Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 18 de março de 2014

Em defesa da Umbanda: a Umbanda Astrológica e seus conceitos

É mais do que certo que as pessoas tendem a rejeitar e mais que isso, criticar, atacar, zombar e ridicularizar, aquilo que não conhece. Mas, não só quando não conhece ou não entende, mas, quando tem medo. A astrologia, Umbanda e tantas outras crenças, são rebaixadas a um nível onde só mentes pequenas são capaz de enxergá-las.

Só que com toda sinceridade, isso é culpa certamente dos próprios divulgadores, isso porque os falos mestres que militam todos esses mundos de crenças, dogmas e fé, geralmente causam mais barulho do que os mestres prudentes e conscientes. Ou seja, o espetáculo, a pirotecnia, a prepotência, a ganância e o abuso dos conhecimentos, causam medo nas pessoas.

São as pessoas imprudentes do próprio meio que causam intolerância, pois incita ao repúdio, ao medo e a ignorância. Tem cara que se acha pai de santo, abre um terreiro e passa a falar em coisas que supostamente diz fazer, mas, que nem sabe o que é. E geralmente aumentando muito os fatos que amedrontam as pessoas. Isso causa medo, gera estigmas, causa lacunas na alma da pessoa e cria um conceito ou várias, totalmente deturpados e absurdos.

Muitos desses imbecis imprudentes, se dizem com poderes miraculosos pra ganhar dinheiro e causa horror e asco as pessoas. De outro lado, temos uma coisa curiosa com religiões tradicionais cristãs ou abramicas, como o Islamismo, Judaísmo e o Catolicismo que também se firmaram apresentando um "deus cruel" (fala em Deus aqui com letra minúscula, pois não vejo Deus como cruel e sim como amor), amedrontando as pessoas e causando distúrbios enormes na vida das pessoas. Porém esse marketing do medo, usado muito especialmente pelos líderes religiosos cristãos, deu certo por diversos fatores. Primeiro que sempre foi feito com poder, ou seja, a espada foi usada em muitas ocasiões na história das igrejas, segundo com apoio da política. Já as outras crenças ao contrário foram vítimas, não tem nenhum desses dois poderes, assim foi sufocada. E hoje em dia, mesmo não sendo mais tanto a fio de espada, mas, o marketing desses religiões continuam poderosos, controlam a mídia e inseriu no inconsciente coletivo estigmas quase irreversíveis sobre as outras crenças.

Primeiro a batalha das religiões poderosa foram pra fazer com que a Bíblia e suas escrituras, fossem aceitas como "a Palavra de Deus", que se tornasse inquestionável, depois usou-a de forma selecionada pra inserir teologias que garantisse subserviência e medo.

Ao colocar a Bíblia como totalmente "a Palavra de Deus", ao cidadão ler lá, que tem que pagar dízimos, que astrologia é coisa do Diabo, que mediunidade é coisa ruim, que os padres tem que ser venerados e obedecidos e que a Igreja é de Cristo. Quem tem a ousadia de contestar? Ai meu caro amigo, você está a se questionar a me bombardear com suas queixas se perguntando: "mas, a Bíblia não é mesmo a Palavra de Deus?" E eu não vou arregar a sua pergunta não! Respondo-lhe facilmente: Não a Bíblia não é em todo seu conteúdo a palavra de Deus! Ela carrega fatos, fragmentos, revelações e histórias inspiradas, porém já foi revisada várias vezes, adulterada, mau interpretada e complementada. Nem tudo que tá lá é palavra de Deus, aliás, muito pouco. Mas, o marketing da igreja, depois de muito questionamento teve que admitir, mas, continuar com a estratégia "a Bíblia foi escrita por homens, mas, inspirada por Deus". Ou seja, dá na mesma. Será que deus se contradiz, será que Deus coloca tanta inclinação política em suas palavras? Porque o Antigo Testamento inteiro é uma história de um povo que se acha acima dos outros, que usa revelações atreladas a conceitos políticos.

A Bíblia não é verdade absoluta, não tem resposta pra todas as perguntas, os hebreus não é o povo de Deus exclusivo, mas, sim todo ser humano e Deus não se apresentou apenas em Israel. Ele se comunicou em todos os cantos do mundo, desde os povos mais primitivos aos mais evoluídos de cada época, com diversos nomes, diversas formas e se o compreenderam mal ai é culpa de quem não teve capacidade. E dito mais, muito do que está na Bíblia são mitos e histórias extraídas de outros povos e culturas... Quem tem ouvidos ouça... se quiser! Se não quizer pode continuar achando que porque comprou uma Bíblia, paga dízimo e vai a igreja nos sábados e se tornou bibliografara, é suficiente pra sua iluminação espiritual... As verdades são bem mais profundas do que simplesmente ficar lendo e relendo a história de Israel ou os textos dos evangelhos. Todos temos caminhos, missões e deveres que em muitas pesas, certamente na maioria vão além dos preceitos bíblicos.

  Carlos Lima Pesquisas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)