Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 3 de agosto de 2013

Sucesso, Riqueza, Poder e Fama, no seu signo

Sucesso, Riqueza e Poder
Sucesso, Riqueza, Poder e Fama
Ter sucesso é está fazendo aquilo que gosta, tendo o máximo prazer e desenvolver todos os seus potenciais. Muita gente confunde sucesso com status, mas, na verdade tem muitos individuos que tem poder e não tem prazer, enquanto outros vivem sem poder, mas, tem na vida toda satisfação que sua alma almeja e isso é sucesso. E pra ter sucesso, como dizia Jung "a pessoa tem que voltar a ser o que sempre foi..." ou seja, tem que ser original, tem que fazer aquilo que seu espírito veio a este mundo fazer! Vemos que as pessoas bem sucedidas são aquelas que fazem o que gosta com perfeição, enquanto outras que tentam de tudo e acabam não conseguindo absolutamente nada! O Talento tem que nascer do casado do dom com vocação. O jogador famoso, o cantor amado pelo público ou o profissional de qualquer área sempre estará direcionado ao sucesso se ele faz sua atividade com prazer! Quem inicia uma profissão só por inveja, por ambição financeira ou curiosidade, sem ter nesse percurso o talento, dom e vocação, certamente acabará fracassando.

No mapa astrológico, os pontos principais pra analisar as chances de sucesso são o Sol, a Lua e o Meio do Céu, ai claro também se leva em conta o Ascendente, mas, em termos de sucesso, o Meio do Céu é mais importante. Eis que disso um físico: "O universo inteiro mostra-se como uma teia dinâmica de padrões energéticos inseparáveis uns aos outros". E pra Umbanda Astrológica, a conclusão é que a coincidência significativa postulada por Jung tem muito mais sentido, à luz da realidade da existência humana, do que a ideia de que "algo" exterior ao universo comanda tudo o que acontece dentro deste. Jung tomou um caminho lateral de pensamento, característico de todos os grandes avanços científicos e filosóficos, e chegou a um conceito novo: o da sincronicidade ou "coincidência significativa". Em resumo, a ideia é a de que "a" não causa "B', mas, de que "a" e "b" acontecem simultaneamente.

O ponto mais importante é que o sucesso é auto-realização, e esta depende do autoconhecimento. O grande psicólogo C. G. Jung o disse em palavras muito simples: "Torne-se aquilo que você sempre foi".

Deus revela-se, por meio da paz, harmonia e serenidade

Como nos mostra bem um conhecido episódio de Elias sob a montanha, Deus vem até nós ou se revela nas coisas mais serenas e simples. Deus nunca será uma força intempestiva, desorientada e agressiva, ele é calma, harmonia, amor e virtude, por isso sempre a equilíbrio na forma das revelações virem até nós! Assim a magia sagrada e divina, se revela na natureza, por meio de coisas aparentemente simples que para olhos comuns passam desapercebidas mas, para o mago, capta-se seu poder por sensibilidade e afinidade energética. Gaia nos revela seu poder por meio das coisas bem modestas e em nossa vida, pequenas coisas, que as vezes parecem ser inúteis, sem valor ou sem aplicação, em algum momento poderá se mostrar como peça fundamental no grande quebra-cabeça que é nossa vida e do complexo projeto de Deus! E assim sabemos que é não precisa de pirotecnia pra se apresentar. Gritos, estardalhaço, fantasia, fetichismos e encenações demagogicas, é coisa de falso religioso e não dos verdadeiros mestres!

A grafia sagrada e os simbolos são importantes pra magia

A Escrita Sagrada, sempre fez parte da magia. E a mais antiga de todas é a astrologia. Quem se aprofunda no sistema mágico dos orixás, sem se deixar levar apenas pelo sincretismo, superstições e profanações, vai perceber que o orixá dá ao sistema simbólico e magistico, grande importância. Como também a magia do Som, dos elementos, do ritmo e da observância do tempo, a simbologia grafada é importantíssima. É certo no entanto, que poucos mestres encarnados a conhecem com profundidade, mas, os mestres do Astral Superior conhecem bem e acabam orientando seus enviados. Mestre Itaoman e mestre Da Matta, tentaram decodificar o sistema e fizeram grandes avanços, até porque utilizaram o Arqueômetro. Mas, ignoraram, se esqueceram ou simplesmente não se deram conta que a escrita astrológica é a mais antiga, mais perfeita e mais profunda. Assim, temos que observar sempre a posição dos astros pra formulações e até mesmo na elaboração de pontos e magias. Por isso não creio que a formulação levando em conta nossos nomes e datas civis deem os resultados corretos. Por isso em meu livro elaborei a soma de odús, por exemplo, utilizando o calendário astrológico e não o civil. Da mesma forma que pra formar um nome esotérico, o mapa astrológico também deve ser sempre utilizado. Por isso admiro o saber dos magos Celtas, Wicca e Hindu, que observam sempre o poder astrológico... Pra se ter ideia da importância da simbologia e da escrita sagrada na magia, é que os antigos sábios, sempre consideravam que somos o microcosmo, representando o cosmos e toda marcação do céu também acaba se repetindo até mesmo nos traços e marcas de nosso corpo, como as linhas da mão, do rosto e de todo corpo...

Sexo é sagrado e também é revelado pelos anjos

sexo
Quando se fala em Dia do Orgasmo, pensa-se na maior parte no lado profano do sexo, na libidinosidade, quase sempre deixando de lado seu lado revigorante e sagrado que é o amor e a geração de vida, não só na fecundação para trazer um novo ser a vida, mas, o quanto a atividade sexual faz bem para a alma do homem. Ao contrário do que pensa muitas correntes religiosas, o sexo não tem nada de maligno ou impuro, a não ser que tenha imprudência, ódio, violência, manipulação e doenças. Mas, o sexo puro, com amor e com respeito, sempre será sagrado!

E da mesma forma que se pensa em anjos, sempre pensa-se em bolas de luz ou exageradamente como diz a equivocada autora brasileira que chama os anjos de "Bolas de Fogo", sem levar em conta que um anjo é um ser e que também tem sentimentos. Prova disso são as incontáveis lendas de paixões angelicais, envolvimentos com humanos e quedas. 

Claro que pra maioria das pessoas isso é mito, mas, se colocarmos essas historias na caixa de mitos e trancarmos com um cadeado da descrença e filosofia gnóstico, vamos jogar no mesmo bolo muita coisa que vai juntinho que prefiro nem citar! Também vemos que pra maioria das pessoas anjo só traz "oração e boas mensagens", errado! Na verdade anjo traz tanto boa, como má noticia e de diversos assuntos, inclusive envolvendo sexo. Lembremos bem que em historias de mães que não podiam ter filhos, vimos que foram anjos que trouxeram a noticia que um filho viria, como no caso de João Batista, Sansão, Isac, Jacó e tantos outros, inclusive o próprio Jesus! O que a Bíblia não conta é se esses anjos ensinaram algum ritual, simpatia ou magia, o que eu creio que tenham sim contado algum ritual, pois no caso de Rafael, que levou Tobias pra casar com aquela viúva, que tinha maridos mortos por um demônio, ele contou tudo, ensinou rituais e orações e esteve incumbido do começo ao fim na quebra da maldição. Por isso não se turve o seu coração com hipocrisias, puritanismos e besteiras, saibam que tem sim anjos que trabalham pela sexualidade. E se você se sente carente, reze sim ao seu anjo da guarda, peça a ele sexo! Peça amor, peça um alguém que te faça feliz! Porque não? Duvido muito que ele não te ajude, se você pedir com fé...

Astrologia e sexualidade

Com a entrada de Plutão em Escorpião, vários assuntos considerados relativamente tabus ou mal compreendidos, têm atualmente uma forte urgência em ser amplamente enfocados pela nossa cultura. A explosão da "Aids" , colocou em evidencia toda a problemática homossexual: e como se irrompesse na esfera do coletivo, uma necessidade de compreensão e interação dos processos ocultos que, como sabemos, estão sob a regência de Escorpião e do seu planeta regente, Plutão.

As descobertas cada vez mais da origem do Universo, como também do misterioso funcionamento dos hormônios no nosso organismo, também estão sob o principio de Plutão-Escorpião. É dentro deste mesmo principio, que os pacientes de câncer (que está sob a regência de Plutão), começaram a assumir sua própria doença ao invés de ignorá-la, devido ao angustiante segredo mantido pelos membros da família.

O câncer de mama aparece em mulheres com características e história de vida peculiares, semelhantes na sua essência, porém experimentadas por cada individuo de forma variada. O perfil psicológico dessas mulheres difere totalmente das mulheres portadores de câncer em outros órgãos do corpo. É conhecida a importância que a Lua tem em uma carta natal feminina. Ela representa o ato de cuidar e nutrir, e está associada fisicamente com os seios e a própria maternidade.

A partir dos aspectos formados pela Lua, em um mapa, podemos inferir como a criança assimilou, através da mãe, estes primeiros contatos com o mundo, que se faz a partir do aconchego e da sua alimentação, tanto física como emocional. O subconsciente (Lua) da criança registra a predisposição da mãe em realizar estas funções. Se houve algum ressentimento por parte da mãe em se entregar plenamente a este papel, se a mãe esteve dividida entre sua liberdade pessoal e a função de mãe, ou seja, por algum motivo, teve que deixar a criança sob os cuidados de avós, tias ou outros, isto e fortemente sentido pela criança, e demonstrado posteriormente pelos seus hábitos, reações emocionais e necessidades afetivas.É também a partir do tipo de vivência de ser cuidada e nutrida, que se forma na futura mulher, sua natureza feminina e a predisposição à maternidade. 

É nos três primeiros anos de vida, quando a criança vive imersa em um universo lunar, que todas as experiências de contato e de cuidados maternos enraízam os pilares da futura personalidade do indivíduo. Vênus representa o conceito de amor, o tipo de afeição que a pessoa dá e recebe. Representa, também, o impacto imprimido na psique da criança pela troca afetiva, e pela postura da mãe frente a estes sentimentos. A interação destes dois aspectos e fundamental para a compreensão do funcionamento, tanto biológico como psíquico da mulher.

A ênfase dada ao aspecto Vênus-Lua se justifica tanto pela sua freqüência como também por serem detectados pelos portadores de câncer, e seus relatos se encaixarem perfeitamente dentro da dinâmica da interação tensa de Vênus-Lua. Este nutrir esta intimamente ligado ao afeto físico não sexual.

É constatado nestas mulheres a dificuldade em serem sedutoras e de terem contato físico; Mulheres muito ligadas à imagem da mãe, procuram no companheiro um substituto da mãe. Carregam uma divisão interna brutal, sentindo-se desleal com a mãe na medida que escolheram um homem para dividir seu afeto. Isto gera na mulher um sentimento ambíguo de ódio e amor pela mãe, ao mesmo tempo que transfere para o companheiro.a figura materna, esperando dele um amor incondicional (LUA) em detrimento de uma troca mais madura (Vênus). 

Outro fator preponderante nas portadoras de câncer é a Lua no ascendente; isto gera uma suscetibilidade emocional acima do normal. Requer um forte laço de união que permita a estas mulheres viverem sua enorme necessidade de segurança e proteção. Em muitos casos relatados, as mulheres se sentem abandonadas e ligadas a homens que seguem sua própria trajetória, sem compartilhar nada com a esposa. O seio, na sua simbologia mais profunda, sintetiza toda a identidade do feminino: o acolher, o alimentar, e o sentir mulher e potencialmente mãe. O ataque ao seio, é um sinal que a mulher chegou no limite das suas capacidades de defesa. Diga-se de passagem, que este limite e baixo com a Lua aflita no ascendente.

A dor sofrida atingiu todo o instinto de lutar com a vida (ascendente), exaurindo sua capacidade de doar, tanto a si, a seu corpo (ascendente) como aos outros. A Lua no ascendente oposição Urano, da uma falsa auto-imagem da sua auto suficiência. .. Neste mesmo período, começou a revalorizar os aspectos conjugais, o que a levou a um certo sentimento de arrependimento de ter se separado bruscamente. Mas neste momento, não havia mais condição de reconciliação, pois o marido já havia se comprometido afetivamente com outra mulher. Neste meio tempo, teve outro relacionamento, mas sentia-se muito mais valorizada como pessoa do que como mulher.

O Tarô funciona melhor com mediúnidade!

Tarô
Tarô e mediunidade
O Tarô ou qualquer outro sistema oracular tem o poder de penetrar certos véus que nossa mente consciente jamais penetraria, pois conscientes somos limitados. Os naipes tem o poder de fluir pelo subconsciente e achar códigos que ai terão que ser decifrados pelo consultor. Ai está o ponto de tantos erros, pois o tarô busca verdades inconscientes ou subconscientes, mas, nosso inconsciente que é muito limitado, nem sempre saberá decifrar. Então nota-se a diferença entre os consultores médiuns, sensitivos, bruxos, magos e com dons proféticos, daqueles que simplesmente compram um tarô numa lojinha esotérica ou fazem um curso relâmpago de final de semana! Isso porque muito mais do que apenas conhecer técnicas, o significado dos arcanos e fazer relações entre arcanos e consulente, sabemos bem que o auxilio de guias de luz e de uma para-normalidade do consultor, por menor que seja será sempre de grande valia!

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)