Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Os desafios de ser um consultor de oráculos e astrologo


Jesus surpreende a Samaritana com sua graça. No começo do diálogo, ela não entendeu, mas, até mesmo ironizou a Jesus. No decorrer da conversa, Ele atinge a trama de sua vida, e ela toma consciência de seu estado. O Mestre não se impõe, busca fazer com que ela própria se descubra e se surpreenda para a mensagem. Parte da realidade, das coisas de seu dia, para ir se revelando. O diálogo caminha do nível material para o espiritual e eis que a mulher se percebe e descobre Jesus como Água Viva. Dom de Deus, Profeta.

Um verdadeiro mestre, age assim. Sem se impor, sem fazer merchan de suas habilidades ou conhecimentos, sem vaidade, sem orgulho e sem fome de fama e sucesso. Ao contrário do que vemos hoje em dia, onde apenas poucos líderes espirituais, respeitam o tempo e a vontade do próximo. Não podemos tentar enfiar goela abaixo das pessoas nossas crenças, nossos dogmas e nossos ensinos. A pessoas tem que se identificar, tem que respirar, maquinar, meditar e se conseguir se identificar, que siga-nos! Muitos dizem que se Jesus pregasse hoje e não naquele tempo que certamente se valeria da mídia pra fazer pregações! Eu discordo completamente. Dúvido sequer que ele tivesse religião ou templos. Ele deu exemplos de liberdade. Sua pregação foi com o povo, sem arrecadações de dinheiro, sem projetos de poder terreno e sem poder político como vemos hoje em todas as igrejas do mundo.

Um verdadeiro mago, oraculista ou mensageiro por exemplo, não fica o tempo todo montando workshops, cursinhos e tentando agariar o maior número de adeptos a um seguimento. Na verdade, ele espera que venham. Assim acontece com os oráculos também. O Tarô, os búzios, o Ifá ou qualquer outro, não deve ser usado todos os dias, todos os momentos. Ele precisa descansar, precisa ter regras e acima de tudo, oráculo tem ética e não anda com mentira. Se viu, diz que viu e se não viu dispensa o consulente. Mas, como acreditar queridos irmãos em pessoas que atende todos os dias, todo tipo de gente e diz ter respostas pra tudo? Não somos nós que deciframos os oráculos e sim os oráculos que se revelam pra nós! Não somos nós que devemos converter ou convencer ninguém, mas, as pessoas que devem sentir o chamado.

Quando alguém vai a sua casa, pra que jogue o tarô, fazer um mapa astrológico, fazer qualquer coisa nesse sentido, primeiro conversamos, tentamos entender se ela tá apta e se merece ou precisa mesmo da consulta. Nunca devemos fazer uma consulta por curiosidade, por chacota, por teste... A magia e o oráculo divinatório é coisa séria e não é brincadeira. E também não é técnico como pregam alguns livros, pois sem o dom o oráculo não funciona.

Não pensem que fazendo um workshop de fim de semana, um cursinho rápido ou por ter estudado com um tarólogo que se acha o bambambam do pedaço que você vai se tornar um bom tarólogo não. Além disso, 90% desses tarólogos vips só tem pose, nada tem de dom, apenas aprendem a ler as cartas e só. Colocam um currículo extenso e cobram altas taxas, alguns cobrando preços exorbitantes, mas, não respeita nem o Tarô, não dá descanso, não olha os dias, não observa quem não pode penetrar os oráculos. As respostas não são pra todos!

Não há tarólogo no Brasil onde a consulta valha mais que cem reais (só pra responder a dezenas de emails que me perguntaram isso). Porém, tudo varia de preço pelo tarólogo e não pela consulta do Tarô. Tem gente que vive em bairro nobre e atende dondocas que acham que o cara sabe mais porque tem um bom escritório, ai é uma questão de gosto e apego ao tarólogo e não a habilidade dele com o Tarô. Da mesma forma, não há mapas astrais no país que valham mais de 100 reais! O que se pagar a mais é apenas pelo nome do astrólogo e não por sua técnica.

Porém, o que vemos são supostas terapias, onde se mistura de tudo e fazem um merchan danado, e cobra-se preços exorbitantes. Só que brasileiro prefere pagar caro, pelo status, não coloca fé naquilo que é barato. E por isso nunca acha respostas. No entanto, voltando mais uma vez a questão da técnica, sabemos bem que há dentro da astrologia, técnicas especializadas, difíceis que realmente não é pra qualquer um e assim como em qualquer área, tudo que é especial é caro. Eu estou falando aqui de oportunistas que usam mais o marketing do que o conhecimento.

E as pessoas se dividem em duas categorias. Aquelas que querem tudo de graça, querendo usar os argumentos de que "de graça recebeste e de graça tens que dar..." como se fossem elas que ditassem as regras. E do outro lado as que só acreditam nos bambambans caros do meio esotérico. Aqueles que escrevem pra revistas, jornais e TV ou internet. A verdade é que tem pessoas que tem dons e outras que não tem. E as pessoas não são obrigadas a doarem seu tempo, seus estudos e suas vidas de graça! Por acaso, ser um cientista bom, um médico ou qualquer outro profissional, não é um dom? Porque ele pode enriquecer e cobrar por seus serviços e alguém que faz consulta usando oráculos e terapias não pode? Houve tempos em que os magos de reinos poderosos eram tratados como ministros e levavam uma vida de luxo. Porque são habilidades de quem trata do espírito, assim como os que tratam do corpo e por isso devem ser sim remunerados.

O que acontece é que as pessoas precisam de ética, de honestidade e verdade. Nada de querer vender milagres ou querer extorquir as pessoas. Se viu diz que viu e se não viu da mesma forma. Mas, quem é que vive de abusar dos oráculos todo dia que devolve o dinheiro da consulta? Quase ninguém! Até porque devolver o que já está na mão é difícil. Por isso o bom é verificar antes e filtrar, ou seja quem os oráculos libera pra consulta, faz e quem não é bem vindo, seja franco. Eu dispenso muitos. E todo oráculista, capta na hora quem não deve ser feito estudos ou consultas. Especialmente os egoístas, que querem resolver seus problemas mesquinhos de amor ou de demandas.

Ainda voltando aos preços, nós sabemos bem que tudo vai de seu grau de importância ao o grau de insignificância. Ou seja, se o estudo a ser feito é para um homem muito rico que vai ganhar milhões, uma empresa que vai lançar um produto ou um grande político que quer se eleger. É claro que o valor da consulta passa a ser bem valiosa. Não se comparando a uma consulta para uma pessoa comum que quer apenas ver se vai arranjar um namorado neste ano... Cada caso é um caso. Porém, o contratante tão poderoso, já deveria ter a hombridade de ele mesmo querer remunerar bem, algo que será tão importante pra vida dele. Mas, poucos fazem e por isso poucos são agraciados ou estarão livres de punições futuras. Da mesma forma que se o consulente é humilde, o consultor pode nem cobrar a consulta, como forma de caridade. Mas, quando falo aqui em humilde, falo em humildade de alma, alguém que tem a alma boa e que não esta´ali apenas quando precisa pra tirar proveito e abusar do cara que faz a consulta. Pois ta cheio de gente que só procura ajuda e só lembra do consultor, quando tá ferrada. Quanto tá numa boa, até ajuda a falar mal e diz que tudo isso "é coisa do Diabo" ou até nega que já tenha se servido dessas coisas algum dia... Também tem aqueles que podem pagar mas, vem com chorumelas pra dá um "migué", a pessoa até ajuda, fica com pena e de repente vê que ela comprou um carro novo, viajou pra Europa, mudou de apartamento, mas, sequer nem pagou a consulta e muito menos agradeceu.

Tá cheio de gente também que paga consultas caríssimas num terapeuta, pra ficar desabafando suas mesquinharias, mas, quando vai no astrólogo ou no tarólogo, não quer pagar, alegando que é preciso fazer caridade. Tudo armação e mesquinharia... Tá cheio de gente que só quer tirar proveito de tudo. Tem ainda pessoas que primeiro faz amizade, pra depois ficar abusando, sendo que muitas vezes fala mal de você pelas costas. Pessoas que dão os olhos da cara em coisas supérfluas e choram pitangas pra não pagar uma consulta. Mas, se é tão mesquinho assim, não faça consulta e se feche em seu mundo avarento e materialista! Bem, mas, eles mesmo sem querer pagar, sem querer admitir que gostam dos temas, querem sempre tá abusando, pois querem entender como realizar seus desejos, algo os chama a tá buscando sobre o assunto... Mas, sempre na base da esperteza...

Tem também aqueles que tem a boa vontade de pagar, mesmo que você cobre caro. E que vai ficar o tempo todo insistindo que você faça a consulta deles. Mas, eu descarto por dois motivos. Primeiro, são quase sempre pessoas desnorteadas, que você fala uma coisa e ela entende outra. Segundo ela tem uma noção distorcida sobre esses assuntos e acham que virão todas as respostas, até mesmo os enigmas do universo, num estudo que ela compre! E isso, é ruim, pois não vai satisfazê-la em nada e só vai trazer frustração. Porque os oráculos são respostas a perguntas que precisamos saber e não ao que queremos saber. Eles só vão revelar o que precisamos e não o que queremos. E nem sempre o que queremos e achamos que precisamos, realmente é pra ser assim e nem mesmo nossos.

Só que as pessoas não se conformam, e vão ficar rondando até cair em algum lugar, onde alguem faça o estudo que elas querem. E depois de tempos elas voltam, ainda piores e mais desacreditadas, ainda insistindo numa resposta que elas jamais terão. E ai já mais decepcionadas, ainda menos elas acham que devem pagar. E tudo vira numa grande curiosidade apenas. Enfim... você tá achando muito pessimista isso? Acha que é mentira ou exagero? É, pois eu não! Eu pesquiso este mundo há quase vinte anos. Vejo gente que ganha uma nota preta, mas, quase sempre vendendo ilusões e subjetividade de forjada no marketing. E quem quer vivenciar com a verdade, nada consegue de concreto. No fundo o ser humano quer mesmo ser iludir, iludir muito também e se ele achar respostas, vai sempre criar outros questionamentos pra continuar insatisfeito.

No entanto, vamos ao lado bom desse meio. Bem o bom é que se conhece muitas pessoas legais, sinceras e verdadeiras, apesar de serem raras, mas, sempre encontramos. Além disso fazemos algo que amamos que é estudar o sagrado. Eu por exemplo amo astrologia, livros e pesquisar oráculos. Também nesse mundo cheio de contradição e pessoas de todos os tipos, sempre acabamos encontrando pessoas generosas também e vamos aprendendo a cada dia, a compreender essas coisas fantásticas. A astrologia, o tarô, o Ifá, a magia e muitas outras coisas, entre elas os anjos e os orixás, nos apaixonam a cada dia. Mesmo com os duros embates, críticas e guerras diárias. Eu contemplo as obras do Criador, através das ciências divinas que só ele me dá o dom de interpretar.

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (298) signos (204) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)