Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os orixás são antes de vibrações da natureza, vibrações cosmicas


Nos que somos espiritualistas entendemos que sofremos influências dos Orixás por pertencermos à natureza do planeta em que vivemos; como também as influencias vibracionais enviadas pelo Cosmo. A estas influências se dá o nome de arquétipos. É claro que segundo nossa própria natureza espiritual somos influenciados em maior ou menor grau por este ou aquele Orixá e segundo nossa própria natureza, mais por aquele que melhor se afiniza com ela.Temos aí o que se chama na Umbanda o nosso pai.

É interessante observar que eles existem e são aceitos por outras culturas apenas com nomes diferentes. Então também nas Mitologias dos povos antigos, basta ler alguma coisa sobre os deuses da antiguidade e vocês encontrarão a energia dos Orixás reconhecidas por esses povos. O termo orixá é aceito por nós pela nossa influência afro, indigena ou Tupy, e por causa de toda mistica yorubá, banto ou até mulçumano.

Orixás pertencem a uma hierarquia sagrada que age de cima pra baixo, são espíritos apenas os militantes mais proximos ao plano fisico, os orixás anteriores aos orixás ancestrais são forças cósmicas que atuam sobre a natureza do planeta e são emanadas por essa própria natureza. Tomemos como exemplo Oxossi: Todos os umbandistas sabem que Oxossi é o Orixá das matas, do verde, de natureza telúrica, ou ao menos é nessa parte que o reconhecemos e o identificamos melhor.

Sua energia é encontrada nas florestas, nos vegetais.Então a energia cósmica Oxossi emana sobre o planeta através destes elementos.Assim uma árvore é um foco emanador da energia cósmica Oxossi, assim como a vibração de Vênus por Touro que é ligada a terra. Também como uma pedreira é um foco emanador da energia cósmica Xangô, o mar, os oceanos, focos da energia cósmica Yemanjá, os minerais do planeta focos da energia cósmica Ogum e assim por diante em relação a todos os Orixás que atuam sobre o nosso planeta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)