Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que a numerologia Climazen revela para 2012


Olá pessoal, sempre antes da virada de todo ano ou logo no inicio de cada ano novo, as pessoas tem o costume de verificar as previsões. Já publiquei em meus blogs as analises das energias para o ano pelas vibrações dos astros, dos orixás e agora vamos falar um pouco mais, com Tarô e numerologia.

Bem começando pela numerologia, já fiz algumas criticas aqui sobre a forma como a numerologia é usada, apesar de respeitá-la muito, no sentido de usar a vibração anual de uma contagem de tempo que nem sabemos realmente qual é. Ou seja, podemos está no ano 4.500.000 e nem nos damos conta disso. Bem, mas, como todo numerólogo alega, o que vale é tentar decifrar os códigos do universo através do consciente e não do que está inconsciente. Mas, mesmo pensando assim, temos que nos lembrar que a contagem do calendário de outros povos é um valor totalmente diferente, como por exemplo no calendário judáico, yorubá, maia, chinês, etc, etc... Porém vamos ingorar este fato, já que estamos acostumados com a numerologia contando os arcanos do nosso ano civil vigente que neste caso é 2012.

Então nos damos conta ainda assim que todos os tarólogos e numerólogos conta o arcano do ano somando os algarismos para extrair um único numero assim: 2+0+1+2= 5. 

Essa é a metodologia aplicada até mesmo  por umatal "Engenharia Dimensional", que mais parece numerologia alienigena, com mantras inventados, desconexos e sem o menor sentido. Bem para os tarógos, talvez quase totalidade deles as previsões foram feitas em cima do Arcano 5 que é o Hierofante ou Sumor Sacerdote do Tarô em seus arcanos maiores. Bem cada um analise como quer, como acha que é certo e tem o direito de seguir o que seu coração entende como certo, afinal ninguem é dono da verdade e cada filosofia serve para pessoas distintas. Ou seja, nem sempre o que serve pra mim servirá pra outros, da mesma forma nem tudo que serve para outros servirá pra mim. Assim muitas pessoas só conseguem encontrar respostas satisfatórias no Tarô, enquanto outros renegam e só acreditam na Astrologia ou em outros oráculos. Enfim cada um tem um caminho, uma afinidade e uma vibração propria. Então quem acredita na metodologia que põe o arcano 5 como regente do ano 2012, não há nada de mal nisso! Aliás, quero comprimentar os tarólogos que fizeram as previsões deste ano, por sinal muito bem feitas, afinal o Brasil evoluiu muito no ramo da cartomancia e temos excentes profissionais hoje, graças a escolas eficientes que muito se empenharam para divulgá-lo.

Mas, como eu disse cada um tem o direito de expor seus conceitos, por isso, vou explanar o meu. E assim nos conceitos de Umbanda Astrologica, que prefiro chamar de Numerologia Climazen, já podem batizar um metodo como "Engenharia", prefiro continuar chamando simplesmente de numerologia, pois, achar que um simples mortal, poderia mexer com a engenharia cosmica, apenas com a mente e mantras idiotas, é no minimo uma pretensão sem tamanho...

Bem analisando as energias do ano, podemos aceitar essa soma, mas, questionar nunca é demais, pois temos que ter consciência que o ano é formado por quatro algarismos, mas, de valor diferentes. Ou seja, um algarismo que é do milenio, outro que é do século, outro da decadá e por fim a unidade do ano. Então como podemos aceitar a soma como se fossem quatro numeros com pesos iguais? Se somarmos vinte séculos com dez décadas não tornaremos o resultado em  21 séculos? Pois é! Então pensem, como é que esses números vão gerar um unico arcano?  Enfim eles não geram. Na verdade o número que rege o ano é o dois, não só por que  se repete no numero do ano,  como é o representante da unidade. Aliás, o número dois representado pela Sacerdotisa no Tarô tem toda energia lunar, assim como o Um do ano anterior tem através do Mago, tudo haver com o Mercurio que regeu 2011.

Na verdade é uma nova forma de pensar a astrologia que revelarei em breve, por enquanto vamos nos ater a analise do ano.  Que   de certa forma não descarta o número cinco. Na verdade temos que dividir os números em dois grupos que são: os números conscientes ou visíveis e os inconscientes e invisiveis. Ou seja, o número 5 é invisivel ou o mestre oculto, pois só se revela com a soma geral.  Assim como o tres que também é um dos arcanos revelados somente com a soma. Já o número 1,2 e até o 12 estão visiveis na configuração do ano, estes regem a consciência do ano.

Então temos assim regentes concientes do ano os arcanos 2, 12 e 22; já os regentes inconscientes do ano são os arcanos 5, 3 e 32.

O primeiro grupo rege a vida material, equanto o segundo rege os assuntos espirituais do ano. O número 2 é a energia primordial do ano, enquanto o 12 é o plano mental do ano, ou seja a mente voltada para o plano fisico. Já o 22 é o homem em direção ao cosmo.

No segundo grupo o 5 é a energia espiritual do ano, ai entra toda aquela indicação de liberdade, da busca maior por ascendencia, sendo que este atua comandando de cima pra baixo, como uma divindade  que incorpora num medium. A exemplo do personagem "O Mascara" essa energia pode ser não santificadora, mas, aventureira em busca de liberar o lado brincalhão e extravagante das pessoas. Enquanto o numero 3 representa o plano mental superior, se revela na soma do 12 e signfica que os sofimentos revelados peloa arcano 12, se transformarão em crescimento, se estes forem aproveitados com sabedoria. Já o arcanjo 32 se revela na soma do ano 12+20 do século que é o plano astral agindo sobre a humanidade. Na verdade é a vibração 3,2, ou seja a parte feminina em ação no cosmo.

Enfim somando os dos grupos:
Consciente+Inconsciente termos a seguinte forma: 5+2=7 - 3+12=15 - 32+22= 54

E assim: 7+15+54=76 que nos revela ainda - 7+6= 13 sendo este o caminho mágico das bem aventuranças de quem busca sucesso e realização no ano 2012. Não reduzi ao 4, por que como eu disse o cinco  é um regente oculto  que não se opera no contexto da configuração do ano, já o 13 mesmo sendo uma raio da Quarta Vibração Cosmica é a proporção do ano 12+2 sobreposta do milenio.

O Arcano 12 é uma influência para o ano onde requer das pessoas muita paciência. Sofrimentos, provações e um tempo pra meditar sobre os segredos da vida, da sociedade, em que votar, o que queremos pra nós como pessoas e como sociedade. Isso requer muito discernimento, por isso, aqueles que se deixarem atrair mais pela energia oculta do 5, não querem o autosacrificio, mesmo que este seja necessário para seu crescimento pessoal, inclinando-se assim muito mais pra diversoes, busca do prazer e orgias.  Por isso, a vibração do  5 sobreposta ao 12 no lado positivo vai revelar o Arcano 17, que e a esperança das pessoas, a busca pelo sucesso de forma honesta, através da musica, das artes e do esporte. Já na forma negativa ela trará inversão, levando a pessoa muito mais aos vicios, tanto das drogas, quando da carne como sexo inconsequente, adultério e prostituioção, trazendo assim consequencias de doenças e morte. É a Estrela invertida e toda sorte se transforma em azar. 

Isso ocorre por que o numero operante do ano que se apresena duplamente é o 2, simbolizando a mulher, a parte mais sensivel da consciencia, o lado feminino do cosmo ou da natureza.  E se este operar negativamente ativa do por um insconciente inconcequente ai as trevas da mente se revelam. Isso por que o arcano 15 (o Diabo) surge da sobreposição do 3 oculto ao 12 visivel do ano. Já o 5 oculto dá impulsão ao 2 visivel do ano revelando um Arcano 7, que  aparentemente é positivo, corajoso e que segue seu caminho rumo ao sucesso.  Mas, sua força oculta não opera sozinha, pois o plano mental está no 15, das malícias, vícios e pecados humanos.

E no plano espiritual temos o arcano 32 que é magnificiência e estabilidade, mais o arcano 22, que de certa forma é inocência, ingenuidade e no seu lado negativo é também imprudência e teimosia. Ai pra atigir o lado bom e um sucesso satisfatorio como num golpe de sorte, vai depender  das mudanças que conseguiremos fazer na alma individualmente e é ai que entra o caminho mágico ou "Fatum" do Arcano 13 que só se revela quando deixarmos morrer velhos conceitos que não nos servem mais, nos livrarmos de amarras e nos transformarmos pra melhor, dexando o que é nocivo se apagar dentro de nós. Pra isso teremos a ajuda do Arcanjo Gabriel contactado pela vibração do arcano 7, que é a sobreposição do 5, o regente oculto sobre o 2 do ano, o agente visivel do ano. E quem ele pegar na mão não só estará protegido, mas, também rumará a um ano de sucesso.
O Arcano 54 que é a soma das energias ocultas 32 e visiveis 22, mostra-nos a importância do estudo, ou de examinarmos a nossa caminhada, nossas metas e nossos atos. Ou seja, nesse contexto é coerente agirmos em harmonia mental do arcano 12, tendo nosso tempinho de meditação, de autoavaliação e espiritualidade. Pra atingir nossa estabilidade plena é preciso ter nosso cantinho, ter alguns momentos de paz, de oração e de olharmos pra dentro em vários momentos do ano. Essa energia coincide com a volta de Netuno ao Signo de Peixes o qual é seu domicílio, mexendo assim com os assuntos da mente e da alma.

A configuração geral de certa forma é um indicativo de estabilidade para o mundo, mas, essa estabilidade quer dizer que as coisas continuam, ou seja, o que tá desorganizado, deve continuar desarumado. O que não conseguiram organizar em 2011, dificilmente conseguirão no ano de 2012. Isso também insere a economia e sistemas de governo.

Para o Brasil pode ser um ano bom, especialmente no ramo do entretenimento, como por exemplo o cinema, a musica e ainda os esportes. Mas, falando diretamente do governo, poderá ainda haver desaranjos por causa de escândalos políticos, muitos figurões poderão cair em meio a grandes fofocas   desconcertantes.

No geral o ano privilégia a mulher, com aumento de casamentos e partos. Mas, no lado negativo, também haverá um aumento de divorcios e mortes prematuras, tanto por causa da violência, quanto pelo uso de drogas.

Um mercado que tende a tá aquecido neste ano é o pornografico que tende a arrecadar mais que em 2011, isso pela soma vibratória dos Arcanos ocultos 32, 5 e 3, puxados pelo arcano 15, o que nos revela: 15+3= 18 - 15+5= 20 - 15+32=47, os quais nos mostram: 18+20+47=85 ou 8+5= 13, ou seja, o arcano oculto que gerencia o ano que pode punir os luxuriosos, desde que estes não se cuidem e não tenham respeito ao proprio corpo.

Destacando então o cruzamento com o zodiaco, vemos que o caminho mágico, que pra uns se tornará em provações e perdas atua no eixo cardinal, sendo indicativo de um ano dificil para esses signos. Assim Aries, Capricornio, Câncer e Libra, deverão ter um ano mais cheio de desafios e labirioso que os demais signos, em especial Câncer por ser o signo da Lua e por ter no número oculto 5 uma regência de finanças, poderá ter um ano mais prospero que os demais companheiros cardinais, mas, poderá ter algum problema no lar em relação a familia, parentes e sentimentos. 

Já levando em consideração a configuração dos dois grupos vemos um favorecimento no ano dos signos fixos, Touro, Escorpião, Leão e Aquario. Em especial Touro por que a Lua regente do ano se exalta nesse signo. E os signos móveis tendem a ter um ano mediano ou neutro, com algum destaque individual, ou seja, algum nativo de Gêmeos, Sagitário, Peixes e Virgem, poderão se destacar se tiverem se preparado nos anos anteriores pra realizar algum projeto importante neste ano. Em especial, Peixes poderá ter alguma revelação ou realização importante, já que neste ano, Netuno retorna a este setor.


Que os anjos e os orixás abençõe a todos individualmente pra que todos possam ter felicidades durante todo ano de 2012! Axé

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarólogo, Pesquisador e Mago de Umbanda Astrológica.

Já ouviram falar em Números amigáveis?

Números Amigáveis são pares de números onde um deles é a soma dos divisores do outro. Há muito tempo – Antes de Cristo – uma escola criada por Pitágoras, Os Pitagóricos, fizeram uma descoberta extraordinária, dois números que assim chamaram de números amigáveis, são eles 220 e 284. 

A soma dos divisores de um é igual ao outro. Veja: 220 = 1, 2, 4, 5, 10, 11, 20, 22, 44, 55, e 110, somando temos 284. Por outro lado os divisores de 284 = 1, 2, 4, 71 e 142 , somando temos 220. Lógico que há outros pares de números amigáveis, porem esses em particulares, fez muito sucesso nesse tempo. Dizia-se que o par 220 e 284 era um símbolo de amizade. O livro de Martin Gardner, O show de mágica matemática, conta que talismãs com esses números eram vendidos na Idade Média. 

Dizia-se que o uso do amuleto promovia o amor. Um numerologista árabe registrou a pratica de se gravar 220 em uma fruta e 284 em outra. Então comia-se a primeira fruta e oferecia-se a segunda para um parceiro, como forma de afrodisíaco matemático. Antigos teólogos notaram que, no Gênesis, Jacô deu 220 cabras para Esaú. Eles acreditavam que o número de cabras, a metade de um par amigável, era uma expressão do amor de Jacó por Esaú. Bom, há outros pares de números amigáveis, como por exemplo o par que esta entre 1 100 e 1300! Procurem...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)