Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 25 de junho de 2011

Nunca vacilar na busca pelo crescimento espiritual


A busca do homem tentando compreender o universo sempre foi ardua, intensa e muitas vezes solitária. Sempre foi muito difícil agrupar companheiros, seguidores e colaboradores. Isso por que o ser humano sempre foi muito individualista, incrédulo e só se deixa induzir quando o grau de manipulação tem uma mecânica pirotcnica, por que o homem sempre se ligou muito pelo que vê e não pelo que sente seu coração. Por isso, tantos ludibriadores de nossa era consegue aglomerar tantos sectários à sua volta, por que o homem sempre foi muito chegado a modismos.
Desde os primórdios do planeta, quando se materializou o conhecimento uno trazido de outras latitudes siderais, acompanhamos a evolução dos homens. Na verdade uma evolução lenta, sucinta, frágil e quase sempre colocada em risco, devido ao alto grau de tentações que os escolhidos sempre foram submetidos. Agora é chegado o tempo de a Alta Confraria Cósmica do Astral Superior, com o trabalho especial e iluminado dos Mestres Ancestrais evoluidos e Senhores do Carma, que regem a umbanda sagrada elucidar sua elevada significação aos homens, extrapolando a condição de sistema doutrinário mediúnico. Nesse sentido, falta-nos trazer conhecimentos esotéricos da Luz Divina em prol desse projeto maior, esquematizado no Espaço, que traça os desígnios do movimento umbandista em solo terreno.

Manter-se equilibrado, vivenciar e praticar a caridade nos terreiros, ou pelos caminhos magisticos da Umbanda, mesmo que seja solitário, tendo no Astral a cobertura das falanges de umbanda, para que consiga recepcionar nossos pensamentos e traduzir o que temos a transmitir. Nada adianta ao oleiro ter o melhor terreno que fornece a mais valiosa argila se não sabe moldar o barro em peça útil de louça. Isso só se consegue com treino árduo no comando da olaria, coragem e dedicação pra suportar as dolorosas penas de quem precisa até mesmo levar o corpo ao mais profundo cansaço. 

É inevitável a influência do instrumento mediúnico consciente, o que diminui nosso esforço, além da preparação que todo médium recebe antes de reencarnar e nas vidas anteriores, mas, não foquemos apenas nas incorporações o uso o tempo todo da magia. Na verdade o crescimento de um médium está mais a nível mental. Por isso cuidar bem da cabeça e das entidades que regem a mesma é o fundamental. Assim cuidar do Axé, do Ori-Bará e de nós mesmos é acima de tudo o mais importante pra termos controle e harmonia em nossa essência.

Obviamente as excrescências anímicas que vêm à tona devem levar o atual instrumento a um exercício continuado de vigilância e humildade, a compartilhar e dividir tudo isso com o grupo que o apóia, sob pena de rapidamente se instalarem a vaidade e o impedimento vibratório por recepcionar nossas idéias. Assim temo que ter sempre em mente que o Ego deve ser sempre controlado, domado e nos libertar do egoismo e vaidade se faz uma luta constante e diária. Muitos bons mestres se perdem por causa da vaidade, do egoismo e da ganância por controlar tudo e todos à sua volta. E o mal nunca dorme estará sempre no nosso caminho tentanto nos fazer cair, fraquejar ou se dominar pelos desejos! E por falar em desejo, o maior risco e ataque, quase sempre vem de nós mesmos. Nem sempre é preciso que o Diabo nos prove pra que caiamos em pecado e erros graves. O maior perigo e fraqueza é quando os desejos do corpo dominam os desejos da alma e esta contamina o espirito. Assim nunca cochilemos, estejamos sempre atentos, vibrando harmonia pelo raio luminoso do amor e sempre confiando na proteção de nosso Soberano Senhor que nos deu a vida!

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores