Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Umbanda Astrológica - moral, ética e bons costumes, são fundamentais aos cultos afro-brasileiros





As Federações de Umbanda e outros seguimentos afro-brasileiros, deveriam ser não apenas órgãos de intermediação entre as comunidades do Povo do Santo e a sociedade, mas baluartes daqueles terreiros que representam as verdadeiras tradições de nossa comunidade. No entanto, o exemplo que vemos em diversos lugares é outro, mostra que além de servirem de espaço para políticos oportunistas, também servem de espaço mercadológico para cursilhistas de codificações (de carta-magna, inclusive exposta no site da dita federação) e, também, de porta de entrada para charlatões e, neste caso, de guarida a estelionatários.

Vemos que a maioria dessas entidades que deveriam defender a ética, a moral e o bom cumprimento do conhecimento ancestral, tornam-se em lugares de sensacionalismo e busca de poder. Assim vemos um monte de cursos de iniciação, com gente de toda sorte se dizendo sacerdote. Mas, eles não se dão conta que sacerdócio não se revelam em cursos, mas, em vivência, com bons mestres e prática cansativa, apurada e supervisionada pelos orixás.

O que tem de falsos mestres, que prometem formar outros supostos "mestres", que loco começam a trabalhar é absurdamente assustador. Ai surgem aquelas aberrações, como vemos aos montes aqui nas redes sociais e web, de indivíduos dizendo "trago a pessoa amada em poucos dias" ou ainda pior "resolvo todos os seus problemas"... Essas pessoas, em primeiro lugar sequer conhece as ciências divinatórias, os limites de carma e de cada um, como também pouco tem de escrúpulos e aprimoramento ético.

E também vemos um monte de adoradores de Satanás, com paginas e mais paginas, de imagens sangrentas de demônios, ataques ao povo da luz e a tentativa de pintar uma imagem de herói de Lúcifer... Essas pessoas não se deram conta ainda do terreno perigoso em que estão adentrando... A Wica como todas as vertentes, tem uma parte fantástica, mas, tem um lado sombrio que não recomendaria ao meu pior inimigo adentrar! Mas, sua cabeça é seu guia...

Os conhecimentos divinatórios que buscamos na Umbanda Astrológica, é acima de tudo de autoconhecimento, focando a luz, pelo prisma dos antigos mestres, anjos e orixás, pra ir de encontro ao amor e a prosperidade. Sim por que não? Mas, sempre respeitando o próximo, não vendendo ilusão e apenas focando conhecimentos ancestrais, divinos e sagrados.

Uma observação que todo mago deveria ter em mente e repassar é que, magia, poder orácular e mediunidade desenvolvida não é pra qualquer um. Não é num curso de final de semana, que alguém vai se transformar num mago, num bom astrólogo ou tarólogo de sucesso. Tudo depende de diversos fatores, da missão, dons e vocação de cada um. Além do mais do uso do livre-arbítrio abalizado, com pleno domínio dos instintos, sendo que estes bem alinhado ao destino predestinado pelo Senhor Criador de tudo e dos planos da vida.

Não se engane você, achando que porque aprendeu segredos de magia, domina o conhecimento astrológico ou comunica-se com espíritos, que vai poder influenciar as pessoas, mexer na vida dos outros e conseguir plenos poderes pra desenhar uma rota que você quiser...

E é justamente sobre a interação entre destino e livre-arbítrio que vou falar no meu primeiro livro... aguardem..

Carlinhos Lima.
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)