Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ki Tissá - o famoso pecado do bezerro de ouro

Ki Tissá - o famoso pecado do bezerro de ouro. E ao falar-se de uma instrução que aparece logo no começo do texto, em que Moisés é ordenado a contar o povo que estava com ele no deserto: fazer um recenseamento. Isso é feito de modo particularmente interessante. Em vez de enviar recenseadores de tenda em tenda para saber quantas pessoas há em cada moradia, Moisés ordena que cada pessoa deveria dar uma moeda e, depois, o número de moedas era contado.

Por que a necessidade de contar a comunidade através de um objeto em vez de simplesmente contabilizar as pessoas de forma direta? Para avaliar o valor e grandeza de um povo não devemos analisar o número de corpos existentes no grupo, mas o significado de suas contribuições. Mais importante do que obter um número, a Energia Semanal ensina que ao olhar para o grupo devemos avaliar o seu valor, a sua contribuição.

Os números podem ser profundamente desapontadores. Ao longo da história muitas vezes vemos grupos enormes de pessoas que surgiram com ideias e objetivos revolucionários, que causaram certo rebuliço mas que depois "morreram", sem deixar vestígios. Por outro lado, às vezes vemos um pequeno grupo que por meio de sua atitude e empenho muda significativamente o mundo em que vivemos.

Um exemplo frequentemente citado para demonstrar isso é o próprio caso do povo judeu. Ao longo da história, os judeus foram dominados por poderosos impérios, como o Grego, Romano, Babilônio... Os judeus jamais chegaram a 1% da população na qual viviam. No entanto, hoje vemos que o que foram os maiores impérios da história não mais existem (assim como grande parte de sua cultura e valores), enquanto que a cultura e os valores hebraicos/monoteístas continuam influenciando o mundo e sendo praticado por milhões de indivíduos.

Mas, tem muita gente dizendo coisas do tipo "Não tenho valor; não valho nada". Mas cada um de nós tem o poder de contribuir com algo para o mundo, e que é assim que fazemos parte de um grupo maior que nós. Todos nós temos a capacidade de dar a nossa moedinha para fazer parte do recenseamento e sermos contados, todos nós temos a capacidade de tocar um coração, elevar um espírito, acender uma alma, inspirar uma ideia, ou de simplesmente praticar um ato de bondade, que, no fundo, significa dizer “Eu te amo”. Y. A. Cabalista

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)