Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Todos estamos suscetíveis ao erro e ao pecado. Mas, Deus tem conforme seus planos os seus escolhidos para as missões importantes




Sabemos bem que existem pessoas distintas, tanto para o bem, quanto para o mal! Deus tem seus escolhidos, não como uma forma de injustiça, mas, de projeto divino e assim é que a justiça cósmica opera. Tem pessoas que nascem conforme seus pecados de outras épocas, pra fazer o mal e cumprir missões, como foi o caso de Judas, Dalila, Absalão e Caim. Esses princípios cármicos são previstos nos odús que falam de cada indivíduo criado. Alguns nascem pra ser bombeiros por exemplo, salvar vidas e ser heróis, enquanto outros nascem pra atear fogo, matar inocentes e destruir... Tudo tem haver com a sina, com instintos e com alma reencarnada. Por isso o principio da reencarnação é tão claro. Mas, não é claro pra mim todos os conceitos que Kardec definiu não, na verdade discordo de boa parte deles... Mas, essa é outra questão, o que quero afirmar aqui é que Jesus e seus discípulos a mesa, mostra claramente a benevolência e escolha de João como o Apóstolo amado, enquanto Judas o traidor, cumpre um papel odiado por todos, mas, de extrema relevância. Nunca sabemos o porque de cada ação, mas, cada reação tem um principio dentro do projeto divino...

Judas deixa a Última Ceia. A Última Ceia mostra o zodíaco doze com Jesus, o décimo terceiro messiânica perigoso. Judas é "escolhido" por Jesus para traí-lo, "para que a Escritura se cumprisse." (Jn.13.11 ,18,21-30; Mt.26.20-25; Mk.14.17-21;. Lc 22,21-23) Como as Doze Tribos de Israel, os discípulos Doze representam o círculo dos doze signos. Judas Iscariotes ecoa o nome eo destino de Cristo, pendurado na árvore. Judas representa o lado oposto os dois peixes, o anticristo inevitável, insistentemente listada por último entre os Doze, obscuramente destaque, o traidor. Este é o significado do símbolo de Peixes, a volta para trás Fishes, uma dualidade traiçoeiramente profundo. No Manuscritos do Mar Morto veremos Judas muito mais perto de Jesus, seu duplo divino, que é de todo confortável. O décimo segundo signo, Peixes, define a Chave das Casas do horóscopo. Juntamente com a alta santidade de segredos discretos e lugares sagrados, cuidado e compaixão, a décima segunda Assembleia também está associada com o lado mais profundo, mais escuro do nosso segredo, vida interior: traição e autodestruição, o suicídio. O destino predestinado de Judas. (Atos 1.16)

E assim com Judas, Dalila ou Caim, todos nós também temos o nosso lado escuro, contrário ou dificil de entender. Por isso, a nossa tarefa nessa encarnação é tentar a iluminação. Ou seja, alcançar a compreensão sobre tudo que nos perturba e nos desafia.  Cada Doze espiritual representa os sinais celestes que englobam o nosso mundo. Esse paralelo tradicional dos Doze Apóstolos e os Doze Tribos é destacado, posto no céu, (Lc 22,30), em estreita proximidade com a definição cabalística caráter de Judas.

Esta identidade tradicional é repetida, de forma mais explícita, ainda assim, na visão cabalística supremo do Apocalipse (Ch.21), onde a Cidade de Deus é construído com a regra do zodíaco dos Doze: "doze mil estádios, seu comprimento e largura e altura são iguais. Sua parede é 144 côvados de altura. " Inocentemente insistindo que o caráter simbólico deste número. Quando encontramos os 144.000 no final (14.1) podemos reconhecer um simbolismo espiritual semelhante, como uma medida da plenitude do zodíaco? Basta fazer o seu melhor, não o pior, provavelmente. O zodíaco é construído a partir dos quatro elementos: terra, ar, fogo e água, divididos em três etapas ea cidade fica quadrangular com três portas em cada sentido. À medida que os budistas tibetanos pintar suas mandalas, que representam estes mesmos elementos. Não há nada de novo sob este sol.

As doze portas são nomeados para as doze tribos e os doze fundamentos para os Doze Apóstolos. Os doze fundamentos são "enfeitada" com doze pedras astrológicos, 'o décimo segundo, uma ametista,' um charme antigo contra os vícios da videira: a gema Peixes (ver o casamento em Caná ). Apenas alguns exemplos estão escritas claramente: Judas, provavelmente 'Dúvida' Thomas, Dídimo, (Gêmeos é o signo de Gêmeos, a dualidade de dúvida) e Simon que é dado o nome de Cefas ou Pedro, a Rocha, simbolizando o poderoso espírito de Capricórnio, a cabra, a essência da Criação, a Igreja, sem omitir o lado mais sombrio da  com cheiro de bode o Diabo .

 Assim como Pedro o escolhido, pecou ao negar o Cristo e antes irritou Jesus, ao duvidar de sua missão, quando Jesus disse "retira-te Satanás", também vimos que Davi, Salomão (o grande sábio) e muitos outros escolhidos também erraram. Ou seja, todo mundo tá suscetível ao erro, ao pecado e a cair. Somos humanos. E da mesma forma, os signos não são nem bons e nem ruins, todos tem características, negativas e positivas, sendo as configurações de cada mapa que revelarão a proporção de cada parte. Se predominar a maldade, ai ele é negativo, se predominar a bondade ai ele é positivo e se for neutro, o caminho é talvez até mais difícil. Mas, olhando pelo prisma esotérico, nem o negativo pode ser considerado mau, nem o positivo bom, tudo depende de um contexto maior. Ou seja, a vida é feita de fases, ciclos e missões.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)