Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 25 de junho de 2011

Nunca vacilar na busca pelo crescimento espiritual


A busca do homem tentando compreender o universo sempre foi ardua, intensa e muitas vezes solitária. Sempre foi muito difícil agrupar companheiros, seguidores e colaboradores. Isso por que o ser humano sempre foi muito individualista, incrédulo e só se deixa induzir quando o grau de manipulação tem uma mecânica pirotcnica, por que o homem sempre se ligou muito pelo que vê e não pelo que sente seu coração. Por isso, tantos ludibriadores de nossa era consegue aglomerar tantos sectários à sua volta, por que o homem sempre foi muito chegado a modismos.
Desde os primórdios do planeta, quando se materializou o conhecimento uno trazido de outras latitudes siderais, acompanhamos a evolução dos homens. Na verdade uma evolução lenta, sucinta, frágil e quase sempre colocada em risco, devido ao alto grau de tentações que os escolhidos sempre foram submetidos. Agora é chegado o tempo de a Alta Confraria Cósmica do Astral Superior, com o trabalho especial e iluminado dos Mestres Ancestrais evoluidos e Senhores do Carma, que regem a umbanda sagrada elucidar sua elevada significação aos homens, extrapolando a condição de sistema doutrinário mediúnico. Nesse sentido, falta-nos trazer conhecimentos esotéricos da Luz Divina em prol desse projeto maior, esquematizado no Espaço, que traça os desígnios do movimento umbandista em solo terreno.

Manter-se equilibrado, vivenciar e praticar a caridade nos terreiros, ou pelos caminhos magisticos da Umbanda, mesmo que seja solitário, tendo no Astral a cobertura das falanges de umbanda, para que consiga recepcionar nossos pensamentos e traduzir o que temos a transmitir. Nada adianta ao oleiro ter o melhor terreno que fornece a mais valiosa argila se não sabe moldar o barro em peça útil de louça. Isso só se consegue com treino árduo no comando da olaria, coragem e dedicação pra suportar as dolorosas penas de quem precisa até mesmo levar o corpo ao mais profundo cansaço. 

É inevitável a influência do instrumento mediúnico consciente, o que diminui nosso esforço, além da preparação que todo médium recebe antes de reencarnar e nas vidas anteriores, mas, não foquemos apenas nas incorporações o uso o tempo todo da magia. Na verdade o crescimento de um médium está mais a nível mental. Por isso cuidar bem da cabeça e das entidades que regem a mesma é o fundamental. Assim cuidar do Axé, do Ori-Bará e de nós mesmos é acima de tudo o mais importante pra termos controle e harmonia em nossa essência.

Obviamente as excrescências anímicas que vêm à tona devem levar o atual instrumento a um exercício continuado de vigilância e humildade, a compartilhar e dividir tudo isso com o grupo que o apóia, sob pena de rapidamente se instalarem a vaidade e o impedimento vibratório por recepcionar nossas idéias. Assim temo que ter sempre em mente que o Ego deve ser sempre controlado, domado e nos libertar do egoismo e vaidade se faz uma luta constante e diária. Muitos bons mestres se perdem por causa da vaidade, do egoismo e da ganância por controlar tudo e todos à sua volta. E o mal nunca dorme estará sempre no nosso caminho tentanto nos fazer cair, fraquejar ou se dominar pelos desejos! E por falar em desejo, o maior risco e ataque, quase sempre vem de nós mesmos. Nem sempre é preciso que o Diabo nos prove pra que caiamos em pecado e erros graves. O maior perigo e fraqueza é quando os desejos do corpo dominam os desejos da alma e esta contamina o espirito. Assim nunca cochilemos, estejamos sempre atentos, vibrando harmonia pelo raio luminoso do amor e sempre confiando na proteção de nosso Soberano Senhor que nos deu a vida!

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)