Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 28 de janeiro de 2012

CARACTERÍSTICAS DE MULHERES QUE AMAM DEMAIS



















Segundo o que vemos no livro de Robin Norwood, "Mulheres que Amam Demais" da Editora Sinais de Fogo, vemos descrições muito importantes sobre as mulheres.

  1. Vem de um lar desajustado, em que suas necessidades emocionais não foram satisfeitas. - Na visão da Umbanda-Astrologica, é provavel que seja uma mulher que tenha regencia de um orixá do elemento agua.
  2. Como não recebeu um mínimo de atenção, tenta suprir essa necessidade insatisfeita através de outra pessoa, tornando-se super atenciosa, principalmente com homens aparentemente carentes. Filhas de Oxumaré, Obá e Iemanja.
  3. Como não pode transformar seus pais nas pessoas atenciosas, amáveis e afectuosas de que precisava, reage fortemente ao tipo de homem familiar, porém inacessível, o qual tenta, transformar através de seu amor.
  4. Com medo de ser abandonada, faz qualquer coisa para impedir o fim do relacionamento. Filhas de Obá são as mais propensas a isso, como tambem filhas de Oxum, Iansã e Nanã, quando mal direcionadas.
  5. Quase nada é problema, toma muito tempo ou mesmo custa demais, se for para "ajudar" o homem com quem esta envolvida, os fihos ...os outros. Filhas de Oxum, quase sempre agem assim.
  6. Habituada à falta de amor em relacionamentos pessoais, está disposta a ter paciência, esperança, tentando agradar cada vez mais. Qualquer orixá de agua gera esse comportamento.
  7. Está disposta a arcar com mais de 50% da responsabilidade, da culpa e das falhas em qualquer relacionamento. Filhas de Iemanja.
  8. Sua auto-estima está criticamente baixa, e no fundo não acredita que mereça ser feliz. Ao contrário, acredita que deve conquistar o direito de desfrutar a vida. Geralmente filhas de Oxum e Iemanja arrependidas por tantas vadiagens do passado.
  9. Como experimentou pouca segurança na infância, tem uma necessidade desesperadora de controlar seus homens e seus relacionamentos. Mascara seus esforços para controlar pessoas e situações, mostrando-se "prestativa". Filhas de Iansã e Oxum.
  10. 10. Esta muito mais em contacto com o sonho de como o relacionamento poderia ser, do que com a realidade da situação. Filhas de Oxumaré.
  11. Tem tendência psicológica, e com frequência, bioquímica a se tornar dependente de drogas, álcool e/ou certos tipos de alimento, principalmente doces. Filhas de Oxum e Obá.
  12. Ao ser atraída por pessoas com problemas que precisam de solução, ou ao se envolver em situações caóticas, incertas e dolorosas emocionalmente, evita concentrar a responsabilidade em si própria. Filhas de Nanã, Iemanja e Oxum.
  13. 13. Tende a ter momentos de depressão, e tenta preveni-los através da agitação criada por um relacionamento instável. Filhas de Oxum, Iansã, Obá e Ewá.
PADRÕES DE CONTROLE
1. Eu tento controlar eventos, situações e pessoas através da culpa, coação, ameaça, manipulação e conselhos, assegurando assim que as coisas aconteçam da maneira que eu acho correcta? 2. Eu preciso ser “necessário” para poder manter uma relação com os outros. Eu espero pela aprovação dos outros com relação aos “meus pensamentos, sentimentos e comportamentos” acima da minha própria aprovação. 3. Eu concordo com os outros para que assim, eles gostem de mim. 4. Eu centralizo minha atenção em proteger os outros. 5. Eu acredito que a maioria das outras pessoas é incapaz de tomar contar deles. 6. Eu conto os pontos das “boas acções e favores”, me magoando quando eles não são “reembolsados”. 7. Eu sou muito qualificado em adivinhar como as outras pessoas estão se sentindo. 8. Eu me antecipo a reconhecer as “necessidades e desejos” dos outros antes que eles peçam para que sejam reconhecidos. 9. Eu fico ressentido quando outros não me deixam ajudá-los. 10. Eu sou tranquilo e eficiente nas situações de crise das outras pessoas. 11. Eu só me sinto bem ao meu respeito quando eu estou ajudando os outros. 12. Eu ofereço livremente conselhos e sugestões para outros sem ser perguntado. 13. Eu me afasto dos meus próprios interesses para fazer o que os outros querem. 14. Eu só peço por ajuda e nutrição afectiva, mesmo assim relutantemente, quando estou doente. 15. Eu não consigo tolerar ver os outros sofrendo. 16. Eu me doo generosamente e presto favores indiscriminadamente para aqueles com quem me preocupo. 17. Eu faço uso do sexo para ganhar aprovação e aceitação. 18. Eu tento convencer os outros de como eles “verdadeiramente” pensam e devem “se sentir”. 19. Eu me percebo completamente desinteressado por mim mesmo e dedicado pelo bem-estar dos outros. OS DEZ PASSOS DA RECUPERAÇÃO DE ROBIN NORWOOD l. Procure ajuda. 2. Faça da sua recuperação a primeira prioridade da sua vida. 3. Procure um grupo formado por pares que a compreendam. 4. Desenvolva seu lado espiritual por meio da prática diária. 5. Pare de controlar e de manipular as outras pessoas. 6. Aprenda a não se envolver em "jogos". 7. Enfrente com coragem seus próprios problemas e defeitos. 8. Cultive o que precisa ser desenvolvido em você. 9. Torne-se egoísta. 10. Compartilhe com outras o que tenha experimentado e aprendido.

AS PROMESSAS DE RECUPERAÇÃO DA DEPENDÊNCIA DE RELAÇÕES
1. Nos aceitamos totalmente, mesmo que queiramos mudar algumas de nossas características. Existe em nós o amor e respeito próprios, que alimentamos cuidadosamente e que nos propomos expandir.
2. Aceitamos os demais do jeito que eles são, sem tentar modificá-los para satisfazer as nossas necessidades.
3. Estamos em contacto com nossos sentimentos e atitudes em relação a todos os aspectos das nossas vidas, incluindo nossa sexualidade.
4. Valorizamos cada parte de nós mesmas: nossa personalidade, nossa aparência, nossos valores e crenças, nosso corpo, nossos interesses e logros. Fazemos uma auto-avaliação, no lugar de procurar uma relação que nos proporcione um sentido do nosso valor.
5. Possuímos auto-estima suficiente para desfrutar da companhia dos outros, especialmente dos homens, que aceitamos do jeito que são. Não precisamos que eles sintam necessidade de nós para que possamos sentirmo-nos dignas.
6. Nos permitimos sermos abertas e confiantes com as pessoas adequadas. Não temos medo de que nos conheçam num nível profundamente pessoal, mas também não nos expomos àqueles que não se interessam pelo nosso bem-estar.
7. Perguntamos a nós mesmas: Esta relação é boa para mim? Me permite crescer para ser tudo aquilo que sou capaz de ser?
8. Quando uma relação é destrutiva, somos capazes de renunciar a ela sem que isso nos jogue para uma depressão paralisante. Temos um círculo de amigos que nos apoiam, e interesses sadios que nos ajudam a superar as crises.
9. Valorizamos a nossa serenidade acima de tudo. Todas as lutas, os dramas e o caos do passado perderam seu atractivo. Protegemo-nos a nós mesmas, à nossa saúde e ao nosso bem-estar.
10. Sabemos que uma relação, para funcionar, precisa acontecer entre duas pessoas que compartilham objectivos, interesses e valores semelhantes, e que possuem capacidades para partilhar a intimidade emocional. Sabemos também que somos dignas do melhor que a vida pode oferecer.

Um meio muito eficiente de colocar tudo isso em pratica é buscando nos harmonizar om o nosso orixá, oposto, pois agirmemos com os outros de acordo como seremos melhora aceitos e não nos toraneremos chatos pra que está a nossa volta.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

O Axé da conquista
























Exu, o Senhor dos Caminhos, o Grande Elegbará, e tido como o grande agente da sexualidade e fecundação. E é sim o agente dessa parte da natureza. Assim todo aquele que tem sua bençã ou axé tem mais liberdade conquista com mais facilidade o sexo oposto e tem muito sexo na vida. Mas, não se iluda achando que apenas por meio de oferendas ou por carregar a guia de exu no pescoço alguem possa conseguir isso.

Na verdade, pra se ter a força de exu o individuo tem que ter harmonia com ele. Mas, não só com ele, pois, nunca devemos nos esquecer que um unico triangulo não tem todo o poder, tem que ser os dois triangulos fundidos que formarão o hexagrama do poder. Assim o medium que tem aura de mago, terá que ter harmonia com o seu orixá e seu exu. Ou seja, com equilibrio de esquerda e direita. Tem sim pessoas que fazem uso de conhecimentos da Quimbanda e do Vodu, ou carrega a mão nos terreiros, fazendo magia a torto e a direito pra conseguir o que querem e a parte sexual é sim a mais preferida. E conseguem sim, mas, esse caminho se dará terrivelmente como um revelador de tragedias futuras.

Quem faz uso da magia, pra conquistar dominar, amarrar e controlar alguem será mais cedo ou mais tarde punido terrivelmente. Em se falando em astrologia, temos a parte arabica referente ao desejo sexual e ao amor, no mapa que é a soma de certas correlações de graus zodiacais que mostram onde estão os portais. Assim teremos uma noção melhor de como atuar, pra nos energizar e termos mais magnetismo que nos ajude nas conquistas.

Exu em seu nivel mais elevado ajuda sim as pessoas, pois, não é a toa que seja o Senhor dos caminhos e da sexualidade. A lenda de D. Juan, fascina a todos e parece até impossivel que se consiga a façanha vivida por ele. Mas, ao contrario do que se pensa com magia e rituais se consegue sim. No entanto não é preciso tanto abuso, apenas se preparando com os banhos, amacys, cristais, incensos e rituais necessarios fica-se magnetico e dá pra viver muitos amores e prazer com intensidade. Esse entrosamento com o orixá traz a frequencia da vibração da entidade atuante Exu, sobre o nativo que dara´a ele um carisma e um charme especial. Mas, não pense você que conseguirá usando elementos magisticos a torto e a direito. Tudo requer prudencia, respeitio as forças cosmicas e harmonia.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

SOMOS O QUE SOMOS SEM PADRÃO DETERMINADO PELOS OUTROS



O amor não tem forma, só tem essencia, por isso uma mulher pra ser considerada bonita, não pode pertencer ou fazer parte de padrões. Hoje em dia tudo é padronizado. Marcas são lançadas e um esquema diabolicos, faz com que as pessoas se sintam feias e rejeitadas. Mas tudo não passa de ilusão! A beleza é uma utopia a simetria percebida por nossos olhos pode não ser a essencia real da beleza. Mulher bela é aquela que ama. Em especial que nos ama. Temos que perceber o amor não com os olhos, "pois nem tudo é o que parece", mas com o coração. Porque o amor é um sentimento e não um espectro. Temos que enchergar o amor pelo prisma da sabedoria, - pois o amor é sempre belo, mas a beleza nem sempre é amor! Ja a Sabedoria sim, essa pode ser o que quiser, e é por isso que quem a tem, certamente tera o amor e a beleza na proporção certa.
Mas qual é a proporção? É aquela essencial para nós, pois o amor se manifesta em nós de acordo com nossas necessidades, não com nossos desejos. Posso dizer que o desejo, o tesão e a paixão são apenas os temperos que ajudam a nossa alma a nos satisfazer.
É por isso que não devemos seguir padrões, de cor, sexo, forma, tamanho, peso ou idade. Deixemos que a sabedoria nos guie. E para escuta-la é preciso ouvir nosso coração e saber que sentimento bom é aquele que nasce da verdade.
Oxum tambem foi vitima de preconceito, segundo a lenda, ela foi expulsa de um circulo de orixas só porque estava menstruada, mas soube no tempo certo dar o troco e merecer o respeito de oxala. Por isso você que se sente desprezada, não se desespere, busque seu Eu Interior e Deus falara por intermedio da Sabedoria revelando o amor e dando a sua alma respeito e aceitação.
Em termos de beleza, não é um silicone, ou lipo que vai enriquecer o espirito de uma mulher, mas o amor. Mulher bonita é aquela que ama! E mais bonita ainda a que é correspondida! Mas para isso, ela tem que em primeiro lugar amar a si mesma.

CARLINHOS LIMA - ASTROLOGO, TAROLOGO E PESQUISADOR. 

O PODER DOS INCENSOS


INCENSOS
Há anos, o incenso vem sendo utilizado pelas diversas crenças, religiões e mesmo pessoas descompromissadas com qualquer tipo de credo
Os antigos, extremamente cautelosos e minuciosos em relação ao preparo de seus rituais, e, é claro, do ambiente em que realizavam estes rituais, escolhiam os incensos mais apropriados para aquilo que desejavam e esperavam alcançar.
O uso dos incensos se propagou pelo tempo, tornando-se um importante instrumento universal de meditação, purificação, proteção, não sendo errado acreditar em algumas afirmações encontradas em livros, sites e crendices, tais como:
I. Os incensos, uma vez utilizados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajudam o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores;
II. Associa o homem à divindade, o finito ao infinito. Alguns, ainda, afirmam que os incensos possuem a incumbência de levar a prece para o céu.
III. O incenso está relacionado ao elemento ar e representam a percepção da consciência que, no ar, está presente em toda parte.
De fato, estas são apenas algumas das inúmeras afirmações devotadas a este “santo remédio”, se assim podemos chamá-lo.
Os Incensos são misturas de ervas, aromas, ou seja, misturas de componentes alquímicos que possuem a função básica de elevar espiritualmente, tanto o ambiente como o próprio ser, servindo como agente mediúnico das intenções humanas ao Astral.
Para manipular corretamente o incenso, devemos tomar certos cuidados tais como:
a) Acender o incenso sempre com uma intenção clara, podendo ser um puro agradecimento, prece, meditação ou o que mais tiver em mente;
b) Nunca devemos apagar o incenso com sopros;
c) Tentar sempre escolher a fragrância ou mistura conciliando com o que buscamos.
Alguns escritores descrevem a fumaça como sendo o, abstratamente, a transmutação da matéria em espírito , ou seja carvão com o aroma, respectivamente. Talvez isto explique o porque da necessidade de se ter uma intenção.
TIPOS, FORMAS E FRAGRÂNCIAS
Hoje em dia, são muitas as marcas, tipos, formas e fragrâncias encontradas.
No mercado hoje, encontramos incensos de marcas nacionais ou importadas, que duram de 15 minutos, ½ hora e até uma hora.
Na Índia, por exemplo, existe um tipo de incenso que sua duração chega até 6 horas, com uma fragrância muito suave que serve para serem utilizadas nos rituais nos templos. Esta longa duração é para a fragrância elevar as orações o tempo todo enquanto o ritual durar. em
Podemos ainda encontrar incensos nas formas de varetas, cones, espirais, pó, ervas, resinas e as fragrâncias são as mais variadas possíveis.
Quanto às fragrâncias, precisamos entender que apesar de existem milhares delas, precisamos encontrar aquela que corresponde com nossa intenção.
Por exemplo, se sua intenção é conectar-se com as energias cósmicas, a fragrância indicada será a âmbar. Já ,se a intenção é de se sentir feliz, com alegria de viver, a indicada será a canela, e por aí vai.

AS MULHERES DESPREZADAS DEVEM SE AMAR



És a nata da criação, Criatura criada para criar, detentora da vida. És a dona de nossas cabeças, mãe dos seres viventes. És deusa! Estigmatizada pelos moralmente débeis, marcada pela hipócrita religião, queimada, como coisa qualquer, pelos "portadores do amor", filhos do Pai.
Pai? Sem mãe? Homens! És a verdadeira heroína, a única legítima, sim, és tu mulher. Pobres dos que só a valorizam, quando a vêem estampando as revistas mundiais, desfilando nas passarelas. Esquecem-se esses pobres homens de que, também, és aquela mulher sem formação acadêmica, sem colares de diamantes ao pescoço, sem os vestidos e perfumes, Lembram-se de homenagiar-te uma vez ao ano, quando, na verdade, estás aqui durante todos os dias, nos amando, nos querendo, nos ensinando, nos sustentando, nos tomando pela mão, mal dormindo à noite por nossa causa... Não, não podemos deixar de falar sobre as inúmeras de tuas filhas que nada têm a comemorar nesse dia, nem em dia algum sobre a terra, tamanha é a humilhação que passam por causa de maus tratos, agressões físicas e desrespeito da parte dos homens ( se é que podemos chamá-los assim ).
Não raramente, tais "homens" não são os parentes distantes, nem os vizinhos, mas, sim, os próprios esposos, os próprios pais, padrastos com quem convivem debaixo do mesmo teto. Um dia, esses malditos serão lavadas, mãe de todos.
Um dia, receberás o devido valor que mereces, e toda a excremento humano será lançado nas trevas exteriores. És a nata da criação, Criatura, criada para criar, detentora da vida, és dona de meu coração. És deusa, és humana, és a terra, o ar, a água, o fogo, és mulher! Mulher, és lenha, és fogueira, és arco e aliança.
Dilúvio de sentimentos, paixões, amores, terremoto de sensualidade. Às vezes, somos invadidos por uma sensação de que todas as coisas já nos foram apresentadas e que motivos para permanecermos aqui, já não temos.

A vida perde o seu brilho, o seu cheiro, o seu calor; nos sentimos vazios, tristes, solitários, envoltos pelos apertados braços da descrença, do rancor e da desilusão. Aí, de repente, sem dizer-nos a sua origem e nem o que veio fazer, chega-nos o Amor, esse sentimento louco, irrefreável, desvairado,e incompreensível sentimento, e transforma todo o nosso universo particular.

Tudo volta a ser escrito pelas mãos do universo... A Vida, aliada ao Amor, reencontra a razão de sua da sua própria vida, reencontra o caminho oculto pelas pedras na estrada. Assim, ela subsiste: o nosso renascimento se faz. Às vezes, temos a sensação de que todas as coisas que nos apresentaram já não têm graça. A vida ainda sustenta o seu brilho, porém, de tão embaçado e turvo, já não nos inspira à contemplação; o seu cheiro ainda está lá, contudo, torna-se comum, medíocre e sem valor.

O seu calor já não aquece. Nos sentimos cheios...porém cheios demais: precisamos reformular-nos completamente, para que não sucubamos diante de nossa própria imagem refletida. A nova perda da fé, volta à nossa vida, mas, por não ser tão nova assim, não merece muita atenção: tudo é tão monótono! Falta-nos, novamente, o Amor? Não, absolutamente. O que nos falta é alguém real para amarmos! A vida não acabou... Estou num estado tão próximo do céu, tão alto, que sou capaz de ouví-lo. Mas o céu não me ouve. Dizem que há salvação e esperança, dizem que há remédio para as doenças, dizem que a morte não será eterna; mas não permanecerei aqui, esperando por essa tal redenção. Minha vida está sendo gasta e perde o seu valor a cada pôr-do-sol! Ouço falar que o amor é o que mais valioso existe, vejo o que esse tal amor é capaz de fazer. Mas permanecem afirmando que há esperança para mim!
São as lágrimas que não me deixam secar, nesse vale de sal e podridão! NÃO ME DEIXAREI VENCER EU ME AMO E NÃO ME DESVALORIZAREI, SOU DE DEUS, TENHO LUZ E MEREÇO AMOR, SE NINGUEM ME AMA EU ME AMO!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

Obrigado aos imãos pela visita!!!



Eu estou muito feliz!!! Tanto pelo numero de acessos nas minhas paginas, quanto pelo apoio enorme que venho recendendo com emails de todo Brasil e do Exterior. Fico até emocionado com o grande numero de pessoas que estão aderindo hoje a Umbanda-Astrologica e por incrivel que pareça na grande maioria jovens. Isso porque estão passando a entender melhor esse segmento iluminado. Até porque acompanha-se aqui conceitos mais populares e compreensiveis do segmento astrologico. Assim muitas pessoas estão encontrando respostas e não recebi ainda uma unica critica que não fosse construtiva.

Portugal me surpreende a cada dia com um numero cada vez maior de acessos. Tambem a França, Alemanha e Portugal tem o tempo maior de pesquisa em minhas paginas, seguidos de Estados Unidos e Argentina. Isso é muito bom e é uma benção dos Sagrados Orixás.

Outra coisa que vem me surpreendendo muito é o grande numero de pessoas em sua grande maioria Mulheres Jovens, que adere ao estudo do Tarô. E isso é muito positivo, pois enquando se interessam em estudar os arcanos se afastam das drogas, da prostituição e ainda se elevam, aumentam a inteligencia e se iluminam. Assim eu fico muito feliz em poder ajudar e repassar conhecimentos. Por isso minhas paginas está a cada dia mais acessadas.

Meu livro está prontinho, proto pra ser editado e logo trarei meus conceitos de Umbanda-Astrologica mais acessiveis e compreensiveis na medida do possivel com varios volumes sobre a Umbanda revelada pela Astrologia. Outra coisa que me anima muito é o crescente numero de jovens que vem se interessando pelo estudo da Astrologia, Umbanda e Tarô. As meninas e meninos do Brasil e do mundo que passam a se compreenderem melhor, através dos simbolos dos arcanos, não precisando perder tempo em sessões de analises ou se drogando, porque o taro, passa a esclarecer pra eles, seus arquetipos e assim estes individuos buscadores, se compreendendo melhor em nivel mental e mediunico, passam a ter firmeza e realizções.

Caros Irmãos de fé voltem sempre, que a mente de vocês esteja sempre iluminada e abençada, por Ori, e o Grande Olurum. Que Deus o Grande Arquiteto do Universo, seja o Deus de todos sem conflitos, brigas sagrentas nem discordias e que possamos evoluir espiritualmente.

Não estou postando em todos os blogs por falta de tempo, então acessem pra ler mais:

Climazem

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)