Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vaierá - a destruição de Sodoma e Gomorra


Na energia de Vaierá - dentre outras coisas, lemos o famoso relato da destruição de Sodoma e Gomorra. Desta história podemos aprender algumas coisas muito interessantes. Por exemplo: apesar da destruição já ter sido decretada e estar em vias de ser executada, o texto nos mostra que assim que Abrahão fica sabendo da catástrofe iminente, ele começa a interceder pelos habitantes das duas cidades. O texto nos mostra como Abrahão implora a Deus, e pede veementemente para que os habitantes da região fossem salvos. Mas de que adiantaram os rogos de Abrahão? Mesmo sendo Abrahão símbolo de uma pessoa extremamente espiritualizada, e apesar de ele ter pedido e implorado, o texto nos mostra como, no final das contas, as duas cidades foram destruídas do mesmo modo.

A Cabalá nos ensina que, muitas vezes, quando pedimos alguma coisa ao Universo, ou desejamos algo muito veementemente, este algo pode se concretizar; mas, em muitos casos, pedimos e nada acontece. Quando este “nada acontece”, muitos começam a achar que nossos pedidos e rogos não foram ouvidos, ou que não existe nada para mais além do nosso mundo físico que se "encarregue" de ouvir nossos pedidos. Mas, isto é um equívoco. O que se passa é que, às vezes, a resposta que precisamos receber é um "não".

Da ótica da Cabalá, quando pedimos por algo e nada acontece, não é porque nosso pedido não foi ouvido, mas porque ele foi respondido como um "Não". Embora nós, seres humanos, tenhamos todo o direito de desejar e de pedir o que quisermos, às vezes não somos atendidos pois a Espiritualidade sabe que aquele desejo concretizado só faria causar uma explosão em nossa vida.

No caso de Sodoma, apesar de Abrahão ter pedido e de o seu desejo ser extremamente elevado e altruísta, a resposta recebida foi um "não", a cidade não seria salva. Por quê? Porque Sodoma representa as consequências negativas na vida de uma pessoa. Sodoma continuar a existir implica uma "explosão" do ponto de vista espiritual.

Portanto, a Cabalá nos ensina que se estamos pedindo por alguma coisa e nossos pedidos não estão sendo atendidos, precisamos refletir se estamos pedindo o que realmente precisamos e se o que pedimos será bom para nós. Isso é o que eu chamo de um pedido "ecológico". Se ao analisarmos nossos desejos virmos que eles talvez não sejam tão ecológicos, por que não aceitar o não que estamos recebendo do Universo e reformular nossos rogos? É por isso que muita gente vive nas encruzilhadas fazendo oferendas e não vê os resultados, porque nem sempre as divindades nos respondem como queremos, mas, como precisamos ou como a força maior do universo entende que será melhor. Mas toda ação terá sim uma reação e quase sempre pra estes imprudentes uma reação ruim...
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores