Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 3 de março de 2012

O Equilibrio pela bio-energia






BIOPSICOLOGIA

Segundo as novas pesquisas da medicina, nossas emoções estão intimamente relacionadas com os hormônios produzidos por nossas glândulas endócrinas. As técnicas de Biopsicologia são baseadas no controle sistemático dessas glândulas endócrinas e dos centros psíquicos que as energizam (CHAKRAS). Através dessas técnicas, seremos capazes de transformar nossas emoções perturbadoras e atingir harmonia psíquica, física e espiritual, gerando saúde integral.

Estudos médicos demonstram que as secreções produzidas pelas glândulas endócrinas têm forte influência em nosso temperamento. Substâncias como adrenalina, dopamina, endorfina, serotonina e cortisol agem diretamente no organismo, provocando sensações que se refletem tanto em nossa conduta quanto em nossa saúde. A depressão, por exemplo, é uma doença associada a um desequilíbrio hormonal, no qual o organismo passa a produzir altos níveis de cortisol e baixos níveis de serotonina. Segundo especialistas, algumas técnicas da biopsicologia auxiliam a harmonizar e a equilibrar essas substâncias no organismo, combatendo naturalmente a doença. “A biopsicologia pode regular a ação dessas substâncias por meio de técnicas como respiração, exercícios e relaxamento, capazes de transformar a bioquímica do corpo e manter o equilíbrio emocional”.

Alinhamento dos Chakras

palavra chacra, do sânscrito, significa roda e evoca o caráter dinâmico desses centros magnéticos, que captam, armazenam e distribuem a energia. Relacionados a órgãos e glândulas, eles têm importância decisiva para a nossa vida física, mental e espiritual, influenciam nossas emoções e são influenciados por elas. Atuam diretamente sobre a nossa disposição e alegria de viver. Os sete principais chacras estão localizados entre a base da coluna e o topo da cabeça. Quando seu fluxo é bloqueado, podem surgir distúrbios físicos, emocionais, mentais e espirituais. A qualidade do ar, da alimentação, dos pensamentos e sentimentos também interferem positiva ou negativamente nos chacras.
Para nos abastecer, os chacras captam a força vital. O realinhamento dos chacras purifica nossos canais, alimenta, regula e equilibra os órgãos, células e as funções vitais.
Quando estamos em harmonia, a energia penetra naturalmente através desses centros de força e cumpre sua função. Essa atividade natural de reabastecimento energético possibilita a nossa boa condição de saúde física, emocional, mental e espiritual.
O realinhamento auxilia na tomada de consciência dos motivos que estão gerando o desequilíbrio e bloqueio das energias. A consciência traz o entendimento que, conseqüentemente, favorece a auto-cura através da transformação das atitudes e qualidade dos pensamentos e sentimentos.

Chacra laringeo


Armazena informações de: Autoconhecimento, verdade, atitudes, audição, gosto, cheiro.

Em desequilíbrio produz: Dificuldade de se mostrar e expressar-se, tomar decisões. Insegurança, crítica, timidez, medo da opinião alheia e falta de autoridade.

Em equilíbrio traduz: Livre expressão de pensamentos, conhecimentos e sentimentos; criatividade na comunicação, voz potente e clara, eloqüência, capacidade de ouvir com atenção e com o coração honestidade interior, fé, vontade, sensação de total integridade.

Armazena informações de: Convicções familiares, superstições, lealdade, instintos, prazer físico, dor, toque.
Em desequilíbrio produz: Irritação, raiva, medo de viver, apego excessivo e pouca auto-estima.
Em equilíbrio traduz: Confiança na vida, segurança pessoal, satisfação, estabilidade, força e coragem interior e bastante auto-estima.

Chakra energético


Armazena informações de: Dualidade, magnetismo, controlando padrões, sentimentos emocionais (alegria, raiva, medo).

Em desequilíbrio traduz: - Ciúme, possessividade, instintos reprimidos, tensão, tristeza.

Em equilíbrio traduz: Fluidez natural da vida em todos os sentidos: corpo e mente, entusiasmo, ações produtivas, franqueza, naturalidade.

Chakra plexo solar


Armazena informações de:consciência do próprio ser dentro do universo (senso de pertencer).

Em desequilíbrio produz: Tendência a moldar tudo sob seu próprio ponto de vista, egoísmo, inquietação, insatisfação, descontrole, nervosismo, ansiedade, falta de concentração, medo de novas experiências e medo de rejeição.

Em equilíbrio traduz: auto-estima, sensação de paz e harmonia, aceitação da vida e do próprio crescimento, autoconfiança, valorização das riquezas interiores e exteriores.

Chakra cardíaco


Armazena informações de: conexões com aqueles que amamos, amor incondicional.

Em desequilíbrio produz: doação excessiva de si, desespero, ódio, inveja, medo, ciúme, raiva, depressão, angústia, indiferença, brutalidade e frieza.

Em equilíbrio traduz: Amor, compaixão, confiança, inspiração, esperança, generosidade, solicitude, calma, alegria, equilíbrio.

Chakra da visão


Armazena informações de: Ver com clareza e sabedoria, sabedoria, intuição, intelecto.

Em desequilíbrio produz: Rigidez mental, racionalidade excessiva, vaidade em relação a própria inteligência, medo da verdade, confusão, fixação em determinadas idéias.

Em equilíbrio traduz: Agilidade mental, visualização desenvolvida, transcendência, abertura da intuição e visão interior, discernimento, inteligência emocional, conceito de realidade, capacidade de ver além das formas físicas.

Chakra coronário


Armazena informações de: Integração e conceito do todo.

Em desequilíbrio traduz: Falta de propósito, perda da identidade, medo de estar só, sentimento de separação do próprio "eu" transmitindo bloqueio aos demais chakras.

Em equilíbrio traduz: Descoberta do divino, facilidade para acessar diretamente o conhecimento superior a partir da conexão com o "eu universal", confiança, abnegação, humanitarismo, habilidade para ver o todo no fluxo de vida, devoção, inspiração, valores, éticas. Irradiação da vida com total plenitude e pureza.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)