Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Energias astrológicas atuando sobre o Brasil


No mapa natal do Brasil, esta quadratura que está em atuação no céu revela-nos a raiz de toda essa busca popular por transformações, só que os planetas estão em signos opostos do atual aspecto no céu. Quando D. Pedro proferiu a famosa frase "Independência ou morte!" contra seu pai, o rei português D. João VI, que essa proclamação seria de ora em diante o "mantra" brasileiro das últimas centenas de anos. Tem sido assim, desde então, até aos dias recentes em que a democracia começou a funcionar a sério. Quem levantar o mapa do Brasil [7 Setembro 1822 - 16h11 - São Paulo, Brasil] verificará com rapidez que nesse dia, Plutão estava retrógrado em Áries / Carneiro, no grau 0º14' e Úrano estava também retrógrado, em Capricórnio, a 3º24', por sua vez conjunto a Neptuno também retrógrado, em Capricórnio, a 2º30'.

Este Netuno que estava junto, é na verdade um dificultador, aquele que deixa tudo difuso, cria neblinas e ilusões, mesmo agora. Porém vimos que o Lula, mesmo fazendo tantas lambanças, se passou em bem, iludiu a nação pelo país imáginário do PT e criou-se como um mito, porque Netuno estava bloqueando o signo do Ascendente do país e Urano, o regente desse Ascendente, passeava em Peixes, danto todo aval e fechando a consciência do brasileiro. Mas, agora não. Pois todos dois mudaram as configurações, posições e mudaram a neblina, por isso o marketing da Dilma não tá funcionando como o esperado por seus marqueteiros...

É a influência, aceita por todos que um aspecto no céu, pode replicar no mapa natal. Parece ser o que está a acontecer no Brasil. Por isso, fico feliz com este acordar brasileiro, porque as coisas são como são e nada mais.

Mas, temos que ver a configuração em sua totalidade e isso faz-nos enxergar como ela é complexa, perigosa e as vezes impede uma mudança de verdade. Pois continua colocando muita desorientação na cabeça do povo - o lado positivo disso é que mascaras caem, com Saturno em Escorpião e poderosos caem de seus tronos com Plutão em Capricornio. Mas, o lado negativo é que com a proxima entrada que é de Júpiter exaltando-se em Câncer e se oponto a este Plutão, fortalece o nebuloso e sonhador Netuno. E o que isso tem de ruim? Bem, poderá fazer com que oportunistas das ruas, manipuladores falsos e que voltem a iludir as pessoas apenas mudando os metodos, subam ao poder. Uma prova dessa miopia do povo é apostar no Joaquim Barbosa, que como vimos em suas declarações recentes, que aliás, ele como presidente do Supremo não poderia expressá-las, mostra-nos que ele pode até ser bom juiz, mas, certamente um péssimo político e com a mente muito retrograda e cheia de ideias surreais! Propor que haja candidaturas de pessoas sem partidos é no minimo uma aberração em qualquer sistema. E se nos EUA tem essa possibilidade de qualquer lançar candidatura, devemos entender que por outro lado, ninguém nunca consegue se eleger sem o apoio dos colegiados manipuladores de lá. Portanto a realidade é outra bem diferente.

Mas, voltando aos astros, vimos que essa quadratura e as configurações como um todo que agem sore o momento, tiveram o gatilho disparado por Marte em Gêmeos que gerou a força nas redes sociais e nas ruas. Marte então por Ogum é o grande general como já disse em outro post. Ele em determinadas posições sempre vai esquentar ou esfriar movimentos, pois Urano e Plutão estão em portais de sua responsabilidade...

Carlinhos Lima - Astrólogo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)