Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 4 de agosto de 2013

Chave dos Signos do Sucesso, riqueza, fama e glorias

Signos do Sucesso, riqueza, fama e glorias: A palavra chave pra qualquer pessoa que quer ter realizações de pleno prazer com conquistas de sucesso, poder e felicidades é capacidade. Isso mesmo, tudo se resume a capacidade de cada um em buscar seus objetivos. Sem capacidade ninguém alcança nada! Até o Cristo deixou isso bem claro quando nos deu o exemplo da famosa parábola das moedas. Mas, será que Deus exigiria de nós capacidades que não poderíamos alcançar? Eu creio que não! Ai podemos recorrer ao ditado popular que pra mim é muito sábio de que "Deus dá o frio conforme a coberta...". É claro que em muitos momentos sempre acabamos pensando que estamos tendo um jugo pesado demais em nossa vida e que não poderemos sustentar ou carregar. Bem, ai vem a questão central de meu livro que breve espero apresentar pra vocês, que é a questão de destino e livre-arbítrio. Ou seja, os dois tem que funcionar com harmonia, pois se conectam o tempo todo. E tudo parte de nosso instinto e nossa maior decisão é se seguiremos na verdade um de nossos dois instintos, o bom ou o mau! Na verdade é um assunto complexo pra tratar num post que não pode ser longo. Mas, pra resumir, temos certeza que os momentos em que o fardo parece pesado demais é que perdemos parte de nossa capacidade, por causa de péssimas decisões nossas ao longo do caminho o que diminuiu nossa força, pois desperdiçamos energias, onde e quando não deveríamos.

Por outro lado, as verdadeiras capacidades de sucesso são coisas que eu e você sempre tivemos. Elas são as faculdades inatas que são indicadas pelo mapa astrológico, em particular pelos signos zodiacais do sol, da lua e do Ascendente. E tudo nessa vida tem haver com capacidade. E sabemos bem que toda missão que Deus nos dá, ele coloca-nos em uma tarefa que poderemos sim cumprir, mas, o que ocorre é que os erros vão tornando tudo cada vez mais dificil e o caminho vai se estreitando. Por isso muitos se perdem ao longo do caminho, pois como diz as Escrituras "muitos são convidados, mas, poucos são escolhidos". Porque além das dificuldades natural de nossa jornada, tem os fatores externos e internos, os males fora e dentro de nós , que tentam dificultar tudo ainda mais. Pois o livre-arbítrio não atua apenas no macro, mas, também no microcosmo, e o Diabo tá sempre a espreita pra nos pegar, nos fazer cair em armadilhas e nos fazer errar muito mais do que poderíamos. E é por isso que o Grandioso e Misericordioso Deus nos dá ajudas extras, como a valorosa ajuda dos anjos, orixás e ancestrais.

No mapa pessoal o Sol é a nossa vontade, a Lua é a nossa natureza dos desejos e o Ascendente é a nossa personalidade exterior. O equilíbrio dessa junção é mostrada na Roda da Fortuna, reavivada no Nodo do Dragão e parte em direção ao Meio do Céu. E a capacidade de partir com destemor, equilíbrio, talento e sabedoria, caberá sempre a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)