Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 26 de março de 2011

Umbanda requer equilibrio, mental, fisico e espiritual



É comum o médium acreditar que determinados ritos vão lhe conferir maior força, ou maior propriedade de trabalho. Se isto for imperioso em sua vida, o médium deve procurar outra religião que lhe seja mais cara ou afim. Na Umbanda compreende-se através de preceitos, estudo, dedicação, as diferentes formas de manipulação de energia natural e criada e, portanto, procuramos entender melhor os mecanismos sutis que envolvem e pelos quais somos envolvidos.

O resultado de buscas e adaptações mal feitas e mal orientadas é uma má influência na vida do médium e para o nome da Umbanda. É fundamental que se compreenda a famosa frase “a Umbanda tem fundamento”, mas muitos acham que o fundamento da Umbanda está apenas na magia. Assim muitos vivem o tempo todo com feitiços pra tudo que lhe vem a cabeça. Eles querem resolver os problemas de saúde, de dinheiro, sexuais e de amor, tudo com magia, como se os orixas fossem seus escravos ou se eles tivesse o maior poder do mundo. Não sabem que a evolução e a outorga depende dos tres níveis, que são: o mental, o fisico e o espiritual. Sem uma mente sã por exemplo, nunca poderemos ter um espirito iluminado.

O trânsito de uma a outra religião é sempre compreensível, pois o homem sempre busca algo que lhe complete, no entanto não vamos confundir ou tentar adaptar circunstâncias, só por vaidade, sensacionalismo ou manipulação para realização de nossos desejos. Assim o médium se sente incompleto dentro da Umbanda, que vá buscar outra religião e não fique inventando divisões, sendo intolerante ou manipualdor. O que não pode acontecer é o dirigente “adaptar” ritos para satisfazer as necessidades do médium, pois, cada individuo tem um código proprio e tem suas chaves particulares. Assim nunca se deve adaptar rituais usados em outros individuos para outras pessoas só por que seus problemas são parecidos, ou por que ela quer conquistar a pessoa amada. Tudo tem regra, conceito e ética.

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)