Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 12 de junho de 2012

Buscai as verdades em seu caminho


Ha varios anos eu estudo as ciencias que gosta, em especial, a Astrologia o Tarô e outros seguimentos, como Umbanda, Candomblé etc. Mas, antes de tudo eu era um buscador que buscava respostas. E como sempre todo mundo tem em primeiro plano a influencia da famila, ou seja, segue-se sempre as orientações da religião a que a familia da gente pertence. Assim, como minha familia é catolica, eu entrei em contato primeiramente com a Biblia. Formam anos de muitos estudos focados nos livros da Biblia. Mais e mais lendo do principio ao fim.

Eu lia Biblia inteira, umas 6 vezes, cheguei a ficar enclausurado num quarto por meses, centrado em estudos. Mas, não tentanto interpreta-la por conta propria. Sempre pesquiser textos teologicos e teorias de grandes teologos, como Santo Agostinho e São Geronimo.

Mas, o que mais me puxava eram os textos que se referiam a espiritualidade e não as historias das guerras dos hebreus ou todas aquelas lendas e mitos contidas nos livros historicos do Antigo Testamento. Eu sempre tentei captar as mensagens esotericas contidas nos textos dos Grandes Mestres da historia biblica. E então comecei a perceber que a Biblia ao contrio do que pregam os bibliolatras, não forcene todas as respostas, porque você só tem duas opções: ou aceita a Biblia e segue os ensinamentos dela a risca ficando refém de religiões e conceitos dogmaticos, como guardar dias santos e se bloquear em muitos sentidos achando que isso ou aquilo é pecado, ou seguimos o que nos disse a propria Escritura: "Clamai a Sabedoria nos quatro cantos", mas, não falo em inteligencia humana, mas, em sabedoria divina.

Quando você opta por buscar conhecer melhor a si mesmo, percebe que os ensinamentos biblicos além de serem direcionados a interesses de grupos, nota facilmente, que todos eles tem um conotação de epoca, cultura e influencia do ambiente onde foram gerados, o que modifica de certa forma o carater das mensagens divinas. Então você vai perceber que precisa de complementos de buscar em outros cantos e filosofias para controntar ou tirar a limpo. E é ai que se entra em contato com outros ramos filosoficos e religiosos. Porque se assim não for, se prendem as pessoas em dogmatismos, sectarismos e fanatismos.

E assim eu entrei na minha busca por outros campos. Entrando em contato com coisas que me exclareceram a mente, trouxeram outros entendimentos e que me livraram de uma vida conturbada, cheia de interrogação, fazendo-me conhecer melhor e a espiritualidade sem embrulho.

Porque a Biblia não está errada, mas, recebeu adulterações, textos foram adaptados, pra encobrir verdades importantes. Só que mesmo assim não conseguiram abafar a importancia da mediunidade, da espiritualidade, dos cultos e ritualistica sagrada, como forma de desenvolvimento humano. "Quem tem ouvidos ouça!".

Carlinhos Lima - Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores