Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Astrologia: imaginação, intuição, simbolismo e ciência divinatória

A Astrologia é uma forma de imaginação que emerge da natureza e que tem direta relevância para a vida cotidiana. É uma poética aplicada, uma visão da vida na Terra estimulada pelos movimentos no céu, que pode levar-nos a espaços de auto-reflexão como nenhum outro sistema de símbolos ou de imagens é capaz de fazer.

Grande parte da dor e da limitação que experimentamos é o resultado do que está sendo ensinado chamadas "verdades" que são incompatíveis com nossas crenças fundamentais. Família e sociedade trem nós, e às vezes é pouco feito para nutrir nossas realidades individuais. Cabe a você a identificar e cultivar os valores que são significativo para você. Quando o processo de filtragem é realizada, você descobrir uma "verdade" que é exclusivo para você.
 A Lua reflete a alma. Ele governa fluidos em seu corpo e da imaginação em sua mente. Ele geralmente representa uma parte menos consciente do seu ser, e reflete a qualidade e flexibilidade de sua memória. Se o Sol indica o curso mais provável do seu caminho espiritual, a Lua indica algumas das qualidades do próprio caminho.

Com a Lua em Escorpião, por exemplo, o seu estilo secundário mental é principalmente o tipo de sentimento. Você tem um poderoso mecanismo interno para identificar a verdade em qualquer situação. Pode ser possível a ver auras, e certamente você pode sentir a energia de outras pessoas. Devido a isso você valoriza o seu privacidade. Você precisava de seu próprio quarto como uma criança e você continuar a precisar de um tempo sozinho como um adulto.

No entanto, você gosta de saber que há pessoas ao seu redor que se preocupam com você e respeitá-lo como um pessoa. Você tende a julgar o mundo com base em seu medidor interno. Você muitas vezes atuam em impulso e outros defletoras por suas ações. Eles não têm idéia de onde veio a decisão de menos que você diga. Isto torna mais importante a ser cercado por pessoas que você confia profundamente. Só então você pode ser você mesmo. Ao mesmo tempo, eles virão para confiar em seu sentido psíquico. Em raras ocasiões onde outros atacá-lo diretamente, você está completamente jogado para um laço. Até você entender a sua motivação, você pode ser preso em um loop de tentar descobrir o que você fez errado. A mudança é um componente forte de sua vida que você é capaz de abandonar qualquer menos de úteis crenças. No entanto, você tem cuidado para não jogar fora algo que tem valor intrínseco.

A Lua em Escorpião, torna a vibração de Iemanjá mais escura, mais caudalosa e a energia lunar em queda, fica mais obscura. Iemanjá se retira e revela Nanã, mais amarga e mais emotivamente ciumenta...
 A ilusão de que todos os nossos problemas são causados por forças externas - ou que podem ser atribuídos, por exemplo, à nossa carta natal - se desfaz quando começamos a recolher de volta nossas projeções e a olhar as coisas desde dentro. O processo de individuação, ou seja, de 'deliberadamente trabalhar contra a ordem natural das coisas', leva à criação do que Jung chamou o 'self', uma estrutura interna que nos dá um 'sentimento de estar pisando em terra firme, em um espaço de eternidade interior, que nem mesmo a morte física pode tocar'. O processo de diferenciação psicológica não é um trabalho fácil; ele demanda a tenacidade e a paciência do alquimista, que deve purificar o corpo de todas as superfluidades no calor intenso da fornalha.

Uma vez que uma visão da vida como um todo orgânico é aceita como princípio, a humanidade se torna, em certo sentido, co-criadora com a natureza, na medida em que é capaz de alimentar, ignorar ou destruir sua própria identidade com ela; porque a existência continuada da natureza depende, em última instância, na qualidade de consciência que trazemos em nossa relação com ela. O obra magna tem dois objetivos: 'o resgate da alma humana e a salvação do cosmos'. Isso significa que, não importa o quão pequenos e insignificantes nossos esforços possam parecer, estaremos, contudo, desempenhando nosso pequeno papel em ajudar a natureza a fazer o que ela não é capaz de fazer por si mesma.
 A cúspide da Quarta Casa indica o filtro através do qual você ver o seu núcleo crenças. É a fonte de todas as ideias melhores, mais criativas e mais poderosa que você terá toda a sua vida. Ele indica o refrão que a voz interior canta para você quando você está triste ou cheio de alegria, quando você é pessimista ou otimista, quando você está com medo ou quando você estão experimentando o poder do amor em sua vida.

 A maioria de nós foram ensinados um conjunto de "verdades" na infância e que eram esperados para aceitá-los. Para complementar o que foi ensinado por seus pais, professores, e do mundo em geral, formando em você necessidade de desenvolver um estilo de aprendizagem espiritual que funciona unicamente para você. Se você decidir para ensinar aos outros, no entanto, quase sempre cai-se na burrice de achar que o que aprende-se para si, tem que servir de regra para os outros. Há sempre a mania de querer enfiar goela abaixo dos outros o que acreditamos. Assim você deve desenvolver habilidades de comunicação, que permitem partilhar essas experiências de forma clara e significativa com seus alunos. Porém poucos conseguem fazer isso. Muitas vezes, não conseguimos repassar o que aprendemos com isenção, sempre vamos imprimir nossas crenças pessoais, dogmas e medos dentro dos conhecimentos adquiridos de fora e tentar repassar o mais pessoal possível.

Treinar sua mente consciente:
Três fatores contribuem para a sua capacidade de treinar sua mente consciente para espiritual
desenvolvimento:
* Direção natural do seu pensamento
* Treinando para aproveitar essa direção
* Formação de seu sistema nervoso, e aprender a responder a essa direção.

Assim temos que direcionar nosso pensamento a uma meta, em especial que traga-nos bem estar mental e paz espiritual. Pra isso é necessário eliminar conflitos. E por isso perigoso que diz que acredita em tudo, mistura tudo pois acabará criando confusão. O melhor é buscar por degrau aquilo que sua alma aceita, o que lhe faz bem e vai lhe revelando benefícios e não o que os outros tentam lhe impor como certo. Não podemos nos opor ao que os outros acreditam, mas, também não podemos aceitar tudo só pra sermos diplomáticos e simpáticos demais...
 As vezes quando estamos sofrendo com tristezas, que muitas vezes nem sabemos de onde vem, um bom remédio é meditar, limpar a mente, se livrar de pensamentos ruins e encher a mente de lembranças boas. Se estamos tristes de saudade, especialmente de alguém que amamos, é bom pensar, mentalizar e enviar boas energias, lembrando dos bons momentos com aquela pessoa, focando na imagem dela, no sorriso, na energia dela que certamente ela lembrará, se interligará e pensará em você na mesma hora. Especialmente se tiver agua por perto, pois agua conduz a corrente energética da emoção...
Morte e Transformação como Processos Espirituais
Plutão, Escorpião e Oitava Câmara no negócio gráfico de nascimento com questões de morte e transformação. No caminho espiritual de um xamã deve passar por uma iniciação morte como fim de entrar em seus poderes xamânicos. Em nossas próprias vidas continuamente experimentar a morte de velhas formas de ser e do nascimento de novas possibilidades. Eventos transformadores podem ensinar lições sobre o seu crescimento espiritual:
* Eles são sinais para indicar o progresso.
* Eles permitem que você modifique o seu comportamento de maneira positiva.
* Eles lembrar de ser gentil e carinhoso com você mesmo.
* Eles lembrá-lo de aceitar-se como você é, e para avançar.
* Eles lembrá-lo de apoiar e incentivar a criança dentro de si mesmo, como se fosse incentivar a outra pessoa.

Oitava Câmara em seu mapa define os mecanismos de mudança e auto-aceitação que são mais adequados para você. Ao compreendê-los a desenvolver um senso de auto e um conjunto de
comportamentos que levam mais diretamente ao seu objetivo. Você descarta comportamentos que não lhe servem mais
em sua jornada no caminho espiritual. Escorpião é o signo natural da oitava casa, e para o planeta associado é Plutão. Como apropriada que Plutão, regente mitológica do submundo, deve ser o regente planetário do Oitava Câmara de morte e transformação.
Plutão ainda atrai a vida, embora não possa segurá-los por muito tempo. Assim é com a vida. Nós são atraídos para uma forma de fazer as coisas, mas nós sabemos que a mudança é a única certeza na vida. Como que percorrer o caminho espiritual, descobrimos que cada final é a fonte de um novo começo, e que
muitas vezes beneficiar até mesmo os acontecimentos mais traumáticos. Ao descer para o mundo das trevas e dor, tomamos emprestado um pouco de poder de Plutão, de modo que o próximo passo ao longo do caminho em que estamos mais forte e mais corajoso.
 A história da astrologia, desde os tempos assírios até o presente, mostram que muitos farsantes sujaram a astrologia, mas, também mostram-nos que homens sábios, coerentes e dedicados, doaram seu tempo e sua vida pra aprimorar o conhecimento sobre o alfabeto celeste. Alguns paralelos são atraídos para a evolução da ciência moderna, como o entrelaçamento quântico, a semelhança entre contas astrológicas e darwinista do comportamento humano, deixam claro que na busca de compreender a evolução de nossa raça, percebe-se que em quase tudo, a astrologia se insere como reveladora de conhecimento. E o comportamento humano é inclinado mas não compelido pelos planetas, então Richard Dawkins diz que as nossas inclinações herança genética, mas não determina a nossa conduta.
 Apesar de boa parte da comunidade astrológica querer desconsiderar os asteroides, Lilith, a Roda da Fortuna, partes arábicas e outros pontos, pra mim, todo simbolismo astrológico tem real importância. A astrologia é simbolismo e para usá-lo basta conhecimento e raciocínio. As vezes um segredo um faceta de uma pessoa poderá ser melhor identificado ou percebido através da observação de pontos derivados do mapa. Que na carta natal de algumas pessoas é até mais sensível que os planetas convencionais...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)