Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 8 de março de 2011

Vênus atuando com os orixás



Depois do Sol e da Lua, Vênus é o astro mais brilhante no céu e rege a atração que uma pessoa exerce sobre outra, através do magnetismo e da harmonia que um ser é capaz de transmitir ao seu redor. Muitos adeptos das religiões afro-brasileiras, associam Vênus a Oxum. E tem sim essa sincronização e relação. Em algumas posições Vênus revela Oxum sim, mas, em outras ela revela Oxumaré, Iemajá se associada a Lua, e até Ossaim, que futuramente explicarei o porque. Mas, o mais intenso raio de Vênus, ao atuar por Touro e Libra, revela mesmo é Oxossi.

Vênus, além do fator mais evidente que é a beleza física, a capacidade de sedução (consciente e inconsciente) e a arte de fazer as coisas com elegância e graça são atributos de Vênus. Tudo isso vemos sim em Oxum, mas, quando atua amplamente ligado ao tema do atributo fisico, da libido, do amor carnal e dos desejos. Mas, ligado a uma beleza mais sublime de exultação, contemplação e criação, essa beleza se revela mesmo por Oxossi. E numa tonalidade mais mistica, por Oxumaré, especialmente em Libra, ou com configuração de enquadramentos de Escorpião, Marte e Plutão.

O desejo de se unir a alguém e manter essa união também é governado pela Estrela Dalva. Nos relacionamentos humanos existe uma dimensão sensitiva e valorativa na qual o componente estético, o erotismo, o desfrute do prazer, a auto-estima e a necessidade de posse do outro exercem papéis determinantes. E aqui, temos mais claramente a dominancia do poder transformador de Oxumaré. Já num tom mais ligado ao amor feminino, temos a revelação em Oxum.

No corpo humano, Vênus rege, entre outras coisas, tudo na silhueta e no rosto que possa indicar atração física, além dos hormônios femininos e ovários. A capacidade de se destacar como objeto do desejo, a arte de seduzir, os afetos que costumam anteceder o acasalamento, o amor e a aptidão para dar e receber prazer são características venusianas. E aqui amplamente ligada a Oxum. Já no contexto mais criador em nivel espiritual o raio passa a ser dominado por Oxossi.

Enfim, é dificil se detectar o limite de até onde o mistico e o classico, ou moderno e antigo se dividem. Tudo faz parte do Todo. Venus já foi vista como Satã por antigos misticos, como anjo de Luz por espiritualistas voltados a busca da magia pura e a deusas obscuras, por bruxos praticantes da magia sexual. Assim, cada um vê a sua Vênus de uma forma.

No entanto, o que nos revela seu real valor é sua posição no mapa, seus aspectos e sua conotação inserida no tema como um tudo. Cada individuo é unico, mas, as energias que o regem não são. Elas se apresentam de varias formas se adaptando, na conformidade das necessidades carmicas, dharmicas e espirituais.

Carlinhos Lima - Astrologo

Os Simbolos Sabeus e os portais do zodiaco



Os símbolos sabeus são a versão criada pelo astrólogo franco-americano Dane Rudhyar para a velha técnica dos Graus Simbólicos, ou seja, a associação de uma imagem significativa a cada grau do zodíaco. As versões tradicionais dos graus simbólicos são o Calendário Tebaico e a Volosfera, bastante utilizados por Raul V. Martinez. Há também as versões de Charubel, Sepharial e Marc Edmund Jones, além da criada por Dane Rudhyar.

Mulheres que se expõem demais!



Não só nesse ano 2011, mas, em anos anteriores, estamos acostumados em falar na nudez revelada pelo carnaval. Até já escrevi um post sobre isso algum tempo atráz. Bem nudez e carnaval são sinonimos desde que ele foi inventado. Não só porque as pessoas gostam de se exibir e chamar atenção, como também sabemos bem que a dança desperta a sensualidade, desejos e vaidades. Em especial se a pessoa tiver bebendo ou usando outras drogas. E não é só isso, sabemos bem que especialmente aqui no Brasil, a influencia africana nos ritimos é quase cem por cento, o que de certa forma desperta a ancestralidade das pessoas, quase sempre primitiva, voltada ao sexo e amplificando a libido dos foliões.

Assim temos plena consciência e já se admite isso a muito tempo, que grande parte das pessoas não saem de suas casas apenas pra dançar, a maioria deles saem em especial atraz de companhia e sexo. Não é a toa que as secretarias de saúde distribuem um montão de camisinha, o que muitas vezes nem funciona, pois, os irresponsaveis na hora que o calor aumento e o negocio agito, querem mais saborear sem pensar em nada. E infelizmente o HIV se alastra no meio dessas pessoas que por si só já estão de corpo aberto, sem proteção espiritual e envoltos num clima de luxuria, vaidade, gula e tantos outros pecados, que para o demônio da doença sexualmente transmissivel pegá-los é molinho.

Bem como eu já disse, nós estamos já há muito tempo, acostumados e anestesiados com isso. Mas, aos olhos mais atentos é fácil perceber uma inclinação mais forte no comportamento de certas musas, talvez uma amplificação da vontade de se expor mais e mais. Pessoas que querem regressar o mundo da fama, adentrar os portais da mídia ou aqueles que tão caindo e querem se agarrar a uma ultima taboa de salvação (neste caso, com nudez), até é compreensivel, mas, pessoas que já estão lá no auge, é um cantora, atriz, musa, dançarina ou qualquer outra profissional de sucesso e derepente usa desses artificios libidinosos é uma coisa intrigante. Ao perguntar a certas mulheres o por quê de elas exporem sua nudez, as respostas são variadas, mas, boa parte delas, algumas até bem conhecidas do público na Tv, afirmam sem relutância que é só pelo prazer de ficar nua. Outras se defendem dizendo que foi só pela grana e que não fariam de novo! Mas, acho que no fundo a primeira opção é a mais dominante mesmo.

Dá pra perceber no comportamento social humano que o sexo fascina e é um assunto de maior preferência na nossa civilização, isso desde os primórdios, e não adianta falsos moralismos, puritanismos, se agarrar a Biblia, gritar nos altares ou falar em pecado! O certo é que sexo é mesmo mania mundial, é magico, gostoso e responsavel pela sobrevivência de nossa raça. No entanto, como tudo, ele também tem os seus limites, há de ser respeitadas as virtudes humanas e espirituais, há regras, há necessidade de conciência, de prudência e quando isso é perdido é onde surgem a Pedofilia, estupros, abusos de toda ordem e até sacrificios humanos. E é nesse caminho como guardiões do equilibrio sexual não só dos humanos mais do planeta que estão cientes e a postos Exus e Pombagiras coroados, ancestrais e encarregados de patrulhas permanentes.

Bem voltando a exposições, não sei se vocês capitaram nos ultimos tempos, que em especial cantoras gringas, como Lady Gaga, Beeoncy e outras divas maravilhosas, além de um enorme talento, se valem tremendamente da sexualidade, da sensualidade de seus corpos e de um comportamento totalmente libidinoso. Não creio que isso seja nenhum pouco responsavel pelo sucesso delas, pois, se fossem cantoras ruins, poderiam dá uma transa de graça junto com o cd que não venderiam nada! Mas, pode ser um artificio a mais, em especial pra se destacar entre as concorrentes, sim por quê mulher, é claro que gosta muito de rivalidade, de ser melhor que a colega, a amiga, a irmã e porai vai, rss,, bem, mas, o certo também é que há algo mais profundo e oculto influenciando as cabecinhas luxuriosas e sensualizadas dessas divas no mundo todo, é mais ou menos oque nós daqui afro-brasilienos, chamamos de influencia de Pombagira. Ou seja, elas tem dentro de si, como todo mulher no mundo uma sensualidade, kundalinica, que precisa ser harmonizada, domesticada, controlada e compreendida, mas, não o fazem. Simplesmente ignoram, levam em brincadeira. Mas, quando menos percebem! Ops, drogas, quedas, doenças, escandalos e porai vai.

Veja nas transmissões do carnaval da Bahia. Cantoras consagradissimas, que poderiam cantar vestidas de freira, fariam o povão pular e cantar, pois, estão na Mídia, são conhecidas e amadas. No entanto, elas querem mostrar as pernas, a sensualidade e só não se despem por causa do tal atentado ao pudor! Bem, em partes é apenas pagando pau mesmo, as outras famosas gringas, isso, não há como negar, uma tentativa de imitar a libidinosidade de fora, até porque elas pertencem a grandes gravadoras! Mas, como eu venho esplanando acima, elas também gosta de se despir, de se sentirem desejadas, há uma libido forte correndo nas vêias e elas querem provocar tesão. E pra falar a verdade eu adoro, se elas quiserem cantar nuas, assistirei com prazer! Mas, voltando ao prisma espiritual, temos noção que nessa nova Era de turbulência, isso se refere a algum código secreto, a um sêlo misterioso de algo maior que está por vir e que nossas fracas capacidades limitadas não conseguem decifrar. E há uma estranha sensação de um risco que no futuro se revelará.

Percebemos que até mesmo cantoras que não tiram o nome de Deus da boca, e falam na Biblia à todo momento, e que sabe que na Biblia, a vaidade, luxuria e nudez é criticada, mesmo assim não consegue se conter e aparecem no palco, cada vez mais nua, cada vez mais sexy e cada vez mais despertando desejos. Laroiê!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrologica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores