Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os anjos e arcanjos da punição divina

Segundo os escritos Sagrados, a "ira de Deus", pode ser tão grandiosa quanto sua benevolência, pois seu poder é imenso. Mas, Deus é bondade e misericórdia, luz límpida e repleta de amor divino. Por isso, quando precisa punir e dar andamento aos seus julgamentos, ele tem os anjos da destruição ao seu dispor. E segundo os livros sagrados a ação punitiva de um arcanjo em momentos de fúria é aterrorizante, por isso jamais queremos está na mira deles, apenas, queremos ser foco de seu amor e proteção. Punição jamais.

Anjos de destruição que são citados pelo nome são Uriel, Harbona, Azrael, Simkiel, Za'afiel, Af, Kolazonta, Hermah, e Quemuel. Quemuel ou Simkiel são mais frequentemente apontado como o chefe do grupo. Outros anjos não especificamente "anjos da destruição" também cumprir as ordens de punição de Deus. O arcanjo Gabriel é algumas vezes citado como o anjo enviado para destruir os ímpios Sodoma e Gomorra .

Nem somos capazes de imaginar a aflição dos punidos em Gomorra e Sodoma. Aqueles que zombaram dos profetas, de Deus e preferiram o mal com luxúria e corrupção, cairam pela espada dos santos arcanjos. Em 2 Reis 19, o rei Ezequias batalhas assírios e é garantida por Deus, que não é uma única flecha assírio será filmado em Jerusalém. Um anjo destruidor solitário visita os soldados assírios uma noite, e na manhã seguinte tudo 185.000 das tropas são encontrados mortos.

Incidentes de punição angelical são citados na Bíblia e em outros tratados religiosos. O Zohar observa que não há nenhum ato de aniquilação ou castigo que não envolve um anjo destruidor. Além da destruição de Sodoma e Gomorra, relatos bíblicos de anjos punir incluem uma série de episódios. Na tradição Merkabah, anjos de destruição em tentar confundir o místico em suas tentativas de subir pelos céus. Anjos da destruição são mencionados com freqüência em textos rabínicos, onde têm duas tarefas principais: para punir os ímpios e torturam e purificar as almas no inferno. Em terceiro lugar Enoque , eles estão presentes na corte celestial de lei, quando as pessoas são chamadas a julgamento. Quando Deus se assenta no trono de julgamento, os anjos de destruição ficar de frente para ele. Os anjos de misericórdia estão à sua direita e os ANJOS DA PAZ se à sua esquerda. Há dois escribas e um exército de anjos mais elevados, os serafins e Ophanim. O livro julgamento é feito metade fogo e metade da chama. Quando Deus abre, os anjos de destruição imediatamente sair para executar sua punição com a sua espada desembainhada. Dois deles, Za'afiel (ZAAPIEL) e Simkiel, tomar as almas dos ímpios ao Seol. As almas que são "intermediário", isto é, eles têm algumas qualidades redentoras-se purificado por lá Simkiel. Os condenados são tomadas por Za'afiel para baixo, para a Geena (inferno), onde são punidos com varas de brasas.

Anjos que funcionam como a "espada de Deus" e que são enviados para infligir castigos aos seres humanos. A punição pode ser na forma de doenças, pragas, pestes, infortúnio ou morte. Contas de destruir os anjos muitas vezes não dão nomes dos anjos. Números de anjos de destruição variam na literatura, variando de 40.000 total 90.000 no inferno sozinho.

Um dos relatos mais conhecidos é o do anjo destruidor que massacra os primogênitos do Egito na Páscoa, relatado em Êxodo 12:18-30. Deus adverte os israelitas mantido em cativeiro no Egito que ele vai julgar a terra. Os fiéis são orientados a mancha de sangue em seus umbrais e vergas como um sinal. À meia-noite, na noite marcada, o anjo destruidor varre sobre o Egito e mata o primogênito do homem e besta em todos os lares, exceto aqueles marcados pelo sangue. Em Jó 2, Satanás funciona novamente como um anjo de destruição, quando Deus, procurando testar a fé de Jó como um homem justo, entrega do trabalho nas mãos de Satanás. Satanás fere Jó com feridas "repugnantes" (furúnculos) por todo o corpo, mas Job só amaldiçoa o dia de seu nascimento, e não Deus. Eventualmente, Deus restaura trabalho para favorecer e recompensa com prosperidade.

Atos 12 fala da punição do rei Herodes. Herodes está zangado com o povo de Tiro e Sidom. Um grupo deles vêm com ele e pedir-lhe a paz, porque seu povo dependem de seu país para o alimento. Herodes veste suas vestes reais, sobe seu trono, e oferece uma oração para eles. Eles gritam: "A voz de um deus, e não de homem!" (Atos 20-22). Atos 20:23: "Imediatamente, um anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus e, comido de vermes e morreu." Oss anjos punidores aparecem no Novo Testamento. Em Mateus 13, Jesus sai em um barco e dirige uma grande multidão em terra, falar em parábolas. Em 13:47-50, ele descreve o reino dos céus como semelhante a uma rede lançada ao mar, que reúne todos os tipos de peixes. Pescadores devem resolver os bons dos maus. "Assim será no fim do mundo", explica ele. "Os anjos sairão e separarão os maus do meio dos justos e os lançarão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes."

O conceito de anjos de destruição em conflito com idéias populares modernas sobre anjos como apenas seres de bondade, proteção e beneficência. O corpo de conhecimento no início anjos apresenta como nem intrinsecamente "bom" nem "mau", mas como capaz de atuar em qualquer um "bons" ou "maus" maneiras como pode ser visto a partir da perspectiva do receptor humano. Os anjos são incumbidos de realizar as instruções de Deus, se essas instruções pedem recompensa ou punição.

O livro do Apocalipse, uma visão do fim dos tempos, está repleta de anjos da destruição que obliterar pecadores. Apocalipse 8 descreve sete anjos que sopram suas cornetas, chovendo sobre o granizo terra e fogo misturado com sangue, transformando parte do mar em sangue, escurecendo o sol, a lua, e as estrelas, e causando uma enorme confusão. Um exército de anjos desencadeia peste, pragas, incêndios e terremotos marcantes sobre a terra. Os anjos prometer para torturar com fogo e enxofre quem adora "a besta" (o diabo). O autor do Apocalipse é a certeza de que Jesus enviou o seu anjo para revelar as profecias, e para lembrar as pessoas de que ele está "em breve, trazendo a minha recompensa, para retribuir a todos para o que ele tem feito. Eu sou o Alfa eo Ômega, o primeiro eo último, o começo eo fim "(Apocalipse 22:12-13).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)