Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não confunda qualquer sentimento com amor e não sofra por qualquer sentimento, pois poucos merecem a nossa dor!

Muitas coisas nos fazem confundir nossos sentimentos com amor. As vezes uma relação chega ao final e não queremos admitir que aquele é o ponto de deixar pra traz e partir pra outra. Conheço pessoas que tem mais de dez anos que ainda espera um marido ou uma esposa que já vive com outro, que já tem filhos, que já tem um novo lar e que não tá nem ai pra essa pessoa que tanto espera. Mas, uma amargura, orgulho ferido, idiotice ou sei lá mais o que, parece que deixa essa pessoa empacada com as vistas turvas, não deixando-a enxergar que quem tá perdendo tempo é ela e só. E o pior é que quase sempre essas pessoas veem alguns canalhas que deixaram essas pobres pessoas pra traz, como vitima! Pois é, só enxergam a outra pessoa que vive com quem lhe abandonou como vilão. E muitos entram em depressão, não tentam reconstruir sua vida, não tenta se dá uma nova chance e ficam definhando num completo ostracismo... Ninguém é insubstituível, ninguém é tão especial que devamos nos humilhar tanto! Devemos sempre saber separa obsessão de amor, teimosia de paixão e apego de sentimento. O amor é pra trazer beneficio e leveza e nunca dor e amargura...

 Será que todo mundo merece o amor? Sim! Não só seres humanos, mas, qualquer ser vivo. Até os répteis recebem carinho e até os insetos são acariciados por outros. Mas, quando falo de amor, falo de sentidos, mas, de forma consciente. Assim as pessoas que amam de verdade tem que saber quem, porque e pra quê amam. Da mesma forma devem ter consciência de por quê e pra quê são amados. Mas, e os sentimentos inconscientes, eles não são amor? Certamente são. Assim como a abelha ama o mel e acaricia a flôr, o amor também se sente de forma inconsciente, por meio de uma força que aguça nossos instintos e sentidos. Porém continuo a insistir num amor mais refinado, mais valioso e mais elevado. Tipo amor sagrado! Ou seja, aquele tipo de amor que apenas causa o bem, proporcionando bem estar físico, mental e espiritual. Semelhante ao amor de Deus, como nos disse o Mestre "devemos amar como o Pai nos ama...". Isso seria um amor, sem metodologias que envolvam qualquer tipo de sentimento ruim mesclando sua essência. Assim é um amor sem cobranças, sem possessão e sem ditadura. Como o amor de um verdadeiro e bondoso pai ou mãe por seus filhos queridos. Só que o amor mais digamos, de caráter afetiva sexual, que envolvem pessoas que se amam, mas, não são parentes, tem uma pitada de outros ingredientes. Ai já envolvem desejos, pensamentos maliciosos e impulsos instintivos que não existem numa relação parental.

E ai o amor refinado que mencionei fica mais denso e mais propicio aos pecados. Porque abre-se portas pra fetiches, fantasias, gostos estranhos e atípicos, onde comportamentos que não são propriamente da alma da própria pessoa pode penetrar a mente e ofuscar o sentimento que deveria ser original, mas, que quase sempre perde a essência.

Mas, voltando a questão - todos merecem o amor? A resposta é: baseando-se na trajetória e história da humanidade, não! O que podemos garantir é que muita gente tem apenas amores falsos, sombras, fantasias e enganos. Alguns chegam a ter amores passageiros que passam por sua vida como um trem nas estações. E isso tem muito haver com suas encarnações, com seu carma e com seus fardos ou missões.

E se você discorda, tiremos da lista todos os rejeitados, divorciados, amargurados e quem não consegue amar ninguém ou nunca se sentiu amado de verdade. E ainda os que mesmo achando quem os ame, não consiga corresponder ou quando ama, não conseguem a mesma reciprocidade e veremos que o percentual é altíssimo dos que estão longe de conseguir a felicidade amorosa. Mas, e os casais que vivem felizes, que passam todo tipo de dor juntos e nunca se largam. Bem, se não for por conveniência, teimosia ou por persistência podemos dizer que ai há grande chance de se ter encontrado o amor na vida. Mas, não é só viver junto que significa amar. O amor é algo que está além de uma vida conformada e de aceitação. Na verdade o amor é uma dádiva que nem sempre precisa estar junto pra sentir. Ele é sagrado e não se apresenta apenas na rotina, mas, na conexão.

A verdade é que menos de 10% encontram o amor de verdade. E menos de 1% merecem o amor de verdade. E pra piorar, desses muitos ainda deixam passar, confundem ou fazem algo pra perder. A verdade é que o amor é um tesouro bem precioso e não é pra qualquer um. Assim muitos sentimentos são distorcidos por vaidade, egoísmo, luxuria, mentira ou muitos outros sentimentos mesquinhos. E por isso poucos conseguem sentir o verdadeiro amor durante sua vida toda...

Carlinhos Lima - Namasté

Shalom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)