Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Umbanda Astrológica: Buscando se entender as desordens


Simbolo, magia e poder!
Muitas pessoas sofrem de inúmeras desordens, tanto espirituais, como psicológicas, e, não raro, as que sofrem também de desordens físicas, apresentando doenças de grande sofrimento.

O nosso lugar é, sem sombra de dúvida, o lugar daqueles que pesquisam e vivenciam em si mesmos este processo de autoconhecimento, autocres-cimento e principalmente de transcendência das sombras que estamos atravessando.


Sabemos que todos sofremos de problemas espirituais, de algum nível, que estão ligados, sem dúvida nenhuma, a questões emocionais. Portanto, tratando do ser Holisticamente estamos também auxiliando-o em busca de si mesmo.

O
estudo dos Estados Alterados de Consciência e de toda a Evolução da Consciência comum até os níveis mais sutis, que Jung denominou Psique Transpessoal. A Psique Transpessoal é a nossa ligação com a Natureza, com o Cosmo em nós. É a energia do nosso Eu Superior - que anima todo o Universo e também nos mantém vivos. Na realidade, ela trabalha com a força da Essência que nos habita para nos ajudar a transformar o nosso Ego num Ego mais funcional e conectado com esta força interior, liberando-nos dos complexos emocionais e das energias estagnadas em nosso Ser, que geram distorções da realidade - doenças psíquicas - e doenças físicas, permitindo-o Ter uma qualidade de vida melhor e auxiliando-nos na construção de um mundo mais humano, amoroso e harmonioso, com maior respeito às Leis da Natureza e com mais amor a nossa grande GAIA - nosso Lar, nossa Mãe Terra.
Todas essas ferramentas nos levam ao encontro do nosso Self mais profundo, onde habita o nosso EU INTERIOR, que nos faz compreender que as neuroses, complexos e as nossas infantilidades são apenas partes do nosso ser Total, com as quais estamos identificados por força da cultura e da família em que vivemos.

A abordagem transpessoal e holística é o Caminho do Coração, onde somos conectados com nossa Essência e nossa mente na existência para viver e compreender o TODO e não só vivermos para nós mesmos. É a Iluminação da Consciência da Luz que vem do nosso SER mais profundo nos levando a nossa Cura pessoal e coletiva. Assim a Umbanda e a Astrologia pode ser uma importante ferramente para facilitar essa busca, pois nos facilita a compreensão de nossa propria natureza e do ambiente a nossa volta.

Quanto entendemos e assimilamos por exemplo, a energia dos astros que nos influenciam ou dos orixas que nos regem ou auxialiam certamente encontraremos um equilibrio maior e muito mais instabilidade emocional. E assim teremos uma capacidade muito maior pra enfrentar e até solucionar nossos problemas e perturbações.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)