Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entidades importantes que atuam sobre nós e o seu "Orixá de Cabeça"


Através do Esoterismo e astrologia de Umbanda, que reúne conhecimentos de várias origens, visando oferecer parâmetros para o "porquê" de se estar aqui, nesta jornada, e, principalmente, sobre o como se instrumentalizar para enfrentar os grandes desafios da vida, promove-se a convergência entre os diversos conhecimentos de Tradições da Humanidade, herméticas ou não, oferecendo a "chave" alquímica para o entendimento da sua evolução.

A Correlação entre as "Vibrações Ancestrais" e a "Caminho dos Ancestrais Sagrados e da Vida", conhece-se as Influências Místicas que agem sobre o indivíduo. A pessoa pode identificar sob qual Vibração Ancestral está, bem como quais Vibrações o estarão acompanhando nesta jornada, enfim a quem ele está ligado. Para a identificação dos Seres Espirutias que nos cercam e exercem diversos papéis, existe um modo acessivel de identificação, esclarecendo dúvidas e oferecendo segurança aos Médiuns de Umbanda.

Claro que nunca será simples, fácil, comum ou compreensivel pra qualquer individuo, até mesmo pra Babalawôs que utilizam o Ifá, buzios, tarô, numerologia ou qualquer outro metodo, definir e identificar as entidades atuantes sobre outra pessoa, nunca será fácil. Todo aquele que se diz mestre que tem o poder de acessar o inconciente ou o astral, no minimo tá exagerando. Os oraculos são importantissimos, ajudam os sacerdotes e magos a ter mais ferramentas que tragam mais elementos reveladores, mas, nunca dependerá apenas de nossa vontade, tudo tem haver com as ordens da Hierarquia do Astral Superior, das leis cosmicas e das vontades dos Senhores do Tempo Cosmico e Carmico. Mas, com auxilio do proprio astral superior sempre buscamos mais elementos e acesso ao sagrado pra ajudar a compreender os enigmas da vida, por isso as artes divinatorias são tão belas e preciosas. E a astrologia é sem duvida, assim como o Orumilá Ifá, a mais importante de todas!

Existem vários modos de se conhecer este as entidades e vibrações espirituais atuantes sobre nós, que nos acompanham em nossa jornada. Pode-se saber diretamente através dos mesmos; através de videntes; através de oráculos; enfim, de diversas formas. Este resultado, agora apresentado, dará uma idéia de sua essência e influências determinantes ocorridas quando do seu primeiro hausto de vida. Assim, na seqüência, você terá um resumo baseado em ciências não cartesianas, que não desprezam a "Geometria do Universo".

Além do signo solar, Ascendente, regente do Ascendente e configurações por aspectos entre planetas, outras informações relativas ao José, poderiam ser levantadas, tais como: Decanato, Fase da Lua, Estação Climática do Ano, Hora Planetária, etc. mas, aguardemos a oportunidade adequada para realizar a abordagem. As Tradições, como o Aumbhandan, através de seus simbolismos, estudam e interpretam o indivíduo como um ser indissociável de um conjunto eterno e infinito. Pois, durante muito tempo, os aspectos exteriores foram o objetivo primeiro dos seres encarnados em todas as regiões do planeta.

Para esta identificação das entidades mais importantes, é necessário o "Levantamento do Céu" no exato momento do seu nascimento ou seja, como estavam posicionados os Astros Celestes no exata hora do primeiro "hausto de vida" (nascimento), que pode ser obtido através de uma "Carta Natal" (Considerando que, a montagem desta carta exige algum conhecimento de Astrologia, recomenda-se obter junto a um Astrólogo ou através de programas específicos para tal fim, que você encontra na internet). E é bom ter em mente que o universo é mutavel, que muitas entidades não nos acompanham por toda vida. Algumas delas, apenas nos auxiliarão e serão mensageiros, em momentos chaves importantes de nossa vida. A unica força que nos acompanhará até mesmo depois de mortos é o Orí!

Um detalhe importante, que deve ser observado: o Signo Ascendente. Enquanto o Signo Solar é aquele pelo qual o Sol estava transitando no período do nascimento (Relativo à Vibração Original), o Ascendente é o signo que estava "subindo" na linha do horizonte neste mesmo instante. Como os Signos estão associados aos Astros Celestes, aquele que está vinculado ao Signo Ascendente tem a sua importância bem definida. Na Astrologia o Astro Celeste correspondente ao Signo Ascendente é tido como o "governante" do mapa, no Esoterismo de Umbanda pode-se traduzi-lo como sendo aquele que representa a "Entidade Protetora".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)