Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O que é o amor? Como sentimos? Realmente amamos de verdade?


Se perguntarmos o que é o amor, cada um vai responder de uma forma. Alguns usarão a poesia, outros a filosofia, a psicologia ou sua experiência de vida e assim por diante. E é na verdade a resposta mais difícil de se dar. Até porque o amor é o mais nobre dos sentimentos, a maior das magias, a melhor das graças e o maior dos mandamentos. Constituindo-se assim no maior poder, capaz de afrontar e vencer até a morte, os pecados e o Diabo. Então podemos definir sim o amor de diversas formas, menos como maligno. Apesar de muitas pessoas dizerem que sofrem por causa dele, na verdade o amor nunca traria sofrimento. A verdade é que ele se apresenta apenas de forma plena e nunca encaixado a ilusões, mentiras ou malefícios. Assim, quando alguém ama e sofre ao mesmo tempo, é porque há uma lacuna, uma incompreensão e uma falta de harmonia. Ou seja, se sofremos por não sermos correspondidos, certamente a culpa é nossa e porque não entendemos que não se força ninguem a nos amar. E quando dizemos que não conseguimos esquecer um grande amor, pode até ser verdade, mas, conseguimos ao menos não sofrer com ele, e isso ocorre, quando compreendemos nosso interior e todo que vem de fora.

Muitas pessoas investem em platonismo, fetichismo, age de forma egoísta, egocêntrica, excêntrica e quer que tudo aconteça da forma que eles querem. Isso ocorre porque quase sempre não respeitamos o outro, a individualidade e não controlamos nossa passionalidade. 

Não é dificil ouvir a seguinte frase "eu não entendo como essa gostosa casou com esse cara feio...!" ou "como esse cara lindo e famoso quis essa mulherzinha sem graça?", bem há uma serie de razões que vão além da beleza fisica. Vemos que mulheres lindas, famosos e vaidosas, que gastam uma grana preta no salão, quase sempre casam-se com caras sem graça e sem beleza ou muitas vezes mais velhos que ela. Bem tirando a ambição e interesses tantos materiais, que grande parte tem, há em diversos casos outros fatores ainda, como não querer se envolver com alguem que seja bonito como elas, tanto por ciúmes como pra não competir, ou porque viveram romances desastrosos anteriormente e preferiram focar outros dotes daquele parceiro.

A verdade é que cada um é cada um e cada signo tem sua forma de amar. Não aquela formula mostrada em revistas que só levam em conta o signo solar, mas, o horoscopo individual de cada é que forma a essência do amor de cada individuo. Assim tambem como cada orixá, cada ori, cada carma e cada ancestralidade é que revela os saldos trazidos por cada alma, pra trilhar um destino que rume a felicidade... Namasté a todos.

Carlinhos Lima - Astrologo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)