Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 29 de junho de 2013

Deus não tem donos! Tem filhos e fiéis...


Um velho ditado cigano nos diz: "Aquele que ensina mais do que sabe, acaba ensinando o que não deve..."

Assim, temos mundo á fora, precursores de cursos, fundadores de religiões e fanáticos que acham que são "evangelizadores", porque ficam ouvindo gritos de líderes fanfarrões aos sábados, com seus showzinhos pirotécnicos e porque ao começar pagar dízimos, sua vida parece mais organizadinha e metódica. Ai os caras enfiam o nariz na Bíblia, dia e noite, lendo e relendo como se tivessem lendo algo totalmente literal, sem fabulas, sem mitos, sem precisar de um profundo estudo teológico, filosófico, histórico e metafórico, e vão com uma Bíblia embaixo do braço de porta em porta, querendo enfiar goela a abaixo a mesma decisão que tomaram na vida. 

Bem, muito bonito, até porque os marqueteiros da fé, já se encarregaram antes de fincar pé, dizendo que a "Bíblia é a palavra de Deus", ou seja, não pode ser contestada e "quem recusá-la, estará recusando o Criador". E assim milhões de Bíblias vão sendo vendidas, muitos falsos cristãos ficando cada vez mais ricos, milhares de editoras cristãs criadas e por ai vai... Acharam o caminho do pote de ouro, amedrontar pela fé e salvar pelo dinheiro. Como bem ensina o historiador Carnal, religiões cresceram pelo medo...

E pra piorar, tem ainda os "donos de Deus", ou seja, o "meu Deus", é o verdadeiro, mas, o da igreja da frente não... E assim tem crentes que não vão na igreja vizinha nem que mate... ou se vão é apenas por demonstração social de educação. E isso ocorre na cultua afrobrasileira tambem, tem gente de Umbanda que detesta o Candomblé como se os orixás de lá fossem azuis e os da Umbanda fossem preto! Ridiculo!!!

Candomblé e Umbanda não são iguais, mas, são a mesma coisa, o que mudou foi o reformismo, implementado, que serviu apenas pra divisão inútil. Nessa mesma onda marqueteira, a Umbanda reformulada de mil novecentos e pouco, aderindo aos clamores cristãos, alinhou os cultos mais as crenças tupiniquins, kardecismo e catolicismo. E hoje em dia não para por ai, as patacoadas e junções são sem limites, as bravatas, as canduras, puritanismos hipócritas e toda uma demagogia, impera desde os pés até o ultimo fio de cabelo. Mas, a forma de arrancar grana de quem procura pro conhecimento essa é igual em todo canto! Nas grandes capitais me chegam todos os dias relatos assombrosos que tão mais pra satanismo que pra cultos de orixás. 

Assim como dizer que kardecismo e umbanda é igual só por que recebem espirito e tem mediunidade no meio, é como dizer que judaísmo e islamismo também são, só porque são da mesma região, tem um unico Deus e são abraâmicas... Uma coisa que os buscadores precisam entender e poucos compreendem, é que não se deve aderir a fé pelo marketing, não é porque toda sua família é de uma religião que você precisa ser também! Não é porque uma pessoa faz elogios intensos por um líder religioso que você precisa ter a mesma opinião, ou não é porque a Bíblia diz uma coisa que você tenha que viver em função da Bíblia, saiba que ela foi toda montada pra não ser contestada e apenas obedecida, cerceando todo direito do homem de escolher... Cada pessoa traz um código pessoal e se ela tem que achar respostas no Candomblé, nem adianta ele buscar na Cabala ou no Espiritismo. Cada um tem um caminho iniciatório em particular. E quando se diz que 'a fé tem que ter as asas da razão', não é jamais que essa razão tenha que ser a dos outros, mas, a nossa! Tem que fazer sentido pra nós, tem que trazer crescimento pra nós. 

Mas muitos seguem uma vida de aprisionamento e sufocamento, porque os pais fanáticos impõe, ou porque fulano fez uma lavagem de consciência nela. E vemos meninas sem entender nada, com saias até os pés, ardendo de desejo, pensando em outras coisas na hora dos sermões, porque na verdade queria buscar outras coisas, outros conhecimentos, estudar astrologia, magia ou culturas esotéricas livres. Mas, tem que ficar a vida toda, ouvindo o pastor recontar como José foi vendido pelos irmãos, como Davi comeu Bate-Seba e assim por diante... Quando ficaremos aprisionados nas historias hebreias, sem ter a maioria de nós nenhuma ligação com eles? Eu não concordo em tudo que Saramago disse, ele exagerou muito, pois a Biblia tem fragmentos, isso mesmo mesmo, fragmentos de revelações divinas, complementados e muitas vezes distorcidos, mas, que trazem boa mensagem. Mas, o que não podemos é ser nem bibliólatras e nem fanáticos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)