direita e esquerda, respectivamente, nas mais abaixo Mercúrio e Júpiter, seguindo a mesma ordem e faltando ainda Lua e Saturno, nas pontas voltadas para baixo, também seguindo a ordem direita, esquerda. Estão nesta Estrela , representados os planetas visíveis a olho nu.

Os ciclos de 36 anos, seguem a ordem; Saturno, Vénus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol (curiosamente é inversa à atribuída, para os dias da semana), considerando-se desde 1981, o ciclo atual, regido pelo Sol, até 2016. O primeiro ano de cada ciclo é regido pelo mesmo planeta do ciclo, seguindo a ordem; Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua. Quando o Sol entra no signo de Carneiro, então começa o novo ano astrológico sob a governação de um outro planeta.

Os últimos ciclos de 36 anos e respectivos regentes; 1º. Ciclo – Saturno (1765-1800) 2º .Ciclo – Vénus (1801-1836) 3º. Ciclo – Júpiter (1837-1872) 4º .Ciclo – Mercúrio (1873-1908) 5º. Ciclo – Marte (1909-1944) 6º -Ciclo – Lua (1945-1980) 7º- Ciclo – Sol (1981-2016)

O ciclo do Sol e os regentes anuais; 1981-Sol 1982-Vénus 1983-Mercúrio 1984-Lua 1985-Saturno 1986-Júpiter 1987-Marte 1988-Sol 1989-Vénus 1990-Mercúrio 1991-Lua 1992-Saturno 1993-Júpiter 1994-Marte 1995-Sol 1996-Vénus 1997-Mercúrio 1998-Lua 1999-Saturno 2000-Júpiter 2001-Marte 2002-Sol 2003-Vénus 2004-Mercúrio 2005-Lua 2006-Saturno 2007-Júpiter 2008-Marte 2009-Sol 2010-Vénus 2011-Mercúrio 2012-Lua 2013-Saturno 2014-Júpiter 2015-Marte 2016-Sol

Segundo a astrologia o ano de 2011 será regido pelo planeta Mercúrio e pelo signo do Coelho do horóscopo Chinês e Oxumaré pelos orixás de Umbanda Astrológica. Mercúrio favorece o comércio, a fertilidade em recursos, o uso de conhecimento em diversos setores: artes, ciências, comunicação e indústrias. Mas, como já havia dito acima, as configurações, dão um pouco de penalidade aqueles que não forem eficientes, ou seja, vai premiar e abençoar aos criativos, estudiosos e talentosos, mas, preguiçosos, espertalhões e despreparados, o ano é de pena.

A palavra chave de Mercúrio é ‘comunicação’. Lida com a mente consciente, com a capacidade de raciocínio e de expressão intelectual. É o impulso para expressar a inteligência por meio da habilidade e da palavra. Simboliza a necessidade de aprendizado e de relacionamentos. Mensageiro do Ego, Mercúrio reflete o que vê, ou seja, recebe os impulsos da mente e os comunica com grande agilidade. Funções psíquicas: pensamentos e sensações. Em equilíbrio: uso criativo da inteligência, raciocínio rápido, clareza verbal, objetividade, brilhantismo, poder de persuasão. Em excesso: mau uso da inteligência, excessivamente racional, parcialidade na expressão de opiniões, ambiguidade. Em falta: raciocínio lento, dificuldade para se expressar, comunicação ineficiente.

Correspondências de Mercúrio: - Principal atributo: a Palavra (“o verbo se fez carne”) - Natureza ou polaridade: andrógina, bipolar, dupla, instável - Virtude: a Verdade - Vício: a Falsidade, a Desonestidade - Dia da semana: Quarta-feira

- Arcanjo: Mikael – Ordem: Arcanjos - Metal: Mercúrio - Cores: todas as nuances do azul, laranja e multicolor - Pedras: ametista, ágata, opala, lápis-lazúli, jade, esmeralda, calcita laranja

- Plantas: margarida, dente-de-leão, lírio, amor-perfeito, prímula, violeta

- Perfumes: mástique, cálamo, lavando, cítricos - Partes do corpo que rege: membros, ombros, braços, mãos, língua, tireóide, cerebelo

- Chakra: Laríngeo – Vishuda – Ressonância do Ser – Azul Turquesa - Saúde: rege o sistema nervoso, as sinapses e conexões, os fluxos e os tubos do corpo, o aparelho respiratório, os cinco sentidos, as faculdades mentais, a comunicação e a locomoção.

- Ação mórbida: neurastenia, asma, bronquite, problemas na fala ou na mente, tensão nervosa, insônia, paralisia, ansiedade - Símbolo: um semicírculo simbolizando a consciência que quer se conectar com o espaço e os planos superiores, sobre um círculo, a imagem da individualidade e da integridade, e sobre a cruz da matéria. Ou ainda, alma(semicírculo) e o espírito(círculo) materializados no corpo(cruz)

- Deuses e entidades: Hermes, Thoth, Kiuma. Exú e Pomba-gira - Animais: Águia e Leão - Números: 1, 5, 7

Vemos tambem que a numerologia e o Tarô nos mostram pelo número do ano, a presença nesse governo 2011 de Iansã. Como citamos acima, Oxuamaré, fará o governo espiritual e Iansã será responsavel pela ordem material. Ela regerá todos os Guias que trabalharão auxialiando, mediuns, magos e buscadores durante todo o ano. Depois, falaremso mais sobre qual entidade trabalhará nessa vibração e seu respectivo exu.

Como Mercúrio também rege a moeda de cada país, veremos neste ano uma grande preocupação das nações com a circulação de dinheiro e fazendo enorme esforço para protegerem suas moedas de desvalorização, o que certamente ocorrerá, principalmente na Europa e Estados Unidos, este será o lado mais difícil este ano. Outro ponto negativo será a manipulação das informações, será preciso que fiquemos atentos para que não sejamos enganados, que é o lado mais complicado de Mercúrio. Na verdade o que as configurações nos revelam, é que vai se depender muito dos líderes, os chefes de executivo. Assim erros, falta de coragem, criatividade baixa e teimosia poderão trazer graves perdas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores