Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 29 de junho de 2013

Santo Anjo do Senhor e meu protetor


A ciência dos anjos no Brasil, vendeu muito e ainda vende, mas, equivocadamente, revelam listas distorcidas e nenhum dos grandes autores teve coragem de corrigi-las. E muitas, talvez a maioria dos simpatizantes da cabala dos anjos, dizem "ancorar" anjos, (se é que isso é possível, pois o termo melhor seria evocar ou invocar), nem se deram ao trabalho de pesquisar profundamente o tema. Desde a tabela, horários e interligações hierárquicas, que só poucos pesquisadores sérios, estudaram as tabelas corretas e utilizam as tabelas certas.


Quando eu falo em tabelas corretas, me refiro ao plano original dos primeiros angeólogos que tinham sua base primordial nos graus zodiacais e não nas datas do calendário civil, pois como todos sabem, o calendário astrológico, mostra-se diferente em muitas ocasiões do nosso. Por exemplo, começar a contar os anjos na entrada do sol em Áries é uma coisa, mas, começar a contar no dia 20 de março e seguir nas datas é completamente diferente. Isso sem falar nas tais "5 datas especiais" que nada tem haver com a tabela original... Mas, quando vemos a maior autora brasileira sem saber explicar direito nos programas de TV a ciência dos anjos, já dá pra avaliar o porque de tantas sugestões equivocadas. A melhor maneira de ver os anjos atuantes, cíclicos, nas áreas certas de nossa vida e o número correto deles é por meio do mapa astrológico. E ainda alinhá-los aos orixás, que de certa forma são seres divinos, ancestrais e atuam, semelhantemente como os anjos...

O equivalente budista dos anjos é devas, ou seres celestiais. Algumas escolas do budismo também se referem a dharmapalas ou protetores do Dharma. No budismo tibetano, por exemplo, devas são muitas vezes consideradas emanações de bodhisattvas ou seres iluminados. Diferentes escolas do budismo têm diferentes devas importantes, pois são muitas vezes derivados de culturas e religiões pré-budistas e não de filosofia budista.


Devas são seres espirituais por natureza - a sua forma é geralmente descrito como corpos ou emanações de luz ou energia. Eles são, no entanto, muitas vezes representado na forma física, e há muitas imagens de devas ou dharmapalas, particularmente na iconografia budista tibetano. Devas normalmente não interferir nos assuntos humanos, mas como mestre budista Lama Surya Das notas, eles têm sido conhecidos para se alegrar, aplaudir, e chover flores para as boas ações realizadas no mundo. Na Tailândia, acredita-se que devas aprovar de pessoas meditando e assediar as pessoas de cujo comportamento eles não aprovam.

O bodhisattva da compaixão, conhecido como Kwan Yin em chinês e Chenrezig em tibetano, é amplamente visto como uma espécie de anjo budista. Nome sânscrito original do bodhisattva, Avolokiteshvara, significa "ouvinte dos 10.000 chora" - isto é, ele ou ela (o Bodhisattva é do sexo masculino nos textos budistas originais, mas é representado como feminino em muitas escolas budistas) percebe o sofrimento de todos os seres sencientes. Em algumas seitas, recitando o nome dela é acreditado para convocar seu auxílio. 

Embora não seja especificamente referido como anjos, o hinduísmo tem muitos tipos diferentes de seres espirituais que atuam em uma capacidade similar. Um exemplo são os deuses menores, ou devas, literalmente "brilhando queridos", que habitam o plano astral superior. Deuses, devas, planetas como Sani (Saturno), gurus (professores), e antepassados podem desempenhar um papel protetor para os seres humanos. Também presente no hinduísmo, são espíritos ou demônios asuras. Eles caíram devas que habitam o plano astral inferior, o plano mental da existência. Se asuras fazer o bem, eles podem ser reencarnado em devas e não tem que ficar eternamente no plano inferior. Hinduísmo também inclui apsaras, que são ninfas celestiais, angiris, que presidem sacrifícios, e Lipika, que regulam karma.

Devas e Apsaras são seres espirituais, mas são muitas vezes representado na forma física. Apsaras são sedutoramente bela e os devas muitas vezes, olhar como a realeza, imponente e bonito. 
Devas e asuras pode inspirar ou derrubar aspirantes, ajudando ou dificultando jornada espiritual das pessoas.

Anjos e Orixás: Tanto pela distorção, ignorância e ataques dos cristãos reformadores, os anjos ganharam conotações de segundo plano ou de pouca importância, sendo resgatados apenas na fase de expansão esotérica. Mas, eles são mais importantes em nossa vida do que se pensa. Na verdade todas as histórias religiosas passam por ações desses seres divinos. A Bíblia sem os anjos não seria nada. Sem o Anjo que anuncia Maria, Isabel e Sarah, ou sem todas as intervenções angelicais que idiotas, tentam suprimir hoje em suas pregações, que estão mais pra stand-up do que pra evangelização. E até a angeologia ocidental, deturpou ainda mais as figuras angelicais. Na verdade editoras do mercado editorial português, colocou listas totalmente equivocadas, deixando de lado o caráter cósmico irrevogável delas. Ou seja, a intenção original, nasce com a astrologia, perceba que o anjo cabalístico 1 é listado em 20 de março, período de entrada do Sol a zero de Aires. Só que além de mudaram de graus zodiacais pra datas, ainda colocaram no meio 5 datas que nunca existiram deturpando totalmente as listas...

Da mesma forma ocorreu com os orixás, que foram deturpados por dogmatismos, sincretismos e supertições. E o mais importante. As pessoas ainda continuam insistindo que só temos um unico anjo ou orixá. Ou alguns mais avançadinhos, no maximo dois... Na verdade temos varios orixs agindo sobre nós, cada um com uma função. Quase sempre o orixá de cabeça não é o mesmo que rege todas as áreas de nossa vida, pois cada uma delas tem seus representantes, hierárquicos e ancestrais. Da mesma forma acontece com os anjos. Que observamos bem melhor pela montagem de carta natal, pra ver realmente que grau nosso sol está e que anjo revela e quais pontos nos mostram que anjo rege cada portal...

A imagem de anjos como nós os entendemos na sociedade ocidental cristã teve propriamente algumas de suas origens na antiga religião persa do Zoroastrismo, uma religião antiga, durante o império Persa (559 aC a 651 AC ) E foi a mais poderosa religião do mundo na época de Jesus Cristo. É uma das mais antigas religiões monoteístas e você ainda pode encontrá-lo sendo praticado hoje em dia, especialmente em Irã e Índia . Zoroastrismo reconhece várias classes de seres espirituais, além do Ser Supremo (Ahura Mazda): O Amesha Spentas, Yazatas e Fravashis. Na prática (cf. triste Dar, capítulo 26), zoroastristas escolher um anjo protetor para sua proteção, e ao longo de suas vidas têm o cuidado de observar as orações dedicadas a esse anjo.
Amesha Spentas (Phl. Amahraspandan) ("Arcanjos")

Literalmente, "Immortals" Beneficentes, estes são os mais elevados seres espirituais criados por Ahura Mazda (mudando o nome para dizer Deus). Seus nomes são:

· Vohu Mano (Phl. Vohuman): iluminado. Boa Mente. Preside gado.

· Asha Vahishta (Phl. Ardwahisht): aceso. Maior Asha, a Amahraspand presidindo Asha e fogo.

· Khshathra Vairya (Phl. Shahrewar): iluminado. 'Dominion desejável ", o Amahraspand presidindo metais.

· Spenta Armaiti (Phl. Spandarmad): iluminado. "Devoção Santo, o Amahraspand presidindo a terra

· Haurvatat (Phl. Hordad):.. Iluminado 'Perfeição ou Saúde "Preside água.

· Ameretat (Phl. Amurdad): iluminado. "Imortalidade", o Amahraspand presidir a Terra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)