Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Anjos e demônios: o Bem e o Mal em nossa vida

[Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
A luz... é a sombra de Deus...
(Albert Einstein)

Independente da luz e da sombra existente no mundo exterior ou ao nosso redor, também há essa dualidade em conflito constante ou em alguns momentos, harmonia, dentro de nós.

E tem pessoas que nascem com uma rebeldia maior na alma, fazendo com que parte delas se adaptem melhor as sombras. São eremitas por natureza, são retraídos por natureza e podem ser insanos, devassos ou anarquistas por adaptar-se melhor ao lado sombria da sua alma.

Muitas pessoas nascem por exemplo com inclinação a se envolver com pessoas sem futuro, bandidas ou sem escrúpulos, por que sua alma tem maior afinidade com a contraversão.

Na verdade, homem em dia e há milênios, podem tentar entender questionando-nos sobre o carma e tentando inserir nossa trajetória na roda das encarnações. Mas, mesmo voltando ao primeiro instante da raça humana, onde ainda não tínhamos ciclos cármicos, mesmo assim sombras e luz estarão lá... E tipificando mais palpavelmente essa figura de luz e trevas, em entidades representativas, podemos assegurar aqui uma divisão entre Bem e Mal. E deixando o debate mais amplo pra depois, puxamos para um nível menor e mais pessoal. Assim acredito na existência sim de anjo bom e anjo mal, no caso deste segundo ser um que caiu da luz ou em outra opção, demônio. Que o mal nos testa a todo instante e que o bem tenta nos ajudar e nos manter firme.

E muitas pessoas caem em desgraça por justamente ignorar o seu lado interligado ao sagrado e se inclinar ao mal. Assim inclina-se as drogas, aos vícios decadentes e a associar-se com pessoas e sistemas ruins.

Uma mulher por exemplo que tem seu anjo da guarda longe e um gênio ruim na sua guarda, passa a se envolver com vagabundos, até mesmo de forma inconsciente, é enfeitiçada mais facilmente e só será vista como doidinha, desvairada e tresloucada....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)