Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Destino e livre-Arbítrio - sorte ou azar!

Sempre houve uma disputa ou dúvida se há destino e até que ponto o livre-arbítrio interfere ou se apenas o livre-arbítrio é que ditam as regras do jogo. E na busca dessa compreensão vem uma serie de outros fatores, como por exemplo a questão da sorte, do pecado, do que está predestinado ou que acontece por acaso. Esses pensamentos povoaram a mente humana desde sempre. Cada pensador tem seu jeito de decifrar ou se convencer de alguma conclusão, mas, o certo é que nunca se chega a uma unanimidade -sempre terão os que concordam e os que discordam. E depende muito de que prisma é usado pra visualizar o tema. Por exemplo, se usarmos a religião, cria um debate intenso, que até confundiu pensadores como Santo Agostinho que praticamente não chegou a conclusão nenhuma, apenas formulou teses a meu ver contraditórias!

Se olharmos pelos olhos da ciência, fica ainda mais difícil de chegar a uma resposta. Porém seja pela visão do criacionismo ou do evolucionismo o que tem início tem fim. Isso falando de existência física, pois em existência espiritual, crê-se que a alma é eterna, como também pensa-se em ressurreição.

Enfim, creio que o homem traz sim um caminho traçado, com metas e missões desenhadas, mas, ao mesmo tempo com um livre-arbítrio que pode ser maior ou menor dependendo da bagagem carmico-espiritual. Basta observar os ciclos da vida, da Natureza e do Cosmos, que eles tem uma ordem, um tempo e uma conclusão. Porém, não é que o destino não possa existir se houver livre-arbítrio, mas, que existem os dois. Sendo que o destino é a regra a ser seguida e o livre-arbítrio, como decidimos seguir essa regra. Assim, duas pessoas que vem ao mundo pra viver realidades semelhantes como gêmeos por exemplo, podem ter vidas diferentes, pois cada um dos gêmeos podem tomar decisões diferentes. Mas, que não apaga o poder do destino. Por isso, que um pode ter mais sucesso, por ter tomado decisões mais sábias e adaptadas as exigências de seu destino, enquanto outro vai penar mais...

De outra forma, nota-se que certas pessoas vem com um caminho predefinido para ter mais facilidades, enquanto outros tem mais desafios na vida. Porém vemos que o livre-arbítrio é importantíssimo, a ferramenta mais importante para o desenvolver do destino. Ou seja, tem pessoas que nascem privilegiadas, mas, preguiçosas, não aproveitando sua boa bagagem e dons e assim acabam sendo um fracasso! Enquanto outros nascem pra comer o pão que o Diabo amassou e são corajosas destemidas e trabalhadoras e acabam superando tudo! A vida é um jogo e cabe-nos jogar bem pra sermos vencedores. Da mesma forma que entram duas equipes em campo, com o mesmo número de craques, num campo e só uma equipe vencerá no final do campeonato... no meu livro de Umbanda Astrológica, terão um enfoque nesse tema...


Livro de Umbanda Astrológica: Os Senhores do Destino - A Coroa Astrológica de Orumilá

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)