Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Somos humanos, com essência divina dentro de nós

Quando se fala em "Eu", muita gente pensa que somos uma unidade. Mas, na verdade temos várias naturezas dentro de nós. Por isso o mapa astrológico é tão complexo. Não é só a personalidade do Cristo que é difícil de entender, quando os teólogos falam em duas naturezas a "divina e a humana", na verdade nós temos que ter equilíbrio perfeito entre caráter, personalidade e temperamento. E é nesses três fatores, que está a chave do conhecimento e do sucesso. Porque é a partir do equilíbrio ou bom relacionamento entre estes pontos que o homem pode domar ou usar bem seus instintos, resolver se vai agir com o bom ou o mau lado desses instintos e nessas escolhas é que o livre-arbítrio atua em conexão com o destino - é isso mesmo destino, pois engana-se que acha que ele não existe. Na verdade o livre-arbítrio é apenas pra decidirmos o que fazer com aquilo que nos é dado e conquistamos no trajeto existencial.

Mas, voltando as naturezas ou "eus" que há dentro de nós, um mapa astrológico, uma mandala de ifá ou um jogo de configurações de búzios ou tarô, mostra claramente a grande quantidade de facetas e energias que atuam dentro de nós. É por isso que as pessoas mudam ao longo do tempo e como dizia Milô Fernandez, "só os idiotas não mudam"! Ou seja, só aqueles que ficam presos a loucura e burrice de seu ser, assim atolados em sombras e malignidade, é que não evoluem pra crescer tanto humana, quanto divinamente.

E uma ferramenta ou ajuda pra harmonizar tudo isso é a mediunidade, pois é por meio dela, que nosso espirito atua também em nosso organismo, onde mente e espírito interagem e por onde, consciente, subconsciente e inconsciente se harmonizam ou se interligam... E quem tem uma alma mística por exemplo, nasce com essa natureza grafada na alma, não importa se é de uma alta classe social, se é cheio de frescura ou se prefere passar suas vidas vivendo de ilusão e vaidade, sendo apenas um consumista vultar. A mediunidade vai está lá, sempre atuando neles. Não adianta ignorar, pode ser juiz, advogado, engenheiro, medico ou cientista da Nasa, se tiver mediunidade, o vazio vai atraí-lo pra o buraco da indecisão e vontade de buscar o sagrado, querendo ou não. E se a relutância e teimosia é maior, a pessoa permanece preso no vazio da inconstância, incredulidade e ceticismo, ai essa mediunidade vai se conectar negativamente ao marasmo e ostracismo e essas pessoas apenas vão passar a viver uma vida de ilusão e sem preenchimento das cores da espiritualidade...

Namasté a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)