Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os ORIXÁS DOS ASTRÓLOGOS

Oxumarê e Orumilá


São os orixás dos oráculos e magia. Um e o mais poderoso é Orumilá, o senhor dos oráculos e é uma das manifestações, personificações ou encarnações de um poderoso Arcanjo, o que eu conto no meu livro. Orumilá ajudou a salvar a terra do caos, a reorganiza-la e a ter leis. Também ensinou a magia aos verdadeiros magos, trouxe a astrologia e os oráculos importantíssimo de Ifá e seus seguimentos. O outro é Oxumaré que é metade homem e metade cobra, fica no arco-íris purificando o ar que respiramos.

Quando andava pela Terra, vivia em busca de desvendar os segredos do comportamento humano, relacionando-o ao movimento dos astros. Sempre foi um defensor da humildade e, apesar de sua assustadora forma, era muito amado e respeitado por onde quer que fosse. Filho de Oxalá com Nanã e tem como irmãos Omulu,Ossãe e Ewa (gêmea), como vemos uma família completamente mágica. Todos magos por natureza. Oxumarê é o orixá que cuida das partes mentais, psíquicas e respiratórias dos seres humanos. Ele traz consigo muitos mistérios, além de ser o guardião dos outros planetas. É o protetor dos astrólogos, psiquiatras, neurologistas e doentes mentais.

Lenda De Oxumarê Certa vez, Xangô viu Oxumarê passar, com todas as cores de seu traje e todo o brilho de seu ouro. Xangô conhecia a fama de Oxumarê não deixar ninguém dele se aproximar. Preparou então uma armadilha para capturar Oxumarê. Mandou uma audiência em seu palácio e, quando Oxumaré entrou na sala do trono, os soldados chamaram para a presença de Xangô e fecharam todas as janelas e portas, aprisionando Oxumaré junto com Xangô. Oxumarê ficou desesperado e tentou fugir, mas todas as saídas estavam trancadas pelo lado de fora. 

Xangô tentava tomar Oxumarê nos braços e Oxumarê escapava, correndo de um canto para outro. Não vendo como se livrar, Oxumarê pediu a Olorum e Olorum ouviu sua súplica. No momento em que Xangô imobilizava Oxumarê, Oxumarê foi transformado numa cobra, que Xangô largou com nojo e medo. A cobra deslizou pelo chão em movimentos rápidos e sinuosos. Havia uma pequena fresta entre a porta e o chão da sala e foi por ali que escapou a cobra, foi por ali que escapou Oxumarê. Assim livrou-se Oxumarê do assédio de Xangô. Quando Oxumarê e Xangô foram feitos orixás, Oxumarê foi encarregado de levar água da Terra para o palácio de Xangô no Orum (céu), mas Xangô não pôde nunca aproximar-se de Oxumarê Dados De Oxumarê: Cores: Todas Do Arco-Iris e Preto Metais: Bronze,Cobre Predominância: Metal,Astros,Psiquico Dia Da Semana: Terça-Feira Saudação: Aroboboye!

Sendo assim, sabemos que Orumilá foi o criador da Astrologia e Oxumaré é o seu guardião. Estes são orixás mágicos, poderosos, tem haver com o futuro e com a magia dos oráculos. Sobre essa magia de transformação da Serpente Sagrada, relato a verdadeira história do Obí em meu livro. Que esses poderosos orixás protejam a todos os astrólogos, simpatizantes e filhos de Oxumaré. Como também a todos os visitantes que acompanham meu trabalho, exaustivo mas, prazeroso! Que a Corrente Astrológica de Orumilá e poder de cura, transformação e magia de Oxumaré, abençoe a todos que visitam a forte Corrente da Umbanda Astrológica, saúde, amor, riqueza, paz e sabedoria a todos! Namaste e Axé.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)