Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não use suas incertezas pra atacar as certezas dos outros



Pois é irmãos, estudar espiritualidade não é fácil, é cansativo, precisa dedicação e envolve muito tempo. E nesse processo de busca e estudo, hoje em dia não se estuda apenas um seguimento como se fazia antigamente. Por isso, hoje em dia um astrologo não estuda só astrologia, um númerologo, tarólogo ou esoterico não estuda apenas o assunto ao que está intimamente ligado, mas, uma gama muito maior de informaçõa é buscada por ele tanto para se aprimorar e aumentar o conhecimento, como tambem para ajudá-lo a compreender melhor a filosofia que está mais adaptado.

Hoje em dia há uma forma diferente de se estudar Umbanda por exemplo, ou Candomblé e Espiritismo. Assim não estamos tão vulneráveis ao sectarismo, fanatismo e manipulação, ao contrario de muitas seitas da moda, que insere até mesmo as crianças a uma ditadura da Biblia, querendo passar a essas pessoas que os livros da Biblia é "a unica verdade absoluta" no entanto nenhum desses manipuladores de plantão conseguem provar isso! Na verdade não tem como se provar até onde a Biblia é inspiração e revelação ou imaginação e manipulação.

Temos que levar em conta que todos aqueles autores, grande parte deles mediuns e profetas importantes, viveram em tempos conflituosos, sem informações até mesmo sobre sua propria cultura, a não ser as que tinham visualmente. A Igreja com todos os seus concílios tentou e imprimiu com força através do poder que tinha e ainda tem, uma confirmação de que todos os livros da Biblia tem uma ligação entre sí e que uns comprovam os outros. Mas, se observarmos sem um olhar religioso, vamos perceber que cada homem que deixou sua marca, seus ensinamentos e sua filosofia divina ou pessoal, fez isso ou em momentos de dor e atribulação ou extasiado num ritimo de fé de momento totalmente diferente de seus sucessores ou antecessores! O autor que escreveu algo no ano 2000 antes de Cristo jamais imaginou ou prémeditou ligação com um outro que escreveu coisas no ano 50 depois de Cristo!

Cada autor enfrentou adversidades aterrorizantes, muitos viveram em tempos de guerra, de dor, de autodescobrimento, de angustia, de solidão e de sacrificio. Muitas visões realmente aceitamos como revelação divina, mas, não temos duvida tambem de que muito do que vemos nos escritos biblicos pode ser apenas imaginação, delírio ou simples poema, como por exemplo os capitulos da Criação no livro do Genese.

Hoje em dia nos tempos de uma Era mais liberal e dinâmica, onde não se "enfia goela à baixo" a crença de fanáticos, ditadores ou pessoas manipuladoras, temos mais informações, mais campos de pesquisas e não estamos mais reféns dos confissionários ou inquisições.

É evidente que pra nós que cremos em Cristo, respeitamos sua historia e admiramos as historias de todos os profetas e guerreiros que lutaram pelo amor do Criador, nunca descartaremos a Biblia, sempre respeitaremos e recorreremos a ela, até porque ela tem mensagems que nunca se apagarão ou perderão o valor, mas, o que temos consciência hoje é que muitas outras verdades estão contidas também fora dela, muitos ensinos foram transmitidos a homens santos e mestres que não fazem parte do contexto biblico, como tambem sabemos que Deus não tem dono e que essa historia de "povo escolhido" não passa de mais uma manipulação política daqueles que querem ter o poder.

Nesses novos tempos de estudo, não descartamos a Biblia, mas, usamos ela para aperfeiçoar nossas revelações e conhecimentos. No entanto, sabemos tambem que não podemos usar a ciência para contestá-la, pois, as revelações contidos nos vários fragmentos deixados pelos profetas ao longo da Biblia não pode ser contestato ou testado por conhecimentos humanos. E também não aceitamos dizer que a Biblia "É a palavra de Deus" em todo seu conteudo. Sabemos que muito da Biblia foi modificado, muito é apenas imaginação do autor e muito foi usado de forma a fornecer poder político. Por isso o verdadeiro buscador tem que usar a mente, o espirito e o coração para saber se conectar e detectar quais os fragmentos importantes para sua evolução.

Uma das cooisas que mais barra os avanços do buscador ou iniciado é o exagero, como tambem a entrega ao fanatismo de sua mente e o sectarismo de seu coração. Na verdade o hotem tem que sentir Deus dentro de si, e assim ele sentirá Deus também fora de si, sabendo dessa forma detectar suas mensagens em qualquer tempo e caminho.

Assim com um olhar pautado pela liberdade, pelo amor a verdade e pela busca do que realmente revela sabedoria, o homem vai sentir-se mais seguro, menos influenciado e mais leve. Chega de manipuladores. Chega de Pais de Santo dizendo o que fazer só por vaidade, querendo vender banhos, querendo fazer oferendas o tempo todo só pra dar obrigaçoes; Chega de Pastores exibicionistas, estericos e que se acham santos sem nem saberem como está sua alma na visão de Deus; Chega de gritar nas praças e sinagogas se achando melhor do que os outros, ou escolhidos, só porque leêm a Biblia todo dia, ou porque vai ao tempo fazer culto aos sabados! Por que muitos se dizem senhores de si, falando que não fazem isso ou aquilo, mas, não deixam os apetites do ventre, os desejos sexuais e a sede gananciosa por dinheiro. Falar em Deus é fácil o dificil é cumprir o que ele quer! Dizer que cura e gritar o tempo todo trechos da Biblia é fácil, mas, deixar de acumular bens, jatinhos, imovéis para fazer caridade com os irmões que precisam de ajuda isso é mais dificil do que se pensa.

Criticar a Umbanda, o Candomblé ou Astrologia, é fácil, pois, esses seguimentos não estão interessados em usar a ciência humana pra comprovar nada. Elas precisam serem sentidas no coração, na alma e no espirito. Elas não precisam de um sêlo acadêmico ou da comprovação de um ciêntista que nada mais é que um humano comum. As ciências esotericas reveladas por grandes mestres, não estã aqui pra serem usadas com senscionalismo, mas, também não estão aquie pra serem atacadas o tempo todo. Se não acreditam em nada tudo bem, mas, não usem uma ciencia tão limitada como o conhecimento humando pra querer denegrir. Ou muito pior, usar a Biblia que também não pode e não deve ter comprovação cientifica pra atacar outros seguimentos filósoficos. Antes de buscar comprovação cientifica para Astrologia, Tarô ou Espiritismo, primeiro se pergunte até quando e quanto da Biblia você pode provar que realmente é aquilo que você pensa.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e mago de Umbanda Astrologica
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)