Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pombagiras: sexualidade, missão, conversão e o carma


O Evangelho de Mateus no conta como Maria Madalena é a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado. Ora, Madalena tinha sido prostituta. Convertera-se e seguira Jesus na paixão e esteve presente na morte (Mt 27,56) e no sepultamento de Jesus (Mt 27,61). Madalena é o símbolo de toda pessoa tocada pela graça do Senhor. Perdoada, não volta a pecar. Agradecida, segue a Jesus em todos os passos, inclusive no sofrimento. Revestida de esperança, mesmo sem compreender como, encontra o ressuscitado. A ressurreição é a grande prova da divindade de Jesus. Embora pecadora, a pessoa humana tem acesso a esta prova fundamental. Nós somos Madalenas "prostrados diante de Jesus ressuscitado" (Mt 28,9). Prostrados diante de Jesus, para dizer que cremos nele, em sua origem divina, em sua palavra capaz de dar a vida, em seu destino agora inseparável do nosso: a glória.

Da mesma forma, a Senhora Bombogira ou Pombagira, nos terreiros, segue os passos de seu destino que a conduz a uma redenção e recuperação de suas filhas. Ela não é desprezada por Ogum que a compreende, nem tão pouco por Orunmilá, Oxalá, Oxum ou Iemanjá. Ou seja, ela não é uma rebelde sem causa, mas, uma enviada, que faz através de sua sina, sua missão, importantíssima. O trabalho, tanto pela sexualidade equilibrada, a emancipação da mulher e a procriação pela sobrevivência.

Quando uma mulher ouve a seguinte afirmação "você tem Pomba-gira', fica toda espantada, chocada e se benze muitas vezes. Isso porque muitos tomam essa entidade como maldição, quando na verdade ela é apenas um guia importante, poderoso e muito necessária. Toda mulher tem pombagira, toda pessoa tem exu. Mas, nem todo mundo tem essas entidades ativas, algumas, talvez a maioria são passivas. Pois tudo depende do carma e das encarnações de cada um. E pombagira não é só entidade de mulher, mas, muitos homens tem uma pombagira mais forte do que seu exu. Assim como mulher não tem apenas pombagira, mas, tem também exu. Algumas, tem um exu mais forte e por isso há identificações e variações de genero. Enfim são segredos ocultos que cada um deve buscar compreender, pois cada caso é um caso. Cada um tem seu ori, cada um tem seu bará, e cada um teu seu caminho e odus.

Maria Madela, foi mais uma na vibração cósmica de Bombogira. Ou Pombagira, foi mais uma na linha cósmica da sexualidade sagrada...

Axé a todos!

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)