Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 12 de junho de 2012

Buscai as verdades em seu caminho


Ha varios anos eu estudo as ciencias que gosta, em especial, a Astrologia o Tarô e outros seguimentos, como Umbanda, Candomblé etc. Mas, antes de tudo eu era um buscador que buscava respostas. E como sempre todo mundo tem em primeiro plano a influencia da famila, ou seja, segue-se sempre as orientações da religião a que a familia da gente pertence. Assim, como minha familia é catolica, eu entrei em contato primeiramente com a Biblia. Formam anos de muitos estudos focados nos livros da Biblia. Mais e mais lendo do principio ao fim.

Eu lia Biblia inteira, umas 6 vezes, cheguei a ficar enclausurado num quarto por meses, centrado em estudos. Mas, não tentanto interpreta-la por conta propria. Sempre pesquiser textos teologicos e teorias de grandes teologos, como Santo Agostinho e São Geronimo.

Mas, o que mais me puxava eram os textos que se referiam a espiritualidade e não as historias das guerras dos hebreus ou todas aquelas lendas e mitos contidas nos livros historicos do Antigo Testamento. Eu sempre tentei captar as mensagens esotericas contidas nos textos dos Grandes Mestres da historia biblica. E então comecei a perceber que a Biblia ao contrio do que pregam os bibliolatras, não forcene todas as respostas, porque você só tem duas opções: ou aceita a Biblia e segue os ensinamentos dela a risca ficando refém de religiões e conceitos dogmaticos, como guardar dias santos e se bloquear em muitos sentidos achando que isso ou aquilo é pecado, ou seguimos o que nos disse a propria Escritura: "Clamai a Sabedoria nos quatro cantos", mas, não falo em inteligencia humana, mas, em sabedoria divina.

Quando você opta por buscar conhecer melhor a si mesmo, percebe que os ensinamentos biblicos além de serem direcionados a interesses de grupos, nota facilmente, que todos eles tem um conotação de epoca, cultura e influencia do ambiente onde foram gerados, o que modifica de certa forma o carater das mensagens divinas. Então você vai perceber que precisa de complementos de buscar em outros cantos e filosofias para controntar ou tirar a limpo. E é ai que se entra em contato com outros ramos filosoficos e religiosos. Porque se assim não for, se prendem as pessoas em dogmatismos, sectarismos e fanatismos.

E assim eu entrei na minha busca por outros campos. Entrando em contato com coisas que me exclareceram a mente, trouxeram outros entendimentos e que me livraram de uma vida conturbada, cheia de interrogação, fazendo-me conhecer melhor e a espiritualidade sem embrulho.

Porque a Biblia não está errada, mas, recebeu adulterações, textos foram adaptados, pra encobrir verdades importantes. Só que mesmo assim não conseguiram abafar a importancia da mediunidade, da espiritualidade, dos cultos e ritualistica sagrada, como forma de desenvolvimento humano. "Quem tem ouvidos ouça!".

Carlinhos Lima - Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)