Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 8 de outubro de 2022

Todos nós precisamos de Carinho


 

 

Todo mundo precisa de carinho, afago e caricias. O homem não está acostumado a solidão, ha não ser em tempos estrategicos, onde ele necessita harmonizar o espirito. Tem muitas pessoas que tem em si, muita força vibratoria de Yorima, com uma ação direta de Saturno, Plutão ou com a Casa 12 Muito forte, precisando assim de momentos onde tenham que ficar sozinhas, pra meditar e se recarregar. Mas, de um modo geral o homem, não está acostumado a ficar sozinho. Por isso existem as grandes aglomerações de pessoas, com as grandes metropoles e sabemos assim que gente atrai mais gente.

E as vezes quando estamos abatidos, nos sentimos mais fracos e desnorteados, ficamos abatidos, parecendo que estamos sozinhos. Até mesmo, chegamos a pensar que Deus nos abandou! Esse pensamento é errado, mas, infelizmente nos sentimos assim as vezes. Principalmente se acontece uma grande tragedia em nossa vida, ou descobrimos que estamos gravemente doentes. Tudo parece mais pesado e cada vez mais entramos em desespero. É ai que precisamos de um amigo! Sempre teremos a força do nosso Anjo da Guarda em sua forma espiritual, mas, por estarmos abatidos as vezes nos tornamos inacessiveis, e assim não conseguimos sentir o apoio espiritual. Por isso muitos tentam achar conforto por meio de drogas, bebidas e vicios que na verdade só vão piorar a situação. No entanto, por nos encontramos fracos, o Agente do Mal e senhor das Trevas, se aproveita disso e nos prova. E infelizmente, um numero grande de pessoas cai em seus laços todos os dias.

 
Mas, não é só em estado deplorável que caimos em tentação ou que o mal investe sobre nós não. Muito pelo contrario, as vezes por estarmos iluminados é que o mal quer nos vencer e nos destruir. Veja, a historia de Jó mostra isso claramente! E como diz o ditado: "Pelo pecador, paga o Justo". É triste ouvir isso, mas, quase sempre isso acontece literalmente. 

Não pense você que por que andas com a Bíblia na mão e dentro da Igreja todos os dias, que você pode desafiar o Diabo, já se achando um santo, só porque ora todos os dias. Como nos diz os ensinamentos sagrados: "Nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus". É um desalento, pra quem já se acha santo, só porque se tornou um leitro assiduo da Biblia, mas, é a pura verdade! Veja que o Propriá Cristo passou pela provação! Não é só aderindo a uma igreja e gritando o nome de Deus nas praças, que você poderá ´se declarar salvo. Muito pelo contrario. 

A salvação vem pela provação. O próprio Cristo mostrou isso claramente. Todos nós vamos ter que passar sim, pela dor e provação. Como nos diz o Salmo, seremos acrisolado, como a prata e o ouro no fogo. Assim quem não sofrer nesse mundo irá sim sofrer de alguma forma no outro. Pois não se engane, o Inferno e o Purgatório existem. Não é só o paraiso que ta do outro lado não. Porque Deus, não seria bom se não fosse Justo. E não é só porque se adere a Bíblia que se teria os pecados apagados como um passe de magica! Porque como nos revelou João em seu Apocalipse, o sangue dos Mártires serão vingados, pois eles clamam por Justiça. A evolução espiritual e o crescimento não vem só da oração. Cristo nos mostrou a importância do rito, na busca pelo divino. 

A Santa Ceia em todo seu simbolismo fantastico nos revela isso. E toda Bíblia nunca negou a importancia da ritualistica. Por isso Igreja sem sacerdocio, onde seus lideres casam-se, transam todos os dias, vivem num mundo de luxo, riqueza e cheios de consumismo material, não pode nunca ser considerados Igreja do Senhor. A pureza do corpo se reflete na pureza da alma. Por isso o sacerdócio é importante. Isso foi mostrado desde Melkisedec, como tambem na escolha de Arão. Mas, ao passarmos pela dor nos sentimos só. Aliás, nos nascemos pela dor do parto! Só que estávamos em primeiro lugar no seio do Pai Eterno antes de descer ao ventre da nossa Mãe Carnal. E depois passamos 9 meses dentro de seu ventre, bem aconchegados e protegidos. 

Para só depois de preparados sairmos de encontro a um mundo que parece cruel e por isso choramos. No entanto esse mundo é fundamental e necessário, só precismos pra viver bem nele de muito amor e paz. Os grandes iniciados pra evoluir vão buscar se compreender e entender sua missão. E isso só acontece por meio da dor, do teste e da tentaçaõ. Por isso, Satanás, o Seteh, das tradições ocultas, vem ser o esclarecedor. 

Dai, entramos em colapso e temos que ter afeto e carinho, pra não nos deteriorarmos. É por isso que quando os jovens de hoje estão sem alento, vai pro mundo horrível das drogas, porque suas almas são "acalentatadas" pelo Demonio Interno que prende e distorce a alma do individuo. Jesus, após o batismo foi para o deserto, como tantos outros seres escolhidos. Lá entrou em confronto com tudo que seu espirito devia entender e também com o Diabo que queria confundi-lo e desvia-lo de sua missão. 

Ele venceu o Diabo, mas, por saber que ele não desistiria nunca entendeu que sua missão não se faria sozinho. Por isso procurou os companheiros pra pregar e anunciar. E assim como o Sol anda pelas doze casas do zodíaco, num sitema acompanhado de planetas, Jesus escolheu amigos, pra dividir seus saberes, suas dores e seu amor. Por isso tenha certeza, todos nós precisamos de apoio, de carinho e amor. Assim nunca se vanglorie, só porque você se diz um conhecedor da Bíblia, pois o mais importante é a união com o proximo, para a partir dai, entrarmos em conexão com a Sabedoria, para só após nos unirmos a Deus. 

Por tudo isso, não se considere um cético, um inteligente professor, só porque conhece a psicologia e leciona esta materia numa universsidade Catolica ensinando a jovens buscadores. Por entender de psicologia, o homem não se torna mais importante. Na verdade o que pode acontecer, é que pode se tornar castrado de seus sonhos, mais confuso, ateu e herege. Pois a verdades, não nasce da alma humana, mas, parte da Divindade para o homem. Carlinhos Lima - 

Astrólogo, Tarologo e Pesquisador.
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)