Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 18 de março de 2014

Respeitemos e contemplemos o Sagrado

Todos nós sabemos a importancia da agua para nossa existência! Não é atoa que a civilização se desenvolveu em torno das praias e rios. E as pessoas que tem mais agua no mapa, é mais sensivel, mais romantica, mais sensitiva e mais profunda! Os antigos aprenderam a respeitar a saudar a agua porque sabiam muito bem não só da sua importancia, mas, tambem de sua força magica como elemento restaurador e magistrático.

Saudar Iemanjá é saudar a força criadora e vida da agua. Os antigos não saudavam apenas numa virada de ano, mas, rotineiramente. Hoje em dia as pessoas preferem pagar dízimos e reverenciar a manipuladores sensacionalistas e demagogos e esquecem de seu lado sagrado, ancestral e magistico. Não são apenas filhos de Iemanjá´que são ligados a maternidade, aos oráculos e a magia criativa, mas, quem tem Iemanjá próxima, perto do lar e da família também é altamente sensitivo. Que Iemanjá esteja com todos trazendo a fartura e a proteção necessária para o bem estar.

Diz as Escrituras "E o Espírito de Deus Pairava Sobre as águas...". Alguém ai sabe quem é esse espírito, o que ele fazia ao pairar no principio sobre toda aquela agua desorganizada? Que o Espírito de Deus paire em nosso ser e nos vivifique sempre! Que deixemos de ser bibliolatras e contemplemos o amor a magia criadora e ancestral. Deus não quer ofertas forçadas, sacrifícios por medo ou dízimos pra mentirosos, quer apenas que sejamos obedientes, contempladores e verdadeiros. Quando o anjo pediu a Abrão que fizesse o sacrifício de Isaac, foi pra ver até que ponto sua coragem e fé andavam juntas e até que ponto ele tava disponível. Por isso não pense que resolve sua vida apenas indo jogar flores no final do ano no mar, ou pagando a um pai de santo pra dar passes em você ou fazer oferendas. Tudo em magia é participação, outorga e direito...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)